Academia do Rock chega a São Paulo


Chegou a vez dos paulistas conhecerem a escola mais moderna de ensino de música do Brasil, a Academia do Rock. Após três anos no mercado de franchising, a instituição, que já conta com unidades em Curitiba, Campinas e Santo André, chega ao bairro de Moema com 190m², dez salas e dois estúdios para aulas de bateria e ensaios, onde os alunos poderão aprender dos mais simples acordes do Rock, até os mais complexos solos. “Aqui além de toda parte teórica e do contato com o instrumento nas aulas individuais, o aluno realmente terá a experiência de tocar em uma banda! Terá a vivência de ensaio, e a inigualável sensação de fazer um verdadeiro show de rock!”, conta Pedro Marcon, que está à frente da unidade de Moema.

“Todas as salas são totalmente equipadas com instrumentos de marcas consagradas. O estúdio serve para ensaio das bandas formadas na escola, para as gravações e para pequenas apresentações, pois possuem tratamento acústico profissional, amplificadores valvulados, palco e iluminação cênica”, conta Marcelo Freitas, empresário e idealizador da Academia do Rock.
Com uma demanda grande, e avaliando um mercado promissor, o empresário curitibano decidiu entrar no ramo das franquias. Hoje a instituição possui cinco unidades em operação e uma em fase final de construção.  “Em julho vamos inaugurar a unidade de São Caetano do Sul, nossa meta é encerrar 2019 com 10 unidades”, comenta Marcelo.
Nesse ano a franquia também fez sua estreia na Associação Brasileira de Franchising. Esse foi um passo extremamente importante e uma oportunidade para conhecer outros empreendedores e entender suas motivações e preocupações. “Cada vez mais as pessoas estão mudando o seu estilo de vida e a definição de sucesso passou a ser reconhecida como a habilidade de fazer aquilo que você ama”, conta Marcelo.

Ele ainda explica que “Em geral a percepção é de que o negócio de escolas de música carecia de inovação e gestão mais profissionalizada”.

A escola acredita que aprender a tocar as músicas que você realmente gosta é um incentivo para frequentar as aulas. Além disso, ao fazer parte de uma banda o aluno aprende a trabalhar em equipe, assumir compromisso e aceitar desafios. Desenvolvendo assim a sua criatividade e autoestima.

É diferente quando o processo de aprendizagem de um instrumento é feito dentro de um ambiente leve e totalmente contextual ao Rock, prática de bandas e a proposta de ensino da escola. Quem entra aqui, mesmo que para uma visita, sempre demora para sair”, explica Pedro.

O plano desde o início era simples e objetivo, construir uma escola temática com ambiente inspirador, estúdios para ensaio e gravação e equipada com o que a de melhor, criar uma marca despertasse a paixão nos alunos, pais e professores, além de desenvolver um sistema de ensino, materiais didáticos e sistema de gestão. Isso ajudaria na fidelização e na integração entre os alunos por meio de ensaios e apresentações. Em prática isso proporciona encontrar parceiros para expandir a operação e levar ensino o musical de qualidade para todo o Brasil.

Site Oficial:  www.academiadorock.com.br