M.S SINGLES #4.1: Riverman, Heckyl, Yargii, Faith Louise, Kutiman e mais novidades pelo Rock, Folk, vertentes do Pop e instrumental




SOFT ROCK
01 - RIVERMAN
Vindo da Rússia, ele apresena uma sonoridade que mescla entre o soft rock e britpop dentro da músic 'Traces', divulgada nas plataformas de streaming em Março que hoje ganha espaço em nosso site.

Nesta música, ele une um estilo vocal mais dark e depressivo, com uma instrumentalidade que mostra para o ouvinte riffs de guitarra e uma bela linha de violão por toda a extensão da faixa. Além disso, temos ótimas progressões de acordes, baixo destacado e um baixo destacado, num conjunto da obra que dá ainda mais sentimento para o tom emocionante que seu vocal consegue repassar para a mente do ouvinte.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




INDIE ROCK
02 - KAMORA
É uma banda da Escócia que começou a lançar singles em 2019 e há cerca de um mês divulgos seu primeiro trabalho de 2021, a faixa 'The Answer'.

Nela, eles trazem uma sonoridade e linha vocal clássica do indie rock, com uma belíssima paisagem sonora e um lirismo que aborda temas como a saúde mental e o vício.

Unida a maravilhosos tons de guitarra, os vocais certamente embalarão em breve shows, pistas e fará o público cantar junto, além da banda os convidarem certamente a ouvir trabalhos antigos e futuros da banda de Glasgow que traz letras cativantes, belos hinos e faixas para diversas ocasiões. 



INDIE FOLK
03 - KRISTIAN PHILLIP VALENTINO

Seguindo sua ideia de lançar uma música por mês até Fevereiro de 2022, quando lançará seu próximo álbum, ele divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Sunny Day Flower Girl' em Agosto.

Nela, ele traz uma linha vocal característica do indie, mas que se funde a elementos instrumentais do folk, dreampop e a harmonia do power pop, ao longo de quase 3min20s de uma música que traz trechos envolventes que certamente farão o ouvinte cantar junto e curti-la com quem ama. 

Ouça:



SYNTHPOP
04 - HECKYL

É o nome artístico de Luke Potter, compositor/produtor britânico que aparece em nossas listas pela segunda vez, agora com a faixa 'Bubblegum', lançada há um mês nas plataformas de streaming.

Sendo seu quinto single no ano, a música une synthpop ao eletrônico, apresentando um background contagiante, harmônico, dançante e que se encaixa perfeitamente com a linha vocal do artista que liricamente fala sobre amor e como pode ser difícil encontrá-lo. Tema que certamente será identificável com diversos ouvintes.

Ouça essa e outras músicas do artista abaixo:




COUNTRYPOP
05 - JAKE ALDRIGE
Do Reinudo Unido, ele traz uma sonoridade com estilo vocal do pop e alguns elementos instrumentais do country dentro da faixa 'Down', lançada no último dia 17 nas principais plataformas de streaming.

Se inspirando na faixa 'The Underdog' para realizar este trabalho, ele apresenta um ótimo jogo de palavras que se encaixa perfeitamente com o ritmo instrumental apresentado ao longo de toda a extensão da música.

Liricamente, ele traz uma mensagem honesta e emotiva, que pode ser ouvida abaixo:




INDIE POP
06 - YARGII
É um artista australiano que iniciou sua carreira neste ano e como trabalho mais recente tem a faixa 'Just Wait', divulgada há aproximadamente um mês.

Composta durante a estadia em um hotel, ele fala sobre problemas que passou na época e a saudade que tem de certas pessoas que estavam presentes anteriormente em sua vida, desejando que a vida esperasse, algo que infelizmente não ocorre como gostaríamos.  

"Eu senti que as coisas estavam indo rápido demais, com a vida, amizades, relacionamentos, trabalho, e eu só queria ter um tempo extra, e tenho certeza que muitas pessoas sentem o mesmo, o ethos por trás da música está diminuindo e ser feliz no momento.

Essa música é uma mistura entre um relacionamento estranho que tive com um velho melhor amigo e apenas desacelerar e viver. tudo desapareceu tão rapidamente que realmente me fez pensar sobre como as coisas realmente voam rápido".

A faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
07 - DOMINIC ROMANO
Estadunidense, ele está de volta ao site, agora em parceria com Michael Dayvid, para a faixa 'Listen', divulgada nas plataformas de streaming no início do mês. 

Nesta música, ele une o pop a elementos eletrônicos para falar sobre o poder da empatia e o desejo profundamente enraizado de todos de se sentirem ouvidos e compreendidos, se inspirando no livro "Nonviolent Communication" para a composição final. 

Um belo jogo de vozes e batidas envolventes estão presentes na faixa por toda a extensão, com a certeza de que ela não deixará o ouvinte e as pistas parados, além de também permitir com que acompanhamos a música junto com o play dela. 

Sobre como foi a composição, o release oficial traz: "Michael e Dominic são amigos além do mundo da música. A certa altura, Michael compartilhou um livro com Dominic chamado “Nonviolent Communication”, do Dr. Marshall B. Rosenberg. Michael disse: "Isso mudou minha vida". Dominic começou a ler este livro sobre empatia e o poder de ouvir e também mudou sua vida. Dominic então compartilhou o livro com sua família, que o leu e voltou dizendo o quanto isso afetou sua vida e interações. E a cadeia de passar este livro adiante para melhorar a vida de cada um."




08 - PHILLIP GOOD
Também aparecendo novamente no site, ele segue o lançamento do EP "Heart Me When I'm Gone" com a música 'Thankful', divulgada final de Julho nas principais plataformas de streaming.

Apresentando vocais e backins típicos do pop, além de alguns beats presentes até mesmo no rap/hip-hop e uma linha instrumental do country, o artista liricamente fala sobre amor e gratidão por sua filha de 7 anos, abordando temas como a preocupação de criar um fillho para ser feliz, saudável e a gratidão de quando ele recebeu tal benção. Na música, ele ainda conta com a participação da própria filha, que usou suas próprias palavras para descrever algumas das coisas pela qual ela é grata e certamente toda a emoção presente no contexto lírico da música irá ser refletida para ouvintes que já passaram por situações semelhantes em sua vida.

“Thankful” foi escrita na casa de Phillip e depois gravada no Transient Labs Studio em Cincinnati Ohio, com um engenheiro altamente talentoso, Kyle Otto. Elena foi a primeira criança de 7 anos com quem ele trabalhou para gravar, e ele fez um trabalho incrível, verdadeiramente capturou a pureza e as emoções honestas em ambos os vocais.




09 - FAITH LOUISE
Com somente 16 anos, a artista de Essex, UK, aparece pela primeira no vez site, com a faixa 'Summer Fun', divulgada na segunda quinzena de Agosto nas principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela une sua influência pelo KPOP noventista, Pop e eletrônico, seja por conta das batidas, estilo vocal ou instrumentação presente em uma música dançante e que certamente em breve estará nas pistas e playlists do gênero, envolvendo o público não somente com o ritmo, como também com a linha vocal acelerada por parte da artista que traz uma explosão de sentimentos, permitindo o ouvinte extravasar, pondo toda a sua energia e sentimentos para fora de si. 

"Summer Fun" é uma música sobre o verão passado antes de você mudar da escola para a faculdade, vivendo o momento e curtindo a vida antes que o estresse da idade adulta chegue.

Ouça:



INSTRUMENTAL
10 - KUTIMAN

Combina sintetizadores, tablas hipnóticas, elementos psidodélicos do psytrance na faixa 'Guruji', revelada nas plataformas de streaming em Julho. 

Além desses elementos, temos cítara ao longo da música que traz relaxamento para o corpo e mente dos ouvintes, com certeza, fazendo até mesmo conseguirmos esvaziar nossos pensamentos enquanto admiramos a música. 

Gravado em seu bunker isolado no deserto de Negev, o nômade musical Kutiman extrai-se de um poço profundo de reconstruções auditivas coletadas em imagens musicais ao longo da vida em todo o mundo. Ele tocou todos os instrumentos em Guruji (nenhum sample foi usado) e criou o vídeo (direção, animação 3D e coreografia).




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.