Dinosaur Jr. Lança novo álbum Sweep It Into Space; Ouça aqui!!

Na sexta-feira, 23/4, Dinosaur Jr. lançou seu novo álbum, Sweep It Into Space, via Jagjaguwar. Recentemente, eles apresentaram seu terceiro single/vídeo, “Take It Back”, que seguiu “Garden” e “I Ran Away”. “Take It Back” começa com uma percussão, colocando em mente as explorações de Keith Richards na Jamaica (pelo menos por um tempo), com um mini mellotron digital tocado por J Mascis. O vídeo, dirigido por Callum Scott-Dyson, é feito de animação stop-motion e imagens coladas. Além disso, a banda anunciou seus convidados especiais para o Camp Fuzz II, seu fantasy camp em Big Indian, NY, nos EUA, que acontece de 27 a 30 de julho. Este ano, J, Lou e Murph receberão o ator e escritor Michael Imperioli, realizando uma leitura ao vivo de seu romance The Perfume Burned His Eyes, Tim Meadows apresentará um workshop e será realizada uma apresentação das lendas punk do Negative Approach.
 
Para o vídeo, Callum Scott-Dyson “queria usar a criatura na capa do álbum de Sweep It Into Space como uma inspiração e um trampolim para sua própria pequena aventura, explorando algumas noções simples de criação, dependência, amadurecimento e procurando por outro como você. Eu queria misturar esses temas com meu estilo de animação em stop motion, tudo sendo muito DIY e feito à mão, usando qualquer material que eu pudesse colocar em minhas mãos para dar vida à ideia e dar a ela uma sensação surreal e sobrenatural. Sempre fui um grande fã de Dinosaur Jr, então trabalhei duro para fazer algo que pudesse adicionar a uma faixa tão incrível e estar à altura dela.”
 

Assista ao vídeo para “Take It Back”
 
Sweep It Into Space foi gravado, como sempre, no Amherst’s Biquiteen. As sessões começaram no final do outono de 2019 e o único músico extra usado dessa vez foi Kurt Vile, que coproduziu o álbum. Depois que a gravação com Kurt foi interrompida, J Mascis assumiu as rédeas do resto da produção. A bateria de Murph conduz o disco como um caminho ao inferno. As canções de Lou aqui são tão elegantes como sempre. J flue e floresce nas diferentes direções que ele costuma seguir. Alguns são cantos da guitarra, com um som no meio do caminho entre Hendrix e Asheton, e algumas são baladas poderosas, e há diferenças. Porém, existem poucos momentos em que você não saberia que estava ouvindo Dinosaur Jr. Eles têm um som único tão seguro quanto o dos Stooges, do Sonic Youth ou do Discharge. Eles continuam a expandir seu universo pessoal com Sweep It Into Space, sem nunca perder seu núcleo central.
 
Em maio, Dinosaur Jr. fará dois shows em distanciamento social nos EUA. Em seguida, a banda sediará seu Camp Fuzz II e iniciará sua turnê na América do Norte. Os ingressos para todas as datas estão à venda  aqui. Além disso, para comemorar o lançamento do álbum, Dinosaur Jr. fará uma apresentação ao vivo diretamente do Sinclair em Boston, EUA, no 1º de maio, às 22h (horário de Brasília). Os ingressos estão disponíveis aqui com opções de upgrade para merchs exclusivos e VIP Soundcheck Experience.
 
Assista ao vídeo de "Garden"
Assista ao visualizer de “I Ran Away”
Compre/ouça  Sweep It Into Space
 


Sweep It Into Space Tracklist
1. I Ain’t
2. I Met The Stones
3. To Be Waiting
4. I Ran Away
5. Garden
6. Hide Another Round
7. And Me
8. I Expect It Always
9. Take It Back
10. N Say
11. Walking To You
12. You Wonder

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.