MUSO SOUP SINGLES #39: November 2nd, VeryValidGuys, Chen Ron, 22 Oceans e mais artistas pasando pelo Folk, Indie Pop, Hip-Hop e Jazz/Soul



FOLK
01 - NOVEMBER 2ND
É uma banda Tcheca que se reuniu com o guitarra Todd Lombardo e produtor/engenheiro de som Tchad Blake, para a composição '100 Years', faixa que foi lançada há um mês e estará presente no filme "Lifetime", a ser lançado nos cinemas no próximo dia 30. 

Faixa voltada para o folk e soft rock, ela obviamente traz também elementos do cinemático e certamente se encaixará perfeitamente dentro de um trabalho gravado na maravilhosa natureza islandesa, onde se passa o filme.

A música traz um videoclipe que apresenta trechos inéditos do filme a ser lançado e vocês podem conferir abaixo:




02 - JONATHAN LOBO
Acho que pela primeira vez temos um artista dos Emirados Árabes em nossa lista e ele segue nossas novidades voltadas para o Folk hoje, com a faixa 'Calm Before the Storm', também divulgada há exatamente um mês nas plataformas de streaming.

Trazendo também elementos do pop contemporâneo e de uma produção bedroom, a faixa fala sobre um casal que se apaixonou, fez muitas memórias felizes, mas também brigas e momentos que levaram a um fim inevitável da relação. Podendo se identificar com diversos tipos de pessoas, ela descreve as ressacas de amor e culpa que acompanham um rompimento.

Ouça abaixo:




03 - KRISTIAN PHILLIP VALENTINO
Está de volta ao site, dando sequência ao planejamento de divulgar uma faixa por mês até Fevereiro do ano que vem, quando divulgará nas plataformas de streaming seu álbum completo e conceitual.

Uma dessas faixas é 'August Waltz', que sonoramente passa pelo folk e o country, além de liricamente falar um casal num encontro romântico, enquanto dançam, sendo a última foto feliz de ambos antes do outono chegar e o relacionamento desmoronar, tal como na música anterior de nossa lista. 

Belo e marcante vocal, mesclado harmonicamente com o violão acústico, a faixa pode ser ouvida abaixo:



INDIEPOP
04 - BAD IN A GOOD WAY
Diretamente de Springfield,eles unem uma linha vocal e instrumentais de vertentes tanto do indie, quanto do pop, como a harmonia do power pop e guitarras do power pop, ao longo da faixa 'Bad In Good Way', lançada dia 3 de Setembro e que hoje ganha espaço em nosso site. 

Com belas melodias e um lirismo comovent, ele aborda seu trauma religioso profundamente instilado e se torna uma nova pessoa, falando sobre seu afastamento do evangelicalismo e, especificamente, o trauma religioso que me trouxe 'ao fundo do poço'.

"É uma canção de liberdade, alegria e amor próprio, libertando-me de exclusividade e ser o meu melhor. Também marca uma transição do meu som de folk para alternativo / pop / cantor-compositor. É uma lufada de ar fresco, em mais de uma forma ", comenta o artista em release oficial.

Ouça:


HIP-HOP
05 - VERYVALIDGUYS

É um trio canadende de hip-hop, que no final de Agosto lançou a faixa 'Pressure' nas principais plataformas de streaming. 

Tendo seu primeiro trabalho divulgado ano passado, eles já mostraram seis singles em 2021, sendo este um dos mais recentes que fala sobre seguir seu propósito, mesmo que tenha obstáculos, coisas e pessoas tentando impedi-lo. 

Na faixa, eles trazem a sonoridade do hip-hop e rap, seja por conta da linha vocal ou das batidas, mas ainda mostram influências até mesmo do trazendo um ótimo riff de guitarra/violão em partes da música que pode ser ouvida abaixo. 




06 - ISRAEL NKE
Diretamente da Nigéria, ele dá sequência em nossas faixas hip-hop de hoje, com a faixa 'Sweet Dreams', lançada no último dia 5 em todas as principais plataformas de streaming.

Nesta faixa, ele traz uma linha e entonação vocal clássica do hip-hop, além de elementos instrumentais que passam por uma sonoridade eletropop e chillwave, ao longo de quase 3min que fala sobre sonhar em meio às suas intimidações e, no mesmo processo, criar um pesadelo.

Suas músicas tem ênfase em letras contundentes, que contam suas histórias da vida real com estilos que também passam, por exemplo, soul urbano contemporâneo.

Esta e outras músicas podem ser ouvidas abaixo:



CONTEMPORÂNEO
07 - TOGETHER IN HOPE
Sendo um coletivo global de música, eles divulgaram recentemente o single 'Against The Wind', que une produtores de K-Pop, cantores de Rap, elementos do pop comercial/contemporâneo, instrumentais de música clássica e muitos outros elementos multi-gênero ao longo de +8min e que reúne músicos de todo o mundo para arrecadar fundos e conscientizar sobre a situação das pessoas mais afetadas pelo vírus.

A faixa foi gravada por 70 músicos de 12 países, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Alemanha, Rússia, Itália , Irlanda, Israel, Romênia e Qatar. A faixa foi masterizada por Miles Showell, que já trabalhou com artistas lendários como Queen, The Beatles, The Rolling Stones, ABBA, Ed Sheeran e Amy Winehouse, no mundialmente famoso Abbey Road Studios.

Confira ao vídeo e a música abaixo:




JAZZ/SOUL
08 - CHEN RON

Residente de Israel, ele é um produtor musical, guitarrista e pianista que une Jazz, Soul e elementos de sonoridade Lo-fi/Hip-Hop em 'Live At Ma'ale Tzvia', sessão ao vivo divulgada nas plataformas de streaming e que conta com vídeo no youtube, em parceria com Yaniv Shnaider, saxofonista alto e soprano nas cenas de Jazz, Be-Bop, Pop e Latina.

Nesta sessão, eles unem três faixas instrumentais que dão o ouvinte um sentimento relaxante, principalmente por conta dos instrumentos presentes na música e a vibe que cada um deles apresenta. 

Confira abaixo:




09 - SUN AFFAIR
Diretamete da Austrália, este projeto é liderado pelo compositor Wesley Stormer e em Maio divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Waiting For As Answer', sendo um dos seus trabalhos mais recentes.

Nessa música, ele traz a nostalgia do Soul e R&B para um lirismo que atinge certeiro o coração do ouvinte, com vocais suaves e sinceros, com uma belíssima e harmonica linha instrumental, com piano, instrumentos de sopro muioto bem encaixados com o jogo de vozes principal e secundária. 

Ouça:




ELETRÔNICO
10 - 22 OCEANS
Diretamente de Liverpool, tal como as inspirações para a criação deste site. Com alguns singles e 1EP lançados até então, o projeto de Mike Guy conta com as irmãs Carys e Keeley Hughes para vocal principal.

Com o vocal delas e outros elementos, eles conseguem unir o eletrônico a sintetizadores que dão para o público ouvinte uma atmosfera oitentista e uma harmonia vocal clássica do dream pop. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.