MUSO SOUP SINGLES #4.2: Catalysts, Selkie, BB. Green, Geo, Tubbz e mais artistas passando pelo Rock, Folk/Indie, Dreampop, Soul/R&B/Funk e Hip-Hop



ROCK
01 - CATALYSTS
Depois de introduzirmos eles ao site com a faixa 'Sylvia', eles estão de volta com 'You Got No Soul', apresentada em todas as plataformas de streaming há cerca de um mês.

Nesta música, temos elementos vocais do emorock/pop-punk, além de instrumentais que passam não somente por essas vertentes, como também pelo metalcore, ao longo de quase 3min20s. 

Sobre a construção de cada uma das suas músicas, eles comentam em release oficial: "Elascomeçam com uma ideia, mas nunca terminam da mesma forma. É um processo contínuo, com cada membro combinando ideias e moldando a música na direção certa. Eles passam por várias encarnações e as histórias encontram seu caminho por meio de seu som inovador".

'You Got No Soul', 'Sylvia' e outras músicas da banda podem ser ouvidas abaixo:



FOLK/INDIE
02 - ALEX JULIA

Quase três meses depois, ela está de volta ao site, agora com a faixa 'Tunnel Vision', divulgada nas plataformas de streaming início de Julho.

Trazendo uma sonoridade voltada para o folk e indie, ela inicia a música com uma linha vocal e instrumental calma, mas que do nada simplesmente se torna algo acelerado e explosivo, mesmo que seja uma explosão de voz e violão principalmente. 

Junto a essa aumento de velocidade, ela fala sobre sua letra contra doenças crônicas e depressão, sendo uma faixa emocionante, feita diretamente da alma e que com certeza terá ouvintes que se identificaram com o assunto, seja ele em sua totalidade ou não. Com a mudança de ritmo e nergia, também temos um brilho melódico e o piano sendo tocada mais forte ainda do que na curta parte mais calma da música

Co-escrito por Alex e Patrick Wörner, "Tunnel Vision" torna-se mais terno e acústico, e com essa suavidade o artista mergulha talvez mais destemidamente do que nunca nas profundezas do eu e da psique humana.




03 - SELKIE
Lançou recentemente seu trabalho de estreia, intitulado 'Seeking' e que mostra um pouco do que podemos esperar em futuros singles, EPs, álbuns ao longo de sua carreira.

Neste trabalho, a garota escocesa une seu dom para a composição acústica/folk e elementos, texturas e toques instrumentais do eletrônico, durante um pouco mais de 3min30s. Ela consegue combinar um vocal doce e suave a belíssimas paisagens instrumentais que certamente deixarão o ouvinte sem fôlego e aguardando por mais lançamentos deste que pode ser um dos grandes nomes atuais da música e cultura do país. 




04 - MOUNTAIN MANSION
É um artista canadense que aparece no site pela primeira vez, com 'Fog Walker', terceiro single de seu álbum "Songs From A Fire Tower, Pt.1", ainda a ser lançado.

Não somente essa, como também outras faixas fazem parte de um lirismo conceitual sobre as aventuras do artistas trabalhando em torres de incêndio remotas e mirantes alpinos, trazendo sentimentos e atmosfera de trabalhar sozinho na floresta e de um jeito extremo

Mesclando folk e soft rock, ele trouxe uma história inspirada por um momento difícil: Ter ficado preso em um mirante alpiano durante uma semana de tempestade, com ventos de até 140Km/H e nenhuma visibilidade para ver o que fazer.

O multi-instrumentista Shane Turner, de Calgary, compõe um indie folk sonhador inspirado em seu trabalho como Vigilante nas torres de incêndio da Floresta Boreal e nos picos das Montanhas Rochosas. Sua nova série "Songs From A Fire Tower" foi escrita e gravada em um dos mirantes de maior altitude do Canadá e captura suas aventuras na remota região selvagem canadense.

A faixa foi gravada no cume do mirante Livingstone Ridge, um dos mais altos do Canadá





05 - BB. GREEN

Vindo de Manchester, ele divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Blink Of An Eye', seu trabalho de estreia como artista, após já ter tocado como baterista e feito turnê com algumas bandas pelo redor do mundo. 

Neste trabalho, ele se descobre como compositor e violonista que se volta para uma linha vocal que se encaixaria no folk, mas se une ao instrumental do indie, durante aproximados 4min. Em suas letras e melodias, emoções carregados estão presentes, trazendo também um ótimo refrão que certamente fará o ouvinte cantar junto e se deixar envolvido, tanto pelo violão/guitarra, como pela ótima bateria cadenciada. 

A faixa e videoclipe podem ser vistos abaixo:




06 - TIMOTHY AND THE APOCALYPSE
Vindo da Austrália, ele é o vocalista e líder de uma banda que leva o seu nome e em Agosto divulgou a faixa 'Start Again' nas plataformas de streaming.

Nesta faixa, eles conseguem unir elementos do indie a uma atmosfera eletrônica durante +4min, trazendo uma sonoridade etérea, com baixo destacado repleto de groove e guitarra do dreampop. Jpa na segunda versão, feita em parceria com Chris Hamer-Smith, a faixa se transforma em eletrônico bem dançante, envolvente e pronto para embalar as pistas e playlistas do gênero, mesmo tendo uma duração um pouco mais curta que a original. 




FUNK/SOUL/R&B
07 - DYLAN CHAMBERS
Agora vindo dos EUA, temos um vocalista/guitarrista que traz para seu trabalho a sonoridade do pop, mas principalmente do Soul e Funk, como podemos ouvir em 'Me Vs Me', single lançado na primeira quinzena de Agosto nas principais plataformas de streaming.

Sendo uma faixa repleta de groove, com baixo destacado, vocais acelerados um background com palmas que ajudam a embalar a linha instrumental da faixa, ele fala sobre a batalha interior que cada um de nós passamos, sendo também um lembrete de que certas coisas somente nós mesmos podemos resolver ou impedi-las. 

"Escrever "me vs. Me" foi uma forma de comunicar a mim mesmo e ao mundo que tenho o poder do meu destino em minhas mãos. Depois de liberá-lo, senti que havia atingido um novo nível no meu desenvolvimento pessoal e resiliência como ser humano", comenta o artista em release oficial.

Ouça:




08 - GEO
Norte-americana, ela inicou sua carreira em 2018 e já conta com um álbum lançado, antes da pandemia atingir todo o mundo. Talvez por conta disso, ela não tenha lançado nada em 2020, mas 2021 foi um ano bem produtivo para a artista, com quatro singles até então, sendo 'Like This Like That' o mais recente deles, em Agosto. 

Baixo destacado, instrumental repleto de grooves e uma voz angelical estão presentes na música que mescla maestralmente os gêneros já citados acima, além de elementos pop seja por detalhes instrumentais ou por conta da variedade vocal que traz um refrão acelerado, em contraponto a maioria da linha vocal da música. 

Liricamente, a música é sobre uma garota que se apaixona por um cara tímido em uma festa, eventualmente ela o tira de sua concha e eles aproveitam o resto da noite juntos.




09 - MIKE AND MANDY
Diretamente de LA, eles começaram sua careira ano passado e ate o momento desta matéria já revelaram nas plataformas de streaming seis singles, sendo 'Wormhole/Tesseract' os mais recentes deles, em Agosto.

Neste single-duplo, a primeira faixa apresenta uma sonoridade dreampop, com uma belíssima e calma linha vocal que se encaixa perfeitamente com a (também calma) linha instrumental, durante toda a sua extensão, ainda tendo o plus de alguns elementos psicodélicos a partir do primeiro minuto e certamente traz uma atmosfera diferente para o subconsciente do ouvinte.

Já Tesseract, traz algo totalmente diferentes, apesar da ideia da compositora em fazer as duas músicas como se fossem uma só. Uma espécie de Samba, unida ao disco, com instrumentos de sopro, um belo coro por tuda sua extensão são alguns dos elementos que mostram toda a capacidade criatividade do duo e seu amplo leque de conhecimento cultural e de gêneros também. 

Ambas as faixas foram gravadas em suas casa e masterizadas por Steelhouse Mastering.



HIP-HOP
10 - TUBBZ
Único artista do estilo em nossa lista de hoje, ele traz uma linhagem da palavra falada para uma entonação vocal e batidas clássica do hip-hop na música 'Grime Kid', divulgada nas principais plataformas de streaming há exatamente um mês.

Liricamente, ele busca falar de fato sobre a vida real, algo diferente da maioria dos rappers norte-americanos que buscam primeiramente mostrar coisas supérfluas, para depois falar sobre coisas reais do dia-a-dia. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.