Beco Antes Apresenta: GROSS & 8080

Referência nacional em indie rock, o Beco 203 é uma casa noturna que começou em Porto Alegre (RS) em novembro de 2004 e inaugurou sua filial São Paulo em março de 2011. Instalado no coração roqueiro paulistano, a rua Augusta, já recebeu atrações como Passion Pit, Yelle, Vive La Fête, Miike Snow, Foals (DJ set), Television, Band of Horses, Stephen Malkmus and the Jicks, entre tantos outros. 

Em meio à crise que a Rua Augusta passa há algum tempo, e na tentativa de levar novamente a produção autoral para o palco do endereço, quem chegou à sociedade com Vitor Lucas, proprietário do espaço, foi Mariana Eva, a Madame Mim, ex-VJ da MTV.

“Estamos vivendo em um momento muito trevas, conservador, e precisamos da arte”, acredita Mim. A aposta no rock, para ela, vem da sensação de que a Augusta está novamente encarando uma mudança, com casas reformando e outras abrindo as portas. “É um movimento cíclico e podemos retomar o rock.” A mudança é gradual. As folias, que passeiam por rock, pop, K-pop e reggaeton, vão continuar na programação de quarta a domingo. O que entra é uma nova faixa de horário, batizado de Beco Antes. “A ideia é que antes da festa tenha um show ao vivo”, explica Mim. 


A programação para este sábado é a apresentação do GROSS power trio e a Banda 8080!

A Banda 8080, que abrirá a noite, apresenta repertório autoral valorizando riffs, melodias, refrões e cantando em português. Influenciada por Rolling Stones, Beatles, ZZ Top, Barão Vermelho e Mutantes com uma pegada forte de blues, música pop e rock nacional. A banda surgiu em 2014, do reencontro dos grandes amigos e músicos Claudio Costa (guitarra e voz) e Chico Marques (guitarra e voz). Em 2018, o time fixo ficou completo com a chegada da cozinha, encaixando muito bem ao trabalho da banda, Rodrigo Luminatti (Baixo) e Caique Duran (Bateria), que tocavam juntos em outros projetos.

A banda nos contou que está em estúdio, produzindo seu segundo disco que será lançado no próximo ano e que o show contará com um convidado especial.

Banda 8080 - Esq. para Dir.: Rodrigo Luminatti, Chico Marques, Caique Duran e Claudio Costa.
Foto por: Cristina Jatobá.
GROSS se apresenta como um power trio ao lado de Eduardo Barretto no baixo e Alexandre Papel na bateria. Além das canções dos dois álbuns solo e dos sucessos compostos pelo músico para a Cachorro Grande, Marcelo também vai tocar "Me Recuperar" música de seu mais novo clipe. “O show é mais visceral e temos bastante liberdade para improvisar, mudar as coisas no meio do show”, descreve.

Gross ainda adiantou pra gente que está no processo de gravação do terceiro disco e seguindo para a reta final da tour do "Chumbo & Pluma", além de prometer que o show de sábado contará com músicas novas no setlist e participação de Beto Bruno! Outra novidade, é que o músico está com site novo no ar e será lançado oficialmente durante o show.

GROSS Trio - Esq. para Dir.: Eduardo Barretto, Alexandre Papel e Marcelo Gross. 
Foto por: Bruna Benedix.
SERVIÇO: GROSS & 8080!
Data: 07/09/2019 (sábado)
Horário: a partir das 20h
Local: Beco 203 - Rua Augusta, 609 - Consolação
Ingressos:
1º lote $20
2º lote $25
3º lote e na porta $30
Ingressos Antecipados: bit.ly/Antecipados07set
Chapelaria: R$ 12,00 (Preço Único)

Proibida a entrada de menores de 18 anos.
É obrigatória a apresentação de documento original com foto recente (RG, Carteira de Habilitação ou Passaporte).
Não é permitida a entrada sem camisa ou calçando chinelos.