MUSO SOUP SINGLES #7.1: Volleyball, DAAY, Hail, Alessia, Brophy's Law, Naytiive e mais artistas de estilos como pop, folk-punk, indie rock e eletrônico

Continuando o lançamento de singles, ainda variamos os estilos, navegamos pelo Psicodélico, Eletropop, folk-punk, classic indie, entre outros que podem ser conferidos abaixo. Essa segunda parte também se manteve com bastante vocal feminino

01 - VOLLEYBALL

Em 'Paradisco', a banda traz um som com uma pegada bem psicodélica, seja na parte mais instrumental/vocal, ou no solo, mesclando sintetizadores, fuzz, reverbs, guitarras e percussão. Apesar de ser o segundo single lançado, esse foi o primeiro que todos compuseram juntos.

Confira abaixo:




02 - DAAY
'First Light' é a segunda música que Alex Barty-King escreveu para a banda e é uma declaração de sua positividade sobre o futuro geral do planeta e da raça humana. A faixa é parte de uma trilogia de singles, que será encerrada no mês que vem.

A faixa se inicia com uma percussão unida a guitarra, algo que permanece quando o vocal entra na música e se mantém durante toda a música. Instrumentos de sopro também estão presentes na música lançada recentemente, inclusive fazendo parte de um solo.




03 - JACK FROHLICH
'School Boy' é o single mais recente dele, que traz o indie rock clássico, remetendo a bandas britânicas (assim como ele) como Arctic Monkeys no começo da carreira. Esse é o segundo single do EP "Silver Going Grey", que deve sair em breve.

'School Boy' discute o dificuldades encontradas ao crescer. Jack relembra como encontrou seu verdadeiro eu ao longo de seus anos escolares, enquanto considerava como a escola ambiente impediu este processo.




04 - ROSIE FRATER-TAYLOR
Seu single mais recente é 'Think About You', lançado dia 27 de Janeiro e que fará parte do disco "Bloom", a ser lançado ainda esse ano. 

Trazendo um violão delicado, se contrapondo a linha destacada de baixo, ambas estão em perfeita harmonia, principalmente quando se lembra de que foi gravado no celular e harmonizada muito tempo depois, como se fosse algo que havia sido esquecido.

"É uma música sobre a insegurança, o sentimento de vulnerabilidade e como essas sensações podem ser avassaladoras!", a artista comenta em release oficial.




05 - HAIL
Ela lançou 'I Can't Breathe' no último dia 8, inspirada em bandas como Evanescence e In This Moment, ao nítido ao trazer elementos como piano no começo da faixa, mesclando ele com um rock que vai se tornando pesado ao longo da música, algo que também ocorre com o crescimento vocal.




06 - NINE TIMES TWELVE
Dando sequência ao EP lançado em 2020, 'Life Express' é a primeira de quatro faixas do EP seguinte, 'Life Express', com lançamento previsto para Junho.

A faixa tem um começo que se encaixaria perfeitamente num estilo folk e até mesmo indie (como a própria banda se categoriza, entre diversos estilos) e fala sobre a necessidade de valorizar cada momento, seja vivendo a vida em plena festa ou vivenciando os momentos tranquilos e contemplativos.




07 - ALESSIA
"'Like U' é uma canção alegre e poderosa que também parece aconchegante. É uma música pop influenciada pelo soul e pela cena musical de Londres", define a própria artista em release oficial e podemos ver que realmente é isso mesmo, uma música que desperta o desejo de dançar, se soltar, ser livre... Caberia facilmente nas baladas pop espalhadas pelo Brasil e Lollapalooza num mundo sem covid...Enquanto isso, merecia atenção nas rádios e playlist pop oficiais do Spotify.




08 - THE SILVER DEVILS
Diretamente de San Diego, eles lançaram na segunda quinzena de Janeiro e faixa 'The Silver Cat', que inicia somente com uma voz e violão bem calma, mas logo após já se torna mais dançante, com uma segunda voz, guitarra e bateria aparecendo após uma ponte feita com instrumentos de sopro, que também aparecem numa parte de instrumental, com guitarra sendo solada logo em seguida.

A faixa é aquele indie rock clássico que certamente teria espaço nas primeiras edições do Lollapalooza Brasil como um dos destaques, ou em baladas paulistanas como a Funhouse e a TEX.




09 - THE BACHELOR
Diretamente de Dublin, eles apresentaram 'The Brophy's Law', faixa hiper dançante, que se encaixa em estilo denominado por eles como folk-punk, mas também entraria certamente no Gypsy Punk do leste europeu. 

Trazendo instrumentos folclóricos, a música vem em boa hora para as comemorações de St. Patrick's Day, mesmo que, por tudo que vem ocorrendo, não teremos nada em locais abertos e aglomerações como ocorreram em outros anos ao redor do mundo. 

A música que retrata um cara da classe trabalhadora que entrega sua vida ao diabo na jarra evita o casamento e bebe sozinho insano.




10 - BILDJAN
Com beats influentes dos anos 80,90, eles tem um tom certo na junção com a voz, pois em nenhum momento o vocal fica imperceptível, sendo possível admirar e se divertir com o instrumental dançando,  enquanto também presta atenção na letra, apresentada por uma voz limpa, que em nenhum momento se perde no tom, sendo muito gostosa de se ouvir.

Certamente uma faixa que deveria ser tocada nas rádios e principais playlists do estilo.




11 - NAYTIIVE
Diretamente de Londres,NAYTiiVe lançou na última Sexta-feira (19) o single 'Redlight' nas plataformas digitais, mesclando estilos como o Pop, Funk e Soul, trazendo também elementos do dance e um coro/backing vocal que certamente ficará na cabeça do ouvinte.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.