MUSO SOUP SINGLES #19: Paola Bennet, Ambiere, Malfoy, Apteeki, Neia Jane e mais artistas com singles lançados que vocês podem conhecer aqui!!

01 - PAOLA BENNET
Lançada há dois meses, 'In This Body' é uma faixa sombria, que ilustra essa sensação de ser um estranho em seu próprio corpo, enfatizando a desconexão cérebro-corpo.

Sobre a música, a artista comentou: “Eu queria expressar essa perda de confiança em mim mesmo e o isolamento que senti quando as pessoas ao meu redor ignorou ou explicou minha experiência muito real.” O final da música traz essa dúvida em alto relevo: sobre guitarras distorcidas e bateria frenética, Bennet grita: “Não sei o que é real, instintos nebulosos / Diga que estou bem, me sinto louco / Não me chame de louco.”

“In This Body” é uma primeira amostra do próximo EP de Paola, Maybe The Light, uma colaboração com o produtor Adam Tilzer, que foi engenheiro de som para artistas como Valerie June, Keith Richards & Norah Jones.

Confira ao videoclipe abaixo:




02 - GAVIN DOYLE
Depois de 2020 agitado com 3 lançamentos independentes oficiais, Gavin Doyle retorna com um novo single energético 'Colourblind'. Produzido por Liam Geddes, a música é uma visão da experiência de Doyle com Synaesthesia. (Uma mistura anômala dos sentidos, por exemplo, cores auditivas).

Falando sobre a faixa, Doyle disse: "Acredite ou não, 'Colourblind' é uma música bem antiga. Eu escrevi cerca de 6 anos atrás sobre minhas experiências / lutas com Sinestesia, ou mais especificamente Cromstesia (cores auditivas). Recentemente, comecei a ser mais aberto sobre isso, mas recebi respostas mistas. Algumas pessoas não acreditaram ou não se importaram e as outras pensaram nisso como uma coisa mágica legal. A música fala sobre como isso não é o caso e como tudo que vem com seu quinhão de dificuldades."




03 - ETHAN MUGGLESTONE
Lançada há dois meses, 'You Don't See' é uma colaboração de sucesso Smash Pop de Ethan Mugglestone e AmberClxre, trafegando por vertentes do pop como o contemporâneo e o comercial.

Esta balada pop melancólica traz as emoções de esperança, amor perdido e feito para se sentir sozinho, tudo misturado em uma única música. Contar a história em primeira pessoa torna-a mais compreensível para o público e dá uma sensação mais emocionante e sincera do que está tentando ser mostrado.

O primeiro verso conta a história no presente, dando a ideia de todas as emoções do escritor e do intérprete que prendem a atenção do público, depois gradualmente passa para o passado conforme a música avança, mostrando os problemas e a reflexão desde o início e durante todo o relacionamento. A letra do refrão reflete a natureza da esperança e do amor perdido nesta música.




04 - AMBIERE
É uma compositora de Manchester que apresenta grandes batidas e vocais etéreos ao trazer contos de fodas para suas músicas, tendo influencia musical de artistas como The XX, Kate Bush e Florence Welch.

Sendo seu primeiro lançamento depois de três anos, 'Whispers' explora como, às vezes, podemos tentar esconder as partes sombrias de nós mesmos. Musicalmente falando, o som trafega por vertentes como o eletro/synth/alternative pop, além do cinemático.




05 - THRILLHOUSE
Thrillhouse está de volta com seu último single, 'Where The Roads Don't Go', lançado na segunda quinzena de Março, falando sobre o momento em que saímos de uma situação ruim e tudo começou a melhorar novamente, algo que ocorre diversas vezes na vida de todo ouvinte e leitor do site, com toda certeza, principalmente no situação atual.

Thrillhouse é uma banda alternativa alternativa de Brighton que vive no passado, são fornecedores de sinceridade amortecidos pelo bom humor. As letras transmitem uma sensação de luta pessoal que é alegremente equilibrada com produção melódica e em camadas, impulsionada por batidas intensas e ganchos extáticos.




06 - QUEENS & KINGS
Divulgada na segunda quinzena de Março 'Going Through Hell' foi escrita há alguns anos e fala sobre a relação volátil entre os membros da banda Alissa Klug (bateria / vocal) e Brendan Albert (guitarra / vocal), apresentando uma ótima dinâmica de performance entre eles, onde inclui troca de instrumentos e Albert tocando bateria e guitarra simultaneamente às vezes.

Confira a música/vídeo abaixo:




07 - MALFOY
Lançado no final de Março, 'Notice' é o single de estreia do artista, junto com um videoclipe que levou oito meses para ser desenvolvido.

A faixa traz uma mescla entre sintetizadores, ritmos 'dance' e lo-fi. Já o videoclipe é uma experiência visualmente cinematográfica.

"Eu escrevi, gravei e produzi a música em um dia. A ideia me veio como um pensamento de chuveiro. A cena em que Clairo 'Heaven' toca em Skate Kitchen veio à minha mente e eu imediatamente vim com o gancho de “ela não percebe”. Como eu era muito novo na produção na época, passei os próximos 6 meses aprimorando minhas habilidades de produção, sucessivamente voltando e consertando até atingir um padrão com o qual eu estava feliz em me representar. Acabei usando os vocais que gravei no dia em que tudo começou", comenta o artista sobre o single.




08 - APTEEKI
Shelter é uma canção muito pessoal, escrita após o artista testemunhar a batalha de um amigo próximo contra abuso e saúde mental. Nem sempre apresentamos e compartilhamos os problemas que estamos enfrentando, mesmo quando eles são óbvios para aqueles ao nosso redor. 'Shelter' é um lembrete para aqueles que estão lutando que sempre há esperança e pessoas a quem recorrer. Você não está sozinho.

Lançado no final de Março, o single é retirado do EP "Secret Crowds", divulgado há cerca de um mês. A banda foi formado ano passado, com o EP sendo escrito, gravado, produzido, mixado e masterizado de forma remota, por conta de tudo que vivemos atualmente.

O nome Apteekii vem da palavra finlandesa para Farmácia. A banda vê a música como uma forma de remédio, tanto para o criador quanto para o ouvinte e isso os ajudou a superar um 2020 difícil, esperando que os ouvintes também encontrem consolo na música.




09 - MICAH THUNDER
'How It Ends' é um indie pop, com elementos instrumentais oitentistas e fala sobre  quando um relacionamento começa. Seja para terminar em tragédia ou ser velado pela felicidade.

Micah Thunder, faz música que revela segredos não ditos do coração. Artista cantor e compositor nascido e criado no Novo México. Seus fãs se autodenominam The Thunder Tribe, seguindo-o enquanto ele faz sua “Wild Journey Music”.Micah Thunder começou a fazer música em 2005. Ele escreve canções inspiradas nas memórias da fogueira, na selva do Novo México e nas histórias universais da humanidade.

Conheça um dos seus trabalhos mais recentes abaixo:




10 - NEIA JANE
Lançada há quase um mês, 'Missing You Tomorrow', em sua viagem de avião para casa depois de visitar meu parceiro de longa distância e explora a saudade que sentimos na última noite com um ente querido.

Nela, a artista apresenta um vocal marcante e emocionado, repleto de camadas com sintetizadores, guitarras psicodélicas e um baixo que, de certa maneira, conduz a música que trafega por vertentes como o indie/alt/synth pop e elementos instrumentais do dreampop, apresentando algo experimental também, mas muito bem executado e que vemos influencia de artistas como Lana Del Rey e St. Vincent.




Esta matéria foi criada via Musosoup, entenda mais aqui: #Sustainablecurator

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.