Earth, Wind & Fire e a Legacy Recordings Lançam novo remix e vídeo da clássica "September"

A lendária banda Earth, Wind & Fire e a Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, anunciam o lançamento de "September" 2020. O eterno sucesso global do EWF foi remixado pelo aclamado mestre de produção Eric Kupper e produzido pela PRO MOTION The Brad LeBeau Company, Inc. O remix 2020 de “September” já está disponível para streaming e download.



O lançamento faz parte do mês de celebração de "September" para fãs de todo o mundo. Os principais criadores de conteúdo do Tik Tok estão postando clipes originais de "September", que resultaram em milhões de visualizações na plataforma.

Entre as ações, DJ Spinna realizará uma celebração de homenagem, com duração de 3 horas, no dia 21 de setembro. A comemoração virtual será transmitida no canal do YouTube do Earth, Wind & Fire. Os principais membros da banda, Philip Bailey, Verdine White e Ralph Johnson, aparecerão com convidados especiais.

Na semana passada, 42 anos após o lançamento original, "September" estreou em 4º nas paradas da LyricFind U.S. da Billboard, ocorrência rara para uma música de catálogo. Em 17 de setembro, o single foi certificado 6x Platina pela RIAA.

Quando ouvi pela primeira vez a mixagem final masterizada de ‘September’ em nossa festa de audição privada no dia, jamais teria imaginado que uma música cativante tão simples como é, e era, se tornaria uma das favoritas globais de todos os tempos para diferentes gerações”, disse Philip Bailey.

Gravada em setembro de 1978, a clássica "September" foi inicialmente lançada pela ARC/Columbia Records como single, em 18 de novembro, provocando os fãs do EWF e ouvintes de rádio com uma "faixa inédita" do The Best of Earth, Wind & Fire, Vol. 1, este lançado em 23 de novembro de 1978 (e que alcançou certificado de 5 vezes Platina pela RIAA ).



“September" foi sucesso imediato, alcançando o 1º lugar nas paradas de música da Billboard Hot R&B, 8º lugar no Hot 100 e 3º lugar nas paradas de singles do Reino Unido. Nos anos desde seu lançamento, "September" se tornou uma das músicas mais queridas do catálogo do Earth, Wind & Fire, uma festa instantânea ininterrupta, um convite irresistível para dançar. Com base em um progresso de acordes escrito pelo guitarrista do EWF, Al McKay, "September" foi de coautoria do membro fundador/vocalista do EWF Maurice White, e da compositora Allee Willis, que trabalhou na composição por cerca de um mês. Willis não tinha certeza sobre o gancho aparentemente sem sentido que White estava incrementando à música, mas, como conta: "Aprendi minha maior lição de composição com ele, que nunca deixou a letra atrapalhar o ritmo".

Ao longo das décadas, "September" tem sido a faixa consistentemente mais vendida, alcançando certificação Ouro pela RIAA (quando significava 1 milhão de unidades vendidas) e, em setembro de 2017, vendeu mais de 2 milhões de cópias digitais apenas nos EUA. O single recebeu o certificado de 6 vezes Platina pela RIAA em setembro de 2020.

Desde seu lançamento, "September" tem impactado a cultura popular. A música serviu de base para cantos de clubes de futebol do Reino Unido e foi adaptada por torcedores da seleção inglesa de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia. Uma versão de "September", com EWF acompanhado por Anna Kendrick e Justin Timberlake, foi apresentada no filme Trolls, e foi lançada em setembro de 2016 em Trolls: Original Motion Picture Soundtrack.

Ao longo dos anos, "September" foi remixada e teve covers realizados por outros artistas. A Columbia lançou "September 99" no final do século e o single alcançou a posição número 1 na RPM Canadian Dance Songs, além de 4º no chart UK Dance e 25º nas paradas de singles do Reino Unido.

A música foi remixada pelo duo inglês de dance music Phats and Small, e incluída no álbum de compilação de 1999 do EWF The Ultimate Collection. O cover da música por Kirk Franklin, produzido por Maurice White, apareceu no álbum tributo de 2007, Interpretations: Celebrating the Music of Earth, Wind & Fire.

Earth, Wind & Fire prestou sua própria homenagem à "September", retrabalhando-a como "December" em seu álbum de Natal de 2014, Holiday.




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.