Calango Brabo lança single "A Caminho do Sol"


A banda Calango Brabo com a proposta de fundir a música regional brasileira com elementos do Rock, após anos de amadurecimento, traz a faixa "A Caminho do Sol", onde a poesia é musicada com uma mistura de instrumentos típicos e regionalistas, com guitarras distorcidas e sintetizadores, onde a sensação do caminho para a  conquista é retratada de maneira poética e com muita energia.
 

A proposta musical da banda Calango Brabo foi idealizada pelo vocalista e guitarrista Daniel Ruberti, fundindo sua linguagem técnica nas guitarras com elementos da música regional brasileira, originando uma nova concepção sonora.

Em 2011 foi consolidada fazendo releituras de obras de artistas consagrados como Dominguinhos, Sá e Guarabira, Sivuca, Zé Ramalho e muitos outros compositores que tiveram uma participação significava no cenário regional brasileiro.

Nesse período também foram compostas e gravadas músicas próprias, misturando o baião com o rock e gerando uma sonoridade inédita, incluindo a utilização da guitarra siamesa (double guitars) única da América Latina.

O objetivo desse trabalho, além da proposta de entretenimento, é o resgate da música regional brasileira, tornando-a mais acessível a um público amplo, através de uma linguagem moderna, sem descaracterizar seu sotaque regional. Através do Calango Brabo, conseguimos propagar a cultura brasileira para os mais variados tipos de pessoas, sem perder a verdadeira essência da música do Brasil.