GROOVER APRESENTA #35: MANFRA, Ellivê, Apache Rose, Gaume, Gaët e mais artistas com singles e videoclipes lançados recentemente

01 - MANFRA
MANFRA é um cantor, compositor, produtor musical e diretor de arte brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Um artista curioso e apaixonado por aprender, que leva o DIY ao limite, gravando e produzindo desde os primeiros acordes, até a capa do álbum e videoclipe, seu próprio conteúdo. Vindo de uma familia de artistas, viveu sua infância entre as pinturas e fotografias de seus pais e adorava visitar a casa dos avós, onde brincava com os instrumentos de seu primo, Renato Manfredini Jr. Aos 15 anos trocou sua bicicleta por uma guitarra e começou a criar suas próprias canções. Desde então lançou com sua banda (Manfred): Dois EPs, dois álbuns e alguns singles, além da participação no tributo ao Álbum Branco dos Beatles, do selo Discobertas, onde participaram artistas brasileiros consagrados, entre eles, Zé Ramalho e Andreas Kisser. O Tributo ganhou um Show ao vivo, onde a banda se apresentou com todos os artistas. Influenciado pelo Rock britânico e amante dos compositores de cinema, foi se tornando cada vez mais eclético. Suas influências vão do Blues ao Pop, do Rock ao R&B. Seu Folk Rock introspectivo e calmo, tem momentos de explosão sentimental, onde as cordas se tornam protagonistas e as guitarras bebem das águas geladas do Post Rock. Atualmente, compõe para o seu projeto “Astrolábio”. Uma obra de ficcão contada através de textos, artes visuais e músicas.


02 - APACHE ROSE
No final de Maio, a banda russa Apache Rose lançou o single 'Hit me', que faz parte do álbum de estreia intitulado "Attention!". Numa sonoridade que apresenta um ar de reggae, isso é mesclado com letras cantadas suavemente e teclado característico do dream pop. 

A letra fala sobre abuso e relacionamentos complicados. "Me fez esconder coisas que eu não tocaria / estão fora de alcance, mas de alguma forma clutch", canta suavemente Ilya Novokhatskiy, o líder e compositor da banda, pintando uma imagem que muitas pessoas podem relacionar.

"Enquanto 'Hit Me' é uma música sobre coisas sérias e deprimentes, ela não saiu tão triste. Em vez disso, se transforma em algo dinâmico e edificante, refletindo o noção de que existe uma solução, uma saída", comenta Novokhatskiy.

Ouça abaixo:




03 - GAUME
Lançada ano passado, The Best Of Your Worst' é uma faixa que fala de um sentimento, o de se desgastar mentalmente, perseguir alguém, algo ideal dia após dia, anos após anos... Sentimento de correr atrás de um absoluto, de uma utopia que foge de você.

Com sua orquestração de pop rock e é o refrão que fica na sua mente. Esta canção, embora seja moldada com nostalgia e frustração, também testemunha esperança e temeridade.




04 - RUBY BONES
Lançada final de Abril, 'Rooftop' é um dos trabalhos mais recentes do artista, que apresenta traz principais harmonizadas e refrãos gritantes unidos a um mantra de verão.

A faixa é uma pequena viagem nostálgica pela estrada da memória com um pouco de lágrimas nos olhos. Nela, o artista fala sobre a sensação de às vezes ser difícil reconhecer o quão bom você fez algo, mas provavelmente sabe não se deixar levar tentando recapturar momentos passados. 




05 - THE GHIBERTINS
"In Your Arms", segundo single do próximo álbum conceitual da banda é uma impressionante canção folk-pop cheia de calor e afeto.

A faixa é sobre o protagonista do álbum e diâmetricamente oposta a '20149-Milano', primeiro single lançado no ano.

Em release oficial, eles comentaram sobre a faixa: "Escrever essa música é algo que lembramos com imensos sentimentos de orgulho e carinho. Tínhamos apenas alguns acordes em mente e sabíamos que queríamos contar algo íntimo e instintivo. Sem nem perceber, sentamos em círculo no meio do nosso estúdio com um violão, piano e um iPhone para gravar a sessão com a certeza de que nada de bom sairia se acontecesse. Surpreendentemente, a música e a melodia se escreveram literalmente. Naquele momento, nós realmente entendemos que estávamos realmente tendo sucesso no desenvolvimento do conceito por trás do álbum. Para o vídeo oficial, queríamos recriar aquele exato momento de intimidade; uma tomada única, gravada ao vivo acusticamente usando quatro iPhones".

O vídeo ainda não está no ar, mas a música pode ser ouvida abaixo:




06 - DANA MIHAL
O novo single de Dana Mihal, autora e cantora nativa de Israel, lembra atmosferas mágicas, uma música cheia de emoções puras, um balada capaz de envolver desde a primeira audição.

Dana Mihal mora em Berlim, sonha e realiza seu trabalho artístico desejos, tentando transmitir a essência de seus sentimentos; Através dos suas palavras e sua música, preocupações, medos e incertezas desaparecem longe e a calma e a serenidade voltam, junto com a coragem de se expressar e chegar à luz. Dana resume tudo isso perfeitamente sem qualquer dúvida com seu desempenho e seu
técnica; as linhas melódicas da música são suaves e suaves penetrante, em perfeita harmonia com os arranjos feitos por Marco Puma, um popular artista italiano, que combinou com o musical de Dana
Ideias.

Singing Just For You, editado pela Smayra Publishing, está disponível em todas as principais lojas digitais, para download e streaming.

Para mais informações visite as páginas sociais do artista no Facebook e Instagram: Dana Mihal Music.




07 - GUILLAUME LEDENT
Depois de 7 anos entretendo um outro tipo de público, o artista retorna com "Fancy Fair", álbum solo voltado para o público mais maduro. 

A primeira faixa, chamada LA TANIÈRE (o covil), foi gravada e mixada durante o lockdown na casa de Guillaume e masterizada por Géraldine Capart no STUDIO DÉTOUR, Bruxelas. A música não é sobre o lockdown, mas sobre pessoas que estão se recuperando da depressão ou esgotadas. La Tanière é uma canção de resiliência.




08 - ELLIVÊ
É um artista brasileiro, que lançou no último dia 12 seu single, intitulado "Solstício de Inverno". Nela, ele fala sobre amor, mas principalmente sobre o medo de perder a pessoa amada. E mais do que isso, trata sobre um eu-lírico que acredita na chegada de um período de renovação, renascimento, da sua relação com a amada.
Quanto à sonoridade, é uma música com características pop rock, mas que por diversos momentos viaja pelo alternativo/folk. Os versos são tensos, com uma bateria marcante, uma sonoridade carregada, se contrapondo ao refrão, que é muito suave e aberto. No vocal foi criado um efeito de chorus natural através da gravação de camadas de voz. Incluí, ainda, elementos de orquestra, como violino e cello, além do piano.
Conheçam o artista e o som abaixo:



09 - DORIAN RUIZ
"Danse avec moi" é uma faixa dançante do artista Dorian Ruiz, que nos traz um single com referências que remetem a nomes como Michael Jackson, Pet Shop Boys, Cyndi Lauper ou Grace Jones.

No vídeo, o artista canta e dança, passando a mensagem positiva de que transmite a vontade de viver a sua vida e de ser livre. Passando mensagem através dos movimentos do corpo que carregam consigo toda expressão do artista. 

Com cuidado em todos os detalhes, o artista se prepara para lançar seu primeiro EP.



10 - GAËT
Anteriormente assinado com a Sony Music em uma banda, ele relançando sua carreira e abraçando formas novas e atuais de fazer música. Uma delas é criar vídeos mensais, afim de poder ser retransmitidos em redes maiores para ganhar visibilidade.

Ele define seu projeto como uma mistura entre um artista pop clássico e um YouTuber musical que pode fazer muitas coisas diferentes enquanto mantém uma personalidade própria.

Nesse trabalho, ele apresenta um videoclipe criativo, como o homem de uma banda só, sendo responsável por executar a bateria eletrônica e o riffs enérgicos de guitarra durante a faixa, com o instrumental sendo muito bem mesclado e unido com o vocal presente na música.

Ouça e assista abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.