Mateus Asato anuncia pausa na carreira e suspende conta no Instagram


Por meio do Instagram, antes de suspender a própria conta, Asato fez um comunicado nos Storys da plataforma (opção onde a mensagem se expira após 24h). Por lá, ele disse que está sem tocar guitarra há três semanas, o que o fez ficar em alerta. "Honestamente, não lembro de ter ficado tanto tempo longe de minha fonte de criação. É muito estranho, pois sequer sinto a emoção de pegar minha guitarra para desfrutar da bondade e da bênção que a música nos cria", afirmou, inicialmente.

"Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música. 
O Instagram ajudou os músicos a melhorarem em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para 'começar a vibe'".

Por fim, ele pediu desculpas se o seu desabafo "ofende qualquer comunidade relacionada à música" e confirmou: "Está na hora de uma pausa. Espero esta de volta em breve".


Com mais de 1 milhão de seguidores apenas no Instagram, Mateus Asato tornou-se, de fato, um fenômeno das redes sociais como um todo. Porém, o trabalho do brasileiro, hoje radicado nos Estados Unidos, não se restringe à internet, já que ele tem trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre vários outros artistas.


LEIA ARTIGO COMPLETO NO GUITAR LOAD.




    Postar um comentário

    0 Comentários
    * Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.