Pitty, Rocket Bugs, Fairy Goat, Trema e Circuito Absoluto entre os lançamentos

Pitty acaba de lançar o clipe de “Ninguém É de Ninguém”, terceira faixa do seu álbum “MATRIZ” (Deck). “Ninguém É de Ninguém” fala sobre liberdade nos relacionamentos, e é também uma alegoria para refletir sobre esse assunto num sentido mais amplo. Liberdade de pensamento, possibilidade de escolhas, além de um questionamento sobre posse e apego. A metáfora da letra nos leva para lugares como o direito de amar quem e como quiser, a não objetificação feminina, e a autonomia sobre nossas mentes e corpos. Temas que são sempre relevantes e recorrentes na obra de Pitty.


Uma das últimas composições do álbum a ficar pronta, “Ninguém É de Ninguém” nasceu por acaso quando Pitty ouviu Daniel Weksler tocando uma batida que remetia a um ragga, com pé no Nordeste e influências de ritmos eletro-caribenhos. A cantora, que nesse último disco agregou novos elementos sonoros e ritmos ao rock, passou a trabalhar no beat e construir a música. O resultado final é um rock suingado com elementos eletrônicos. “Foi um beat que ninguém pensaria que viraria um rock. Quando apresentei a composição pronta, os meninos da banda ficaram surpresos que daquele beat inicial nasceria um rock”, comentou ela.






A Dinamite Records acaba de lançar o novo single da banda Rocket Bugs, intitulado “Conversations”, em todas as plataformas de streaming.

O power trio formado em São Paulo, por Rodrigo Leite(Guitarra/Voz), Bruno Costa (Baixo/Voz) e Gilson Ramos (Bateria),  apresentam nesse novo trabalho vocais melódicos, guitarras sujas e uma pitada de anos 90 com muitos backing vocals a la The Vines, retratando no single a confusão mental, comunicação frenética e caótica que recebemos todos os dias em nossas mentes.

A track que faz parte do álbum “Seat Belts On  que será lançado em breve via Dinamite Records, leva uma pegada totalmente DIY, tendo as baterias e vozes sendo captadas no estúdio Gelatina Trêmula, enquanto as cordas foram gravadas em casa pelo vocalista Rodrigo Leite, responsável também pelo processo de mixagem e masterização do trabalho.

Rocket Bugs é atração do "Só A Música Salva", realizado por nós d'Os Garotos de Liverpool, dia 25. Infos e bandas que integram o lineup podem ser encontradas aqui.




Um sentimento de prisão e de constante ferimento, um relacionamento abusivo transforma o que era belo em uma penitência diária. É sobre estar em uma relação tóxica que fala o novo single do duo Fairy Goat, “Bruise”. Segundo single da dupla, a sonoridade recebe ainda mais influência do grunge, indie e rock, trazendo um tom mais sombrio para a sonoridade pop da banda.




Em Na Capital, álbum lançado em 2018, a banda paulistana Trema passou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Mas foi nas faixas mais hard, como “Futuro” e “Mondays”,  que o grupo encontrou sua melhor sonoridade.


Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single “Stop it” teve a produção de Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy. Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos: “Ficou muito claro pra mim quando vi o primeiro ensaio que a música era uma porrada sonora. E os músicos, feras enjauladas. O que fiz foi soltar as feras… E o resultado não poderia ser melhor.”







A banda paranaense Circuito Absoluto disponibilizou o terceiro single “Oxigênio Raro”, com produção de Álamo Balzer, já disponível nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Amazon, Apple Music e também no Palco Mp3.