GROOVER APRESENTA #25: End of Code, Jennah, Jenn Sarkis, Manoel Tosto e mais com lançamentos pelo eletrônico, instrumental, pop, entre outros

01 - END OF CODE
"On to You" leva você em uma jornada musical criada pelo piano hipnotizante de Nicolas Saad e o vocal de Shawn encontra uma maneira de acompanhar essa melodia. Juntos, eles transportam você para um estado musical reflexivo profundo.

A música viaja através do peso da sua mentalidade quando você sabe que não ganhou, não criou, não jogou limpo e outra pessoa sofreu por suas ações... Você pode se sentir como o rei ou a rainha inicialmente, mas logo você será o peão. Você não receberá o ouro, mas sim deslizará para a dobra. Seu reino estará cheio de nada e seu poder será removido em todos os níveis... Se você já tentou fingir algo que entende e se ainda não tentou, você saberá porque não deveria... Isso é COM VOCÊ! 




02 - ILJA ALEXANDER
O músico de dream-pop visionário Ilja Alexander revelou seu último single, 'Berlin' no dia 5 de fevereiro pela Green Monk Records. Ela segue o lançamento de seu famoso single 'Someday' (que foi remixado pelo lendário produtor LCAW) e 'Butterfly'. 

Ilja Alexander é originalmente de Amsterdã, mas fez várias turnês no Japão e na Indonésia antes de se estabelecer no Reino Unido. Com suas viagens, o músico tem uma equipe impressionante por trás dele, que inclui o produtor Curtis Richardson (Jennifer Lopez, Rihanna, Joss Stone) e Adien Lewis (Taemin, SHINee, NCT Dream e o single do BTS, 'Inner Child' em seu último álbum ) O próprio Ilja Alexander inspira-se na Electric Light Orchestra, The Libertines, John Lennon, Paul McCartney, The Beach Boys e Burt Bacharach. O conglomerado de som resultante pode ser comparado aos estilos modernos
dos Beatles, Queen, Weyes Blood e Porches.

O cantor nos conta sobre a inspiração por trás do single: "Acordei por volta das 3 da manhã, depois de uma longa noite de boates de fim de semana no clube de techno e eletro Berghain. Por um tempo, encarei a garota dormindo ao meu lado. Eu tinha me apaixonado instantaneamente por ela 2 anos antes, mas sabia que nossos caminhos agora iriam divergir. Ao deixar a cidade em um táxi pelas ruas desertas, minhas emoções e a cidade de Berlim ficaram para sempre gravadas em minha mente, dando origem à criação de minha música 'Berlin'."




03 - LA TRÊVE
La Trêve mostra suas cores com uma primeira canção vigorosa, disponível a partir de 19 de março. Intitulado Red Alert, é o prenúncio de um álbum com melodias unificadoras e mensagens alucinantes a ser lançado ainda este ano.

Mas quem está por trás do nome de La Trêve? Qualquer que seja. O principal para a entidade musical é desmascarar os mitos e criar música sem barreiras, seja no nome, sexo, idade, cor, gênero ou número. E, por fim, permita uma pausa simplesmente abrindo seus ouvidos e coração para receber sem alarde.

Mas para receber o quê? Grande prazer em ouvir e textos eloqüentes. La Trêve se propõe a vibrar suas guitarras, teclados e ressoar suas cordas vocais em uníssono para encontrar a harmonia perdida.

La Trêve lança o alerta vermelho muito cativante, um grito de alarme em face de todos os sistemas injustos e injustos. A canção é inequívoca: esses sistemas devem tirar suas viseiras, olhar suas disfunções e transformá-las para que possamos, todos juntos, encontrar o "Eu amo Você".




04 - JENNAH
Indie Rock Girl, Jennah, está lançando seu single de estréia, Burn, em 26 de março.

A envolvente experiência de áudio e visual de Burn estabelece a base para a carreira musical e estilo de composição de Jennah.

“Escrevi Burn quando estava me sentindo muito mal no ano passado. O rompimento de um relacionamento foi o principal motivador, mas também se refere a qualquer pessoa que já me fez sentir pequena ou tentou me derrubar. Eu não tolero o ódio, mas na época em que escrevi Burn eu estava fervendo - era um daqueles tipos de maneiras do tipo “escreva uma carta, mas não a envie” de expressar as emoções!

Eu sinto que liberei muita raiva através das letras. Se alguém aí tem um amigo, ex, membro da família, colega (todos nós temos um) que tem sido um pouco agressivo ou manipulador - você vai se identificar com esta música."




05 - JENN SARKIS
"When a Girl Says No" é a sua maneira de gritar SIM para todas as mulheres que se manifestam.
Este novo single é uma homenagem a todas as pessoas que tiveram a coragem de dizer NÃO e que fizeram da sua vida a missão de lutar contra o assédio e as desigualdades.




06 - MANOEL TOSTO
"Beira De Praia" fala sobre o fascínio de simplesmente ser, viver, respirar. O álbum é como um passeio por vários sentimentos. Podemos aprender a controlar nossas emoções e reações, mas a sensação de sentimento está sempre presente. É quase como uma coisa autônoma profundamente enraizada dentro de nós.

Portanto, parte do conceito de "Beira de Praia" reside na simplicidade do som, na instrumentação reduzida e crua utilizando elementos da natureza e mesmo gravando nela. Nada de “Beira de Praia” foi gravado em estúdio. Na verdade, o álbum inteiro foi gravado em Morro de São Paulo, uma pequena cidade localizada à beira-mar. Apenas duas faixas ('Goddess of Fortune' e 'Your Hands'), assim como a voz de 'Down the River', foram gravadas em Barcelona.

"Beira de Praia" um apelo à simplicidade. Vai um pouco contra a tendência atual de sons superprocessados, beats, sintetizadores e toda aquela parafernália da música ultramoderna.

"Beira de Praia" é um pouco rudimentar, é como passar as férias numa cabana de praia, numa ilha pouco povoada, sem discotecas, cinemas ou restaurantes chiques. Um lugar onde você não precisa vestir roupas chiques ou pensar em outra coisa senão estar no momento. Portanto, é melhor calçar sandálias, biquínis ou calção de banho e encontrar a felicidade na solidão e na paz.

Ouça 'Better Walk', faixa presenta no próximo álbum, intitulado "Beira de Praia", abaixo:




08 - 8LIS5
A música Faded Wisdom é o single de estreia do próximo álbum 8LIS5.

Devido ao Covid 19 Pandemic, Faded Wisdom foi gravado completamente remotamente, a maioria dos membros da banda nunca se encontraram fisicamente.

8LIS5 significa Bem-aventurança. Este é um estado muito especial que as pessoas sentem quando criam, fazem amor, têm momentos de profunda fé ou simplesmente temem a natureza. É uma qualidade muito especial e surpreendente dos seres humanos poder experimentar isso. Queremos compartilhar isso com outros.

Os números em nosso nome também têm um significado. 8 representa o infinito com todas as suas conotações associadas e 5 representa o número da humanidade (5 dedos das mãos, 5 dedos dos pés, 5 sentidos, 5 elementos etc ...) é um dos números fundamentais para os humanos e o planeta em que vivemos.




09 - DOVA LEWIS
Dova Lewis é uma cantora, compositora e vocalista canadense indie pop alternativa. Ela cresceu nos subúrbios de Montreal ouvindo sua mãe pianista clássica tocar Bach no piano enquanto seu pai tocava baixo e compunha pop nas teclas.

Obcecada por antigos videoclipes grunge que colecionava em VHS, Dova voltou-se para a produção de filmes e dirigiu curtas-metragens. Com vinte e poucos anos, ela estudou canto e composição de jazz na faculdade, bem como escrita de chanson francesa, enquanto fazia shows solo de piano de suas canções originais inspiradas em bandas indie do início de 2000.

Dova co-produziu o EP de 4 faixas intitulado DOVA LEWIS at Clearlake Studio com Darryl Swan (Macy Gray, Erykah Badu) que a ajudou a realmente aproveitar a intensidade de sua voz e o poder da bateria arranjos.

A faixa principal e o vídeo que a acompanha para “Dreamer” é, apropriadamente, um hino para mulheres não convencionais que se definem além das expectativas sociais e que ousam perseguir seus sonhos com força, coragem e independência. O vídeo cinematográfico que acompanha o lançamento de “Dreamer” impressiona com sua tecnologia ousada pontuada pela intensidade e força de sua partitura musical e pelo extravagante a performance de uma dançarina (acordada) em uma natureza flutuante ilustra lindamente essa jornada interior em direção à emancipação.




10 - DALMAS EMMANUEL
No começo de Março, Dalmas lançou 'Fuego Girl', uma faixa sensual, dancehall, cantada em Espanhol, mesclando estilos como o Urbano, Pop e Chanson. O resultado vocês podem conferir abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.