The Who lança single e anuncia novo álbum


O lendário grupo britânico The Who lançou neste mês single inédito "Ball and Chain". Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BallAndChain . Além da novidade, os fãs tiveram ainda mais uma surpresa nesta sexta-feira. A banda anunciou a chegada de um novo álbum, intitulado "WHO", que está disponível para pré-venda. Clique aqui: https://thewho.lnk.to/NewAlbumWE . Os fãs já podem começar a contagem regressiva. O novo álbum vai ser lançado no dia 22 de novembro deste ano.

O disco, que contém 11 faixas, foi, em sua maior parte, gravado em Londres e Los Angeles, durante o verão e a primavera. O compilado foi co-produzido por Pete Townshend, guitarrista e compositor da banda, e David Sardy, que já trabalhou com nomes de peso da música, como Noel Gallagher, Oasis, LCD Soundsystem, entre outros.

A capa do disco foi revelada na última quinta-feira (12), na inauguração de uma galeria de arte contemporânea de Nova York, a Pace, onde a banda também fez um pequeno show acústico. A capa do álbum foi criada pelo famoso artista pop Sir Peter Blake, que conheceu o grupo em 1964 durante a gravação de um programa.
As músicas presente no "WHO" abrangem uma infinidade de assuntos, incluindo o incêndio da Torre Grenfell, roubo musical, espiritualidade, reencarnação, o poder da memória. O cantor Roger Daltrey classifica o disco entre os mais fortes da carreira do The Who. "Acho que fizemos nosso melhor álbum desde "Quadrophenia", em 1973. Pete não perdeu o jeito, ele ainda é um compositor fabuloso e isso é uma grande vantagem", comentou Roger.

Pete Townshend acrescenta dizendo que não há um tema específico presente nas letras das novas composições, mas que optou por se afastar do romance e da nostalgia. "Este álbum foi composto por canções que, em sua maioria, foram escritas no ano passado, com apenas duas exceções. Não há um tema, um conceito ou uma história, apenas um conjunto de músicas que eu (e meu irmão, Simon), escrevemos para dar a Roger Daltrey alguma inspiração, alguns desafios e espaço para sua voz. Roger e eu estamos mais velhos agora, então tentei me afastar do romance e também da nostalgia. Eu não queria fazer com que ninguém se sentisse desconfortável. Memórias são boas e, algumas das músicas, se referem ao estado explosivo das coisas hoje em dia", completa o guitarrista.

single "Ball And Chain" lançado, oficialmente, nesta sexta-feira (13) foi apresentado mundialmente durante uma apresentação da banda, junto com uma orquestra, no Wembley Stadium, o maior estádio da Inglaterra e o 2º maior de toda a Europa.

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o The Who já lançou mais de 20 álbuns, entre gravações ao vivo e em estúdio. Nos mais de 50 anos de banda, eles já tocaram em mais de 2 mil shows, incluindo os festivais Woodstock, Monterey Pop, Glastonbury, entre outros. A banda está no Rock and Roll Hall Of Famededicado a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes músicos, assim como bandas, além de configurar também no UK Music Hall Of Fame. Em 2008, eles foram a primeira banda de rock a ganhar o prestigiado Kennedy Center Honors, uma honraria estadunidense pela contribuição do grupo para o mundo das artes.

O The Who surgiu em 1964 e, cinco anos depois, alcançou grande sucesso com o disco "Tommy", seu quarto álbum de estúdio e considerado um dos melhores trabalhos do grupo. Em 2003, o canal de TV VH1 nomeou a ópera-rock "Tommy" como o 90° Melhor Álbum de Todos os Tempos. Em 2017, o The Who lançou o DVD “Tommy – Live at the Royal Albert Hall”, que mostra o registro feito em Londres da turnê que a banda realizou no início daquele ano, no qual tocou na íntegra o famoso álbum.

O novo disco, "WHO", é o primeiro álbum inédito desde "Endless Wire", lançado em 2006. Este ano, o grupo musical ConfidentialMX lançou um remix da música "Baba O'Riley", que faz parte de"Who's Next", disco que até hoje é lembrado e muito comentado pela sonoridade única que a banda conseguiu registrar no compilado.

No ano passado, Roger Daltrey, fundador do The Who e "Comandante do Império Britânico" por sua contribuição ao mundo da música, apresentou um novo álbum, intitulado "As Long As I Have You". Neste disco, ele incluiu uma mistura de músicas inéditas e covers de algumas de suas canções favoritas. Os covers incluem faixas de Stevie Wonder, Dustry Springfield e Steve Stills. "As Long As I Have You" conta ainda com a parceria de Pete Townshend, à frente do violão em várias músicas. Esta foi a primeira vez que eles gravaram juntos desde o último álbum de estúdio do The Who, o "Endless Wire". Roger e Pete são os únicos integrantes vivos do elenco original da banda de rock.

O grupo, que já passou pelo Brasil, está fazendo uma sequência de shows pelos Estados Unidos. Eles têm apresentações marcadas até o final de outubro deste ano e vão passar por cidades como Seattle, São Francisco e Dallas. O The Who tem um dos maiores legados na indústria fonográfica, com mais de 100 milhões de discos vendidos e fãs apaixonados pelo mundo afora.