M.S SINGLES #3.3: K4ylee, Clifford, Dzill, Neo 10Y, Marina e mais artistas passando pelo Metal, Indie Rock e vertentes do Pop/Eletro



METAL
01 - K4YLEE

Abrindo nossa lista de hoje ,ela está de volta ao site, com a faixa 'LEFT FOR DEAD', divulgada nas plataformas de streaming há cerca de 10 dias.

Nela, temos guitarras pesadas, belíssimos vocais que nem o metal melódico a um estilo mais emo rock, com trechos que se tornam mais acelerados, neste que certamente será considerado como um dos hinos da artista e que certamente fará o público cantar junto em futuros shows. 

Com a ideia de canalizar um pouco a raiva interior dela e de quem for ouvir a faixa, ela comenta sobre: “Eu queria personificar a batalha interna da minha mente quando as coisas escurecessem. Às vezes, sinto que meus pensamentos me deixam sem fôlego e estou quase morto. Jordan Scott me ajudou a desenvolver essa visão no que espero se torne seu novo hino de mosh pit favorito!”



POP/INDIE ROCK
02 - XAVIER BERNAZARD
Diretamente de Dallas, ele é um artista que divulgou duas músicas ao longo de 2021, sendo a mais recente delas no último dia 10 em todas as principais plataformas de streaming.

Nela, ele apresenta uma sonoridade pop rock que ainda traz instrumentação do classic/soft/AOR, com vocal harmônico e uma linha de cordas acústicas agradáveis de se ouvir, muito bem mescladas também com o backing presente em alguns trechos da faixa com duração de aproximados 4min.

Liricamente, a faixa fala sobre Esta música fala sobre o anseio por algo novo, enquanto admite a depressão e ainda tem esperança de que haverá dias melhores.

Este registro foi gravado remotamente. Produzido e mixado por Nathan Mccord e com Adam McGrath na guitarra, Wes Dziedzic na tonalidade, Mitchel Jantzie no baixo e Natasha Wroblewski nos vocais de apoio.




INDIE/ELETRO/COMERCIAL/POWERPOP
03 - SWEETER THAN SORROW
Diretamente da Suécia, ele aparece por aqui pela primeira vez, com a faixa 'Like Water Is Flowing', divulgada há quase um mês em todas as plataformas.

Nesta música, ele une elementos do indie e uma linha vocal lenta, dark, cinemático, com uma instrumentação calma, mas repleta de detalhes complexos e que num conjunto da obra complementam o lirismo do artista, que fala sobre as falhas em nossas vidas, apesar do que mostramos para o resto do mundo.

Ela e outras músicas dele podem ser ouvidas no Spotify do artista:



04 - CLIFFORD
Artista estadunidense, ele traz para o público a faixa mais leve de hoje e que foi lançada no último dia 9 nas principais plataformas de streaming.

Definido por nós como o indie pop como estilo principal, para encaixar também numa sequência com outros artistas, a faixa traz uma linha completamente acústica/folk e que ao longo de sua extensão, mostra toques instrumentais mais clássicos, num lirismo voltado para o romântismo em 'Love Is Real'.

Sobre a faixa, ele comenta: "Há significados duplos ao longo da música sobre o desejo de amor de alguém versus a verdade sobre o amor. O desejo de amor diz respeito a si mesmo, enquanto a verdade do amor diz respeito à realidade".


05 - DZILL

O estadunidense está de volta ao site com 'Mind Like Symphony', faixa lançada nas plataformas de streaming há quase dois meses e que traz para o público ouvinte a somoridade oitentista, com vocais atmósfericos, baterias eletrônicas e ótimos sintetizadores ao longo de uma faixa dançante e que certamente embalará as pistas de dança em breve.

Com mais de 500.000 de streams no Spotify, dzill recebeu apoio de grandes nomes como Martin Garrix, Don Diablo, Deadmau5, Sam Feldt, Slushii e Sikdope.

Mais do seu trabalho pode ser ouvido abaixo:




06 - TOM TOM PARK
O holandês da lista de hoje, ele também aparece novamente por aqui, agora com o single 'Give Me Back My Name', revelado nas plataformas de streaming no último dia 10.

Neste trabalho, ele mescla beats do dance/disco a elementos do EDM e uma linha vocal pop comercial, onde liricamente é uma explosão de raiva durante aproximadamente 3 minutos, falando também sobre se colocar em primeiro lugar, num conjunto da obra definido pelo artista como a mais importante de sua carreira até o momento. 

"
Você poderia dizer que é uma explosão de raiva de três minutos. É esse tipo de música que faz seu coração gritar por atenção na pista de dança, tem um talento inegável para o dramático. Se você se livrar da indignação e do drama, acho que você terá uma música que só quer falar sobre como viver sua própria vida, sobre se colocar em primeiro lugar, "fala sério, não sou o que você precisa", comenta o artista sobre a faixa em release oficial.

Em seu trabalho, ele consegue trazer uma mescla de estilos como o disco, synth pop, dance e até mesmo funk (o americano, neste caso), sendo influenciado por nomes como Daft Punk, Donna Summer, The Weeknd, Pharrell Williams, Bruno Mars, Madonna, Kylie Minogue, Fleetwood Mac e Scissor Sisters.




07 - NEO 10Y
Seguindo uma linha eletropop, temos o artista britânico que revelou há dois meses um dos seus trabalho mais recentes, intitulado '(God Is) The Camera'. 

Nesta faixa, ele apresenta para o público ouvinte uma sonoridade que passa além do já citado estilo acima, por rimas rápidas e batidas do rap, onde liricamente traz uma filosofia do artista que retrata o paralelo entre um universo consciente e a documentação da experiência humana. Não se prendendo a batidas e elementos eletrônicos, a fiaxa produzida por SBO9 traz ainda a cítara para o mundo do eletropop/rap, sendo executada por Tommy Khosla.




08 - MARINA
Pela primeira vez aqui em nossas descobertas da Muso Soup, ela é uma cantora/compositora nascida na Ucrânia e que iniciou sua carreira em 2018, com este sendo seu segundo single ao longo de 2021.

'Almost Love' traz uma sonoridade voltada para vertentes do pop, como o comercial e contemporâneo, além de unir esses dois a elementos dance em uma música fala sobre relacionamentos românticos anteriores e o crescimento emocional pelo qual ela passou ao longo de sua jornada, se inspirando também por um caso que deu errado.

Ouça:




09 - SNAP INFRACTION
De volta ao site após uns meses, eles lançaram em Agosto a faixa 'Take The Blame' traz linhas vocais harmônicas, fazendo uma união perfeita entre o principal e secundário, que se unem em ótima sintonia com uma pegada instruemental do dreampop, ao longo de quase 2min40s de duração. 

Em release oficial, eles contam que a música surgiu super rápido por necessidade e tendo a inspiração de um documentário sobre The Who, com guitarras altas e uma batida alegre. 

Ouça:




10 - NATALIE CLARO
É uma artista que iniciou sua carreira em 2017 e já lançou três singles em 2021, sendo este seu mais recente e revelado nas plataformas de streaming início de Agosto.

Vocalmente, a artista me remeteu bastante ao estilo de Beyoncé na época de 'Iam.. Sasha Fierce', mas instrumentalmente se volta para uma linha mais lo-fi, principalmente por conta de elementos que a acompanha durante toda a música que ainda conta um solo pesado de guitarra e ótima bateria.

Liricamente, a faixa é uma metáfora do amadurecimento sobre a noção de que, quando um coquetel é tão açucarado, você mal consegue sentir o gosto do álcool. Você pode perder de vista a realidade e ficar mais embriagado do que planejou. No entanto, as consequências vêm depois. Esse trecho é comentado pela própria artista em release oficial. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.