TEDESCO COMUNICAÇÃO/IDL PRESS: Mábura, Bad Bepop, Cyanide Summer, Lo-Fi e Fixion com lançamentos; Confira aqui!!




Heni, de raiz Yanomami, se atribui as plantas com poderes mágicos, a seus poderes de cura e de proteção. A relação dos povos nativos com as plantas foi com o tempo se difundindo através de conhecimentos milenares que, juntamente aos indígenas, tem resistido até o período atual. E é mesmo a ancestralidade, transmito por sons, que conduz este EP da banda carioca Mábura, lançado via Abraxas Records. 



O power trio de heavy metal Bad Bebop, de Curitiba, agora faz parte do cast da Abraxas Records, selo pelo qual a banda lançará o novo disco Starting Riots, no dia 11 de setembro. A prévia é o agitado e dinâmico single 'Backbone', uma canção bem peculiar ao momento de tensão em que passa a humanidade. 




A banda de punk com vocal feminino Cyanide Summer lança mais um single em parceria com a Canil Records. 'Trash the Words' resgata a verve do rock anos 50, junto à energia de um punk rock moderno. 




Reality check for a Failed Rocknrolla é o nome do frenético single inédito que o experiente e rodado power trio de rock regressivo Lo-Fi acaba de lançar via Abraxas Records. 

É uma enxurrada de riffs e solos empolgantes, a primeira composição do Lo-Fi em 2020 e pós-lançamento do disco Naked Death (o 11º registro da carreira, de 2019).





Com uma discografia de sete lançamentos em 18 anos, dos quais quatro são de estúdios, dois ao vivo e um DVD, é evidente que se trata de uma banda pró-ativa e consistente. Estes são os números dos colossais uruguaios do gótico alternativo FIXION. Além disso, todos os lançamentos foram indicados a “melhor álbum de hard rock/metal” nos prêmios Graffiti (premiação uruguaia de música nacional). As apresentações também merecem destaque, entre elas aquelas juntas a LacrimosaSireniaThe 69 Eyes e Sisters of Mercy, entre outros. É com este currículo que FIXION recém lançou o quarto discos de estúdio, intitulado ENCRUCIJADA.

O lançamento do disco ainda contou com dois videoclipes, das músicas ‘Réquiem para un salto’ e ‘Encrucijada’, ambos dirigidos por Carlos Conti, da Hoboken Films
Encrucijada marca o retorno de Daniel Cesar como único vocalista – a FIXION retoma ao estilo de formação do início de carreira. Na sonoridade, o álbum é mais pesado do que os anteriores, com distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops.

O conceito do álbum, como sugere o título, é se encontrar em um caminho cruzado, assumir defeitos, dúvidas e seguir adiante, encarando o caminho mesmo que seja nebuloso. Tem muito a ver com o momento de vida de Daniel Cesar (membro fundador do Fixon) durante a concepção deste material.

Assim, as músicas tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico. “Neste disco poderão encontrar uma grande variedade de climas. A alma do disco foi moldada quase que alquimicamente mesclando emoção e aspereza”.

ENCRUCIJADA foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. FIXION aind recrutou o renomado engenheiro de som Javier Longhi, para ajudar na mixagem e masterização ao lado do internacionalmente famoso produtor Mika Jussila (AmorphisAvantasiaApocalypticaChildren of BodomMoonspellNighwishSonata ArcticaStratovarius, entre outros), do Finnvox Studios (Finlândia).

A arte do disco, conceitual, ficou a cargo do espanhol José A. Arca, da Arca Design, que deu forma, em desenho, ao tema ‘Encruzilhada’. A arte propõe que existe uma encruzilhada a ser atravessada por diversos momentos da vida – diferentes caminhos, mas sempre com a chave em mãos para desbravá-lo.

ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify, clique aqui.