Lo Fi e Grogue lançam EP em tributo à amizade e ao punk rock


Certas coisas na vida ficam para sempre na memória e funcionam como norte pra tudo. Indefectíveis, no sentido de atemporais e, não importe a ocasião, são sempre mecanismos afetivos capazes de ordenar o caos, abrir novas portas e dar sentido à expressão “seguir em frente”. Para as bandas Lo Fi e Grogue, punk rock e amizade definem as respectivas trajetórias na música e marcam uma memória compartilhada de anos atrás. A junção de tudo isso é o EP Surfin' on other people waves plus an original, disponível de forma gratuita – streaming ou download – em https://lofipunkrock.bandcamp.com

São quatro músicas, sendo três versões e uma autoral, esta última composta pelas bandas exclusivamente para este EP: Mass Hysteria (Social Distortion), Alienize (The Splits), Inside Out (999) e As pessoas são estranhas (Lo-Fi e Grogue). Todas as faixas são inveteradamente punk e a essência do gênero é mesmo o que se propõe aqui, uma espécie de tributo à sonoridade rápida, ríspida, de batidas frenéticas e contestadora. 

Mass Hysteria, um clássico do seminal e cultuada da banda norte-americana Social Distortion, estreou em meados de julho no programa Semper Adversus, que vai ar ao quinzenalmente na Rádio Layback e é comandado pelo finíssimo Henrike Baliú, ex-Blind Pigs e atual Armada. 

O Lo Fi é de São José dos Campos e o Grogue, que é um duo, é de Caxias do Sul. Tudo foi gravado na cidade natal do Lo Fi, no home estúdio da banda, o Colinão. “Conhecemos o Greg, do Grogue, quando ele nos levou pra fazer uma turnê pelo Sul do Brasil, passamos por diversas cidades. Aqueles dias foram bem legais. Somos amigos até hoje e esse EP foi a forma de celebrarmos nossa amizade e o apreço pelo punk rock”, conta o vocalista/guitarrista do Lo Fi, Thiago Roxo.