M.S SINGLES #4: Kakawa, LW6, Fang Su, Guido Hermans e outros artistas passando pelo Folk/Country, R&B, Funk, Eletrônico e mais




FOLK/BLUEGRASS/COUNTRY
01 - JARED DEMEESTER
Diretamente de Chicago, Jared é um artista que iniciou sua carreira neste, com o single mais recendo intitulado 'Lobster Song' e divulgado nas plataformas de streaming há exatamente um mês.

Gravando de maneira DIY em seu estúdio, ele traz para o público ouvionte uma linha vocal intimista e uma instrumentação repleta de elementos doces e um jogo de cordar ao longo da música que tem um estilo essencialmente folk, por cerca de 3min40s e conseguindo mesclar suas raízes do folk e jazz.

Já liricamente, ele se inspira na série "Friends", buscando capturar a melancolia sentimental de uma cena específica entre Ross e Rachel.

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:




02 - MARIGOLD INGOT
Diretamente da Filadélfia, Marigold lançou no último dia 3 a faixa 'Whisky and Wine' nas principais plataformas de streaming. Iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sabendo unir com maestria vertentes do country a elementos do jazz, a artista passa pelo folk, bluegrass numa música que contém perfeita harmonia entre seu doce vocal e toda a linha instrumental, além de liricamente nos lembrar que embora algumas coisas possam estar fora de nosso controle (principalmente a nível global, como atualmente), sempre podemos respirar fundo e desfrutar de nossa própria companhia.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




03 - EUNICE KEITAN
Artista de Toronto, ela traz uma sonoridade que passa pelo folk e o POP/R&B Contemporâneo e apresenta uma ótima percussão, além de um vocal harmônico, doce, uma lindíssima linha de violão, sem esquercemos do riff de guitarra presente em alguns momentos de 'Lay your Weapons Down'.

Liricamente, a faixa veio de uma conversa com um amigo refugiado e falar sobre o espírito e esperança de liberdade ser algo inquebrável, além de destacar também a perspectiva de quem foi forçado ao conflito e não tiveram outra escolha a não ser lutar pela sobrevivência ou deixar suas casas. Ao mesmo tempo, é também um lembrete de que as maiores vítimas geralmente são os indivíduos mais pobres e marginalizados.

Na composição, a artista ainda incorpora pela primeira vez sua herança do sudeste asiático (malaio, cingapura) dentro da música, servindo até como um recado anti-xenofóbico. 

Ouça:



R&B/AFROBEAT
04 - RYAN SAMUEL

Artista do Quênia e que vive no Reino Unido, Ryan iniciou sua carreira neste ano e 'It's A Vibe' é seu single mais recente, sendo divulgado nas plataformas de streaming em Agosto.

Nesta música, ele une rap (efeitos vocais e batidas), R&B (estilo de voz) e pop (elementos de instrumentação), ao longo de 3min repletos de vibração positiva, feliz e um conjunto da obra que certamente irá cativar o ouvinte e deixar a faixa em sua cabeça por dias. 

De uma localidade não tão atual em nossas listas, o artista busca deixar seu país no mapa cultural, algo que certamente acontece ao atravessar virtualmente o oceano e desembarcar em São Paulo, Brasil. 

Ouça:




LATINA
05 - PERISCOPE INVERTIT
Podendo ser considerado um projeto multicultural, a banda consegue unir melodias do folk, elementos do jazz e da música latina, citando também o idioma vocal, em 'El Poder Del Cant', faixa lançada nas plataformas de streaming no último dia 24.

Em acréscimo a todos esses elementos, ainda temos um belíssimo solo de instrumentos de sopro e corda que complementam um lirismo sobre um homem preso (don francisco) que toca seu violão pedindo clemência. O Rei ouve a sua música, fica impressionado com o talento de D. Francisco e decide libertá-lo: Não acredita que um músico tão talentoso possa cometer algum crime. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




FUNK
06 - KAKAWA
É um projeto multi-cultural, principalmente por da raíz de cada um dos músicos (Itália, Japão e Nigéria) que são influenciados por sons e músicas vindas da América do Sul e África Central, principais áreas geográficas do cacau, daí o nome da banda.

Na faixa em questão, eles trazem baterias eletrônicas, bastante percussão, sintetizadores, guitarras, samples em um ritmo dançante e muito presente principalmente na África e que está presente em 'Ule Kusonga', que provavelmente estará no álbum de estreia da banda, a ser lançado ano que vem. 



HIP-HOP
07 - SIGMA DEFENCE
De Sint Maarten, ilha próximo a Porto Rico e que pertence para os Países Baixos (Holanda) , ele compõe e lança trabalhos desde 2010, sendo 'B i r d s h a v i n g f l o w n'  a música mais recente dele e a única divulgada nas plataformas de streaming durante o ano de 2021. 

Unindo Hip-Hop, Rap e elementos do Pop, ele lirica aborda fgalar sobre aceitar a mortalidade, depois de muitas perdas que já teve ao longo da vida, como por exemplo a sua vó. Curiosamente, o quarto dela foi o local onde ele gravou esta faixa durante a madrugada e, após o tratamento de um engenheiro de som, o resultado pode ser ouvido abaixo.





08 - LW6
Da Irlanda, eles trazem uma linha vocal e de batidas clássicas do hip-hop durante toda a execução da faixa 'Just Can't', lançada na segunda quinzena de Agosto.

Além de todos esses elementos e as rimas aceleradas ao longo da música, eles liricamente trazem como foco uma visão mais profunda de nossas vidas e das coisas que estão acontecendo nelas, falando também sobre como começamos a mudar nossos pensamentos sobre todos os assuntos possíveis ou passando por temas mais sombrios, tipo como ser capaz de agüentar mais o ódio e pensar sobre por que isso acontece.

Ouça a música e conheça mais trabalhos deles abaixo:




09 - FANG SU
Norte-americano, ele iniciou sua carreira com três singles em 2021, o primeiro deles é a faixa em questão. 'Death's Melody' foi divulgado em Maio e mostra um pouco o que podemos esperar dos trabalhos já lançados, mas ainda não ouvidos por nós, além de outros que terão por vir.

Sendo um trabaljo intenso, a faixa traz piano, batidas clássicas do hip-hop e uma linha vocal típica do gênero. Tudo isso se une a uma história fícticia sobre um serial killer que não consegue diminuir sua sede de sangue e certamente poderia até mesmo virar um curta-metragem ou vídeoclipe.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
10 - GUIDO HERMANS
Depois de introduzirmos ele ao público brasileiro com o EP "Old Country", ele seguiu seus lançamentos com a faixa 'Whatever Happens' sendo divulgada em todas as plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Nesta faixa, ele apresenta um hardtrance voltado para admiradores de uma escola mais velha guarda do gênero e certamente estará entre um dos trabalhos mais top do artista voltado para o techno / trance melódico oldschool e progressivo.

Em 'Whatever Happens', ele consegue trazer uma ótima energia para um trabalho feito com coraçãol alma e que de fato merece ser apreciado pelo fã não somente do gênero, mas como també aquele que gosta de conhecer novos trabalhos e dar uma chance a outros estilos, sem nenum tipo de pré-conceito. Guido brinca com a energia das faixas em vários pontos ao longo da música é definitivamente algo que merece muita apreciação. Defintivamente esta faixa virá fazer o público se levantar e começar a dançar com a batida.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.