MUSO SOUP SINGLES #22: Celavi, Vante, Voia, Kultures, Etan, Desarae Dee e mais com lançamentos de singles pelo metal, eletro, hip-hop, synthpop, country, entre outros

01 - CELAVI
Diretamente do north de Gales, elas são um duo que passa por estilos como o  power industrial, metal e eletro, apresentando uma guitarra pesada, com solos/riffs envolventes e beats eletrônicos que se contrapõe ao vocal suave de 'Stain', single lançado ano passado e sendo um dos trabalhos mais recentes deles. 

Com quatro minutos cravados, a música fala sobre se defender, desafiar pessoas difíceis e encontrar força em si mesmo. Confira abaixo:



02 - SONGS FOR SABOTAGE
'High Fives' é um dos singles mais recentes da banda, apresentando uma balada pop, lançada juntamente com um videoclipe nas plataformas. 

"Como qualquer outra pessoa que sobreviveu nessa linha do tempo, o ano passado iluminou ainda mais as questões existenciais”, diz a vocalista Lina Sophie. “O maior para mim foi simplesmente, 'o que está faltando?' ... não em um sentido literal, mas mais ainda 'o que eu me enganei para acreditar que preciso para ser feliz?'"

Escrito e produzido em seu estúdio caseiro, diretamente de Los Angeles, este foi o primeiro lançamento de desde "Night of Joy", álbum de estreia da banda, lançado em Setembro.

Sobre a música, elas comentaram: "Começamos a deixar de ser uma banda baseada em guitarra, focando mais em design de som e técnicas de produção pop e urbanas modernas. Richey tem colaborado com artistas da Aftermath Entertainment (do Dr. Dre) desde que chegamos a Los Angeles, então isso teve alguma influência sonora em nossas novas músicas."




03 - VANTE
Voltado para o hip-hop, rap, emo rap e até mesmo R&B, 'Sidechicks' é um dos trabalhos mais recentes do artista norte-americano, lançado no final de Março. 

Nesta faixa, o artista consegue mesclar com maestria duas escolas do hip-hop, unindo um estilo old school a batidas lo-fi, além de trazer elementos psicodélico que mostram uma gama de variede artísticade Vante, que consegue variar bastante seu estilo de afinação vocal, conforme o que o instrumental vai sendo pedido para ser acompanhado




04 - JOSH HOLMES
Josh tem o plano de lançar 7 singles até o final de 2021, um deles foi divulgado em Abril e se chama 'Can Stop Thinking About You', trazendo um som pop animado ao falar sobre se apaixonar por alguém em quem você não consegue parar de pensar.

Esse é o tipo de composição que poderemos ver em outros trabalhos a serem lançados, já que músicas de Josh são sobre situações de relacionamento principalmente.

Ouça 'Can't Stop Thinking About You' e outros trabalhos mais recentes do artista, diretamente do seu Spotify, abaixo:




05 - KULTURES
Justin lançou recentemente seu projeto, intitulado "Kultures" e 'Favorite Number'. Nela, o artista fala sobre confiar no caminho em que você está e perseguir o que você ama.

Não só seu projeto, como também o single de estreia é resultado de um trabalho árduo, que passou por 10 anos de desenvolvimento como cantor, compositor e produtor. 

Sobre seu trabalho, ele comenta: "Espero que qualquer pessoa que me conhecer e minha música se sinta inspirada a sempre se apaixonar e continuar perseguindo seus sonhos".

O resultado inicial desse trabalho árduo pode ser ouvido abaixo:




06 - VOIA
Voia retorna em 2021, com 'PWF', single que mescla pop com eletrônico e que marca a primeira vez do artista desde 2017, quando lançou o álbum "Futuresong".

Durante esse tempo, o artista estava em um processo de melhorias, seja de canto, composição ou produção musical. 

Sobre o tema da autoprodução, Voia menciona o uso de samples pesados ​​de sua própria voz para fazer a maioria dos instrumentais: "É como um daqueles restaurantes onde dizem que há chocolate literalmente em tudo no cardápio ou algo assim. Ganhando minha própria confiança como cantor, eu só queria que esse aspecto da música permeasse isso música e torná-la única."

O tempo de espera não foi em vão e a faixa superior a 2min30s apresentando um som eletrônico, com um vocal sintetizante e envolvente, unida a batidas dançantes ao percorrer a música. Ouça ela completa abaixo:




07 - AARON YORKE
Lançada na segunda quinzena de Abril, 'London' é um dos trabalhos mais recentes do britânico, Aaron Yorke. 

Premiado cantor e compositor britânico, que apresenta uma balada marcada por ter o piano como instrumento principal, unido a um vocal tendo 'um quê' de nasal, porém suave/calmo e sendo gostoso de se ouvir. Na faixa, eles falam sobre a profunda experiência humana de amor e também sobre uma noite passada em Londres com sua esposa.

Para admiradores de folk e até mesmo R&B.




08 - HARMONIC MOLECULES
Apresentamos a vocês dois singles do artista canadenses, que trafega por um mix de estilos como pop, indie, eletro e até mesmo dance, criando um gênero próprio que una todas as suas referências.

'It's Never Too Late ' é uma faixa sobre amor e relacionamentos... Nunca é tarde para que eles se desenvolvam e floresçam.



Já em 'Never Thought', o artista apresenta um som mais leve e com tons mais doces, justamente por trafegar tanto pelo indie, quanto pelo dream pop, apresentando uma faixa animada, com produção DIY em seu home studio, com cantora trabalhando remotamente e produção básica, engenharia e mixagem tudo feito pelo artista.

O resultado desse segundo trabalho do artista pode ser ouvido abaixo:




09 - ETAN
Etan é uma artista britânica, que trafega por diversas vertentes do pop, como o eletro/synth pop e wave em 'I'm Back', um dos seus singles mais recentes, lançado final de Março. 

A faixa, nasceu da artista se recuperar de uma recaída de sua saúde mental e, ironicamente, fala sobre ser um "estranho" em sua própria vida, se sentindo estranha e distante ...

O que a artista não sabia, diante de tudo isso, é que fosse somente uma questão de tempo até que o mundo inteiro também se sentisse assim, mas podemos trocar nosso medo com a curiosidade e ver isso como uma oportunidade de reconstruir a vida que queremos para nós mesmos.

Em release oficial, ela comenta estar muito orgulhosa dessa música e vídeo clipe, ambos podem ser ouvidos/assistidos (juntos) abaixo:




10 - MARY KEEY
Divulgada no final de Abril, 'Be Closer' é o terceiro trabalho da artista suíça em 2021, enquanto se prepara para uma turnê, pelo menos na Europa e em locais onde o covid-19 está controlado.

No seu trabalho mais recente, ela trafega por vertentes do pop, como o eletro/synth/alternative pop, trazendo elementos e influências oitentistas, numa faixa feita como homenagem a este momento muito estranho em que todos nós precisamos ficar um pouco mais próximos de uma segurança e longe das pessoas, ao menos fisicamente.

O som pode ser ouvido abaixo:




11 - ELINA FILICE
O artista canadense Elina Filice retorna com 'Everything About You', faixa que traz a participações de Neolithic, responsável por trazer um vocal mais voltado para o rap/hip-hop, com vocais acelerados e mais pesados, se contrapondo a o vocal mais suave e voltado para o R&B, do artista principal.

Na música, eles apresentam uma batida descontraída e licks de guitarra típicos do jazz, unidos a um vocal em camadas (e até mesmo acapella) e letras pensativas.

O resultado completo, pode ser conferido, junto com um lyric video, abaixo:




12 - DESARAE DEE
'Take a Step' é uma faixa instrumental, divulgada nas plataformas de streaming final de Março e que consegue apresentar uma mescla de estilos, passando pelo eletrônico, ambiente, soul, jazz e com elementos do R&B, sendo capaz de atingir uma variedade de extrema de ouvintes, ao longo de quase 3min de música. O som pode ser ouvido abaixo:




13 - CATCHING MANGOES
Com quatro minutos cravados, 'Outlaw Bandit' é o segundo single de um álbum conceitual, ainda a ser lançado. Nele, a banda britânica fala sobre 
um jovem garoto chamado Kevin, que está fugindo de sua cidade natal em busca da verdade sobre si mesmo e seus conterrâneos. Ao tentar descobrir o mistério em torno de seu pai há muito perdido, Kevin percebe que só ele pode salvar sua cidade de um destino terrível.

Não só no single, como também ao longo do álbum, eles trafegam por como o blues, classic rock e country, apresentando um instrumental gostoso de se ouvir, com solos, riffs e slides muito bem executados e um vocal harmônico, mesclando com maestria a voz principal e o backing vocal nos momentos em que eles se unem.

Uma amostra desse trabalho está no single mais recente, que pode ser ouvido abaixo:




14 - CARBON MEMORY
Descrito como "alt-rock antêmico" por Alan Cross, 'Distance' é um dos singles mais recentes da "Carbon Memory", banda canadense que gravou e produziu com Graham Walsh (Holy Fu * k, Alvvays, METZ), trazendo para seu som sintetizadores ambientes e guitarras texturizadas, numa faixa que descreve a impossibilidade e o desamparo que todos sentimos quando fisicamente separados daqueles que amamos. 

No videoclipe, eles apresentam as paisagens sonoroas e influencias exploradas em seu EP, intitulado "Tourist" e também com produção de Graham.

Sobre a música, a banda explica: "Queríamos que as letras e as guitarras fossem mais diretas e focadas, o que acabou abrindo mais espaço para a experimentação com a programação de patches de sintetizador, sequências e ajustes de efeitos de guitarra. Descobrimos que essas camadas acabaram tornando as coisas mais coesas, particulares e cinematográficas".
Já sobre a letra da banda, eles comentaram em release oficial "Queríamos evocar aquele sentimento glitchy de nostalgia que sentimos enquanto fisicamente separados daqueles que amamos no exterior. O que acontece quando a nostalgia supera as experiências comuns compartilhadas do dia a dia e sustenta essas relações. Como a distância pode ser experimentada como tangível e intangível, física e emocional, mas acima de tudo implacável." 

Assista ao videoclipe abaixo:




15 - THRILLHOUSE
Eles estão de volta com 'Just At The Right Time', single mais recente do duo, lançado final de Abril e que é uma carta de amor para qualquer pessoa que vier e te ajudar em um momento de necessidade.

Uma das joias indie em grande parte desconhecidas, Thrillhouse está constantemente conquistando um espaço único na cena independente. Neste trabalho, eles trafegam por estilos como o indie pop/rock e até mesmo o dance oitentista, com diversos elementos do gênero, como sintetizadores, em uma música que apresenta um refrão antêmico, unido a um background instrumental dançante e impecável.





16 - MUNDO PARK
Há exatos dois meses, "Mundo Park" lançou o single 'Wanderlust', sendo o 4º de 12 lançamentos ao longo de 2021. 

Navegando pelo pelo indie/alt/post-rock 'Wanderlust' apresenta um jogo de vozes muito bem executado, durante o refrão e em trechos antemicos, que levam o ouvinte a uma jornada musical muito gostosa de se estar.

Essa e outras 11 faixas, formarão seu novo álbum “MMXXI” em Dezembro de 2021. Cada música do álbum foi/será para refletir o ambiente daquele mês e estação em particular. Para tornar a música e o processo mais significativos, os três membros da banda fizeram toda a composição, gravação, produção e mixagem. Em seu estúdio de prática e em casa.




17 - SLOW TRAP
No final de Abril, Shane Gray, o cérebro por trás do "Slow Trap", encontrou luz no meio todo esse casos global, se jogando em sua criatividade, incentivado ainda pela necessidade de ficar em casa. Com isso, ele transformou essa época em algo voltado para experimentação e autodescoberta. Um dos resultados dese trabalho foi 'You Win', segundo single e que explora uma fusão de gêneros, sonoramente inspirados por um som dos anos 90 e o charme do indie moderno. As letras em si resultavam de um fascínio pelo martírio, atraído pela personagem de Joana d'Arc, uma heroína e santa queimada na fogueira por heresia. A curiosidade levou Gray a explorar uma interpretação de qual pode ter sido sua perspectiva.

Ouça 'You Win' abaixo pelo Spotify:




18 - SEAN JONES
Também lançada na última semana de Abril, 'She Is' pode ser vista como uma amostra do R&B noventista, apresentando melodias doces e típicas do dream pop, unidas a um vocal suave, harmônico e e muito bem mesclado com os backng vocals pontuais, presentes ao longo da música.

Num ano em que tivermos que ficar seguros dentro de casa, Sean Jones se viu imerso em autorreflexão e escrita, o que o trouxe de volta a um som familiar que muitos não ouviam dele em quase 15 anos. Embora sua gama musical seja notável, indo do soft rock ao R&B, revival do Soul e da Motown, este novo álbum, intitulado "Weekend Lover", apresenta um conjunto de canções que lembram o R&B dos anos 90, algo com o qual Jones está familiarizado e entusiasmado.

Uma amostra desse álbum está presente no single 'She Is', que pode ser ouvido abaixo:




19 - JESSE BRADY
“Às vezes é difícil ser feliz”, diz Jesse Brady, um intrigante artista e compositor residente em Nashville, Tennessee, de Estero, Flórida. Seu segundo single, "Happiness Block" no mínimo (sim, já perdi as contas) terceiro da lista a ser lançado dia 23 de Março, descreve delicadamente a vulnerabilidade e a dor da infelicidade.

Diante de tudo, Jesse manteve uma produção simples, para permitir que as letras perspicazes e o vocal emotivo fiquem sozinhos. O clima melancólico da música tem um toque de humor e muito coração, esse também presente onde foi gravado o single, Omni Sound Studios, na cidade natal da artista. 

A faixa trafega por estilos como o folk, acústico e o pop, apresentando um vocal suave, muito bem executado e com um violão super bem encaixado com a parte vocal e lirica. Todo esse contexto citado durante esse breve resumo do trabalho, resulta no single que pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.