Brasileiro radicado em Londres, Thiago Trosso lança o versátil Saying Yeah

‘I’ve spent most of my life loving my heroes, when I should be falling in love with me’ - Heroes, de Thiago ‘Trosso’. 

Thiago ‘Trosso’ é um compositor, cantor e produtor brasileiro, radicado há seis anos em Londres. Desde 2003 faz parte da cena ska punk e reggae, um dos atuais integrantes da clássica banda curitibana Abraskadabra. Mas é no universo do indie pop que ele estreia em carreira solo, com o versátil e envolvente Saying Yeah, que chega às plataformas digitais pelo selo norte-americano 10 West, de Los Angeles. 


Saying Yeah é uma compilação de 10 músicas inéditas de uma série de faixas que Thiago Trosso criou para figurar em trilhas sonoras de filmes e séries. Aproveitando o tempo livre imposto pela pandemia, Thiago construiu um impressionante catálogo de mais de 100 músicas em apenas um ano, chamando a atenção de 10 West. "A 10 West é uma music library de LA, eles assinaram uma música instrumental minha que mandei por uns contatos e ficamos em contato. Recentemente, um manager de lá ouviu meu reel de songwriting e pirou, pegou 10 músicas que estavam disponíveis ou não tinham fechado nenhum contrato e montamos o Saying Yeah", conta Thiago. 

Combinando seu amor pela música alternativa e pop com suas habilidades de multi-instrumentista e produtor, Thiago cria melodias e arranjos com sons únicos. Devido à experiência em mixagem e masterização, as músicas ganharam vida em seu estúdio caseiro, com a colaboração de amigos talentosos e parceiros de escrita como Jeremy Webster, David Boyden e Melisa Mia. Ao longo do álbum, são evidentes e muito bem diluídas as influências de The Clash, Tame Impala, Bob Dylan e Justin Timberlake.

Carreira em Londres Com o objetivo de construir uma carreira como compositor e artista solo, Trosso ingressou e concluiu um curso de mestrado em composição musical no ICMP Londres, aprimorando suas habilidades gerais, abrindo caminho para co-escrever com vários artistas ao redor do mundo e se estabelecendo como um escritor, embora ainda seja ativo na cena ska punk, tendo feito turnês em 13 países em 4 continentes diferentes com o Abraskadabra.

Postar um comentário

0 Comentários