“Doença dos olhos vazios” é tema de Apatia, novo clipe do Manger Cadavre?

A banda Manger Cadavre? acaba de lançar o clipe da música Apatia em seu canal no YouTube. A faixa é o primeiro single do disco de inéditas que o quarteto paulista de hardcore crust lançará em 2022.

A música Apatia marca uma espécie de transição no som do Manger Cadavre? e traz um instrumental mais denso, arrastado, quase uma marcha fúnebre, com a pegada mais doom, sludge, que a banda já gostava de experimentar anteriormente, como em Bruxas da Noite. Apatia está disponível em todas as plataformas de streaming via Blood Blast Distribution e o clipe, no canal da Xaninho Discos.

 

O título da música chega inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século. Esse sentimento de decadência tinha como um dos sintomas justamente a apatia, chamada como doença dos olhos vazios por alguns jovens escritores da época. Para fazer alusão a isso, a banda surge no clipe com olhos completamente brancos e opacos, sem a íris.  


“Essa representação é algo sobre a busca do encontro do outro e quando finalmente se encontra, não se enxerga e se segue sozinho, em um caminho individual”, explica a vocalista Nata Nachthexen


Nata conta que depois de finalizado o vídeo, a banda entendeu que ele tinha correlação com a obra do escritor José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, e por isso decidiram lançar os teasers em formato de cartazes de filme, utilizando a sinopse do mesmo. A temática casou perfeitamente: a responsabilidade de ter olhos sãos quando os demais não podem ver e o que isso acarreta. 


A banda escreveu a letra no começo de 2021, em um momento de muitos problemas pessoais e sentimento de desesperança que havia contaminado todos os membros. 


Assinam a direção de Apatia banda e Estevam Romera responsável também pela edição do clipe e o roteiro é de Caio Augusttus. A capa do single ficou a cargo de Wendell Araújo. 

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.