GROOVER APRESENTA #31: Fernando Ordones, Green Catani, Alex Doré, B-Astre, Myoon e mais artistas com singles lançados recentemente

01 - FERNANDO ORDONES
Após lançar três EPs e um single nos últimos anos, Fernando Ordones divulgou em 2020 seu primeiro álbum, intitulado "Caminhar". Em 2021, ele lançou o videoclipe para "Pontos de Vista", faixa presente no álbum e pensada nesse momento de confrontos e conflitos em que vivemos, fala sobre a pandemia de desrespeito, de excesso de opinião e falta de amor que vem nos tornando doentes da alma há um bom tempo. E quando todas essas coisas se juntam, aí vivemos o que estamos passando atualmente.

O álbum Caminhar foi produzido por Mauro Motoki (Ludov) e contou com arranjos vocais e coach vocal por Piero Damiani - que também assina a co-autoria de 8 das 10 músicas do álbum. Pré produzido por Fernando Ordones, com gravações de bateria e percussão (Stian Olsen), baixo e instrumentos adicionais no Estúdio Doze Dólares, por (São Paulo, SP). Vozes gravadas no Estúdio Mato Records, com Renato Cortez (Carmo de Minas, MG). Mixado por Luciano Tucunduva e masterizado por Arthur Joly, na Reco-Master. Desenhos e design por Mariana Poppovic, que além de assinar a arte do álbum criou uma ilustração especial para cada faixa, disponível no encarte do disco e também em meu Instagram. 



02 - GIOVANNI CHIARADIA FERREIRA
Nascido em Santo Antônio do Pinhal e morando atualmente em Campos do Jordão, o músico independente completa seu oitavo ano de carreira, com o EP "Procura-se", onde o artista mescla Reggae com Pop Rock, em 4 faixas.

Sobre o EP, o artista comentou: "O lançamento do EP na pandemia faz as músicas terem ainda mais sentido para o público, pois assim como eu que dependia da área de turismo e eventos para sobreviver muitas outras pessoas também foram desafiadas a se reinventar”, contou o cantor, que vive especialmente da sua música".

Em dois meses de lançamento, o álbum alcançou na plaforma Spotify 2.500 plays, 1.530 ouvintes mensais, além de estar em inúmeras playlists nacionais direcionadas ao público do Pop Rock, Indie e MPB, sendo "O Mundo Que a Gente Sonhar" a mais ouvida. "Particularmente, o EP trás uma trilha sonora para esse momento de superação, com músicas que expressam sentimento de esperança, paz e animação, pois não podemos esquecer que depois de todo grande desastre, surgem grandes oportunidades para seguirmos em frente", concluiu Giovanni.




03 - GREEN CATANI
Lançada no final de Abril, 'Calling you again', composta pela artista com um ukulele e trazendo gravação e arranjos de Comê Ranjard, que fez guitarras, coro e baixo na faixa, que ainda trás Green Catani no Violão.  A música fala sobre "qual é o ponto?", Mas com um pensamento carinhoso de começar de novo. 




04 - ALEX DORÉ
Nascida e criada em Saguenay (CANADÁ), Alex Doré passou a maior parte de sua vida adulta na Espanha. A música de Alex Doré nos leva a um universo colorido de influências. Desde 2020, ela vem lançando uma variedade de músicas electro-pop e, mais recentemente, lançou o álbum intitulado "À La Fois", trazendo influências do eletro, folk, pop e rock, Alex Doré leva-nos mais uma vez ao seu universo único temperado com a melancolia dançante. O resultado pode ser ouvido abaixo:




05 - MATHIEU CETTA
Lançada no último dia 22, 
"Never Knew Love Like This" é a mistura perfeita entre piano house e dance music, com um teor de composição voltada para o amor. Conheça o som abaixo:




06 - B-ASTRE
Lançado no final de Novembro, B-Astre dirigiu e editou o vídeo de "At the bar", filmado em um lugar mágico dos bares de Bruxelas: o Green Lab.

Na faixa, ela conta a história comovente: a de uma mulher assombrada pela memória de sua ex-alma gêmea, que na verdade era seu carrasco sob o delírio do amor.
Nesse período de fechamento dos bares, é uma ótima maneira de relembrar aqueles momentos...




07 - MYOON
Lançada no final de Abril, 'Story' é a música sobre libertação e fim de um amor tóxico, mesclando entre um som leve e sombrio, numa atmosfera 
eletro, clean, dinâmica e arejada, que pode ser ouvido abaixo:




08 - ANA MOURA
As andorinhas não morrem, a Primavera nunca acaba e o renascer é uma constante. Essa é uma lição da vida. Essa é uma certeza de Ana Moura. A artista chegou a um momento especial no seu percurso.

'Andorinhas' é um símbolo de liberdade e de emancipação, de criatividade em estado puro, uma recusa das amarras do sucesso, uma declaração de uma vaade de futuro. E isso vale tudo.

No vídeo, rodado em telhados de um bairro popular de Olhão, Ana partilha espaço com quem dança e sente, mostrando-se com nova imagem e postura, com uma linguagem visual que tem tanto de autêntico quanto de universal, tanto de moderno quanto de Eterno.

O novo single de Ana Moura, “Andorinhas”, é um hino na liberdade com balanço crioulo apontado ao futuro.




09 - NEW BLEACH
Novo single do New Bleach,'Stranger', faz parte do EP "Impressions", a ser lançado em 14 de maio.

Desta vez, eles entregam uma nova canção cativante com melodias vaporosas que levantam questões existencialistas. No centro de sua abordagem, encontramos uma busca por si mesmo e um questionamento da verdadeira felicidade.

Na tentativa de colocar essas emoções profundas na música, a dupla justapõe sintetizadores aéreos e vozes eloquentes em um ritmo frenético de bateria, uma reminiscência dos dias que passavam surpreendentemente rápido, sem nem mesmo serem notados.




10 - ALEXIANE
"You’re Mine”"é sobre os encontros e relacionamentos que nos destroem, ao mesmo tempo que mudam nossas vidas junto com quem nos tornamos.

Alexiane é uma cantora e compositora canadense conhecida principalmente por seu megahit "A Million On My Soul", do filme de sucesso de Luc Besson "Valerian And The City Of A Thousand Planets". A música foi remixada várias vezes desde sua estréia em 2017 e sua versão recente em colaboração com Moses & Emer3gul foi recentemente certificada de Platina na Rússia.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.