Parada do Orgulho LGBT 2019: 19 trios elétricos desfilaram com grandes nomes da música por cerca de sete horas de apresentações

Mel C - Foto: Karla Sthefany


No último domingo, dia 23 de junho, aconteceu a 23° Parada do orgulho LGBT 2019, na cidade de São Paulo. Considerada a maior do mundo, este ano o evento reuniu 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo os organizadores. Ao todo, 19 trios elétricos desfilaram por cerca de sete horas de apresentações. O trajeto começava na Avenida Paulista passava pela Rua da Consolação e terminou no Vale do Anhangabaú, que tinha um palco para a continuação dos shows.

O tema deste ano da parada foi os “50 anos de Stonewall”, um conflito que aconteceu em 1969 em um bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo da comunidade LGBT, foi a primeira vez que a comunidade LGBT se juntou para resistir aos maus tratos e violência sofridos. Durante a abertura do evento e alguns momentos da caminhada, o público gritou frases contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O público também levou cartazes de protesto contra a homofobia e mortes de LGBT.


Público Parada LGBT 2019 - Foto: Karla Sthefany

Uma das apresentações mais esperadas do evento foi a atração internacional Mel C, integrante das Spice Girls, que também realizou um show na sexta (21) na Áudio Club, a Parada Fest. A “Sporty Spice” cantou músicas da carreira solo e também sucessos 90 do grupo como “Wannabe”, “Say you be there” e “Two become one”.

Mel C - Foto: Karla Sthefany

Mel C - Foto: Karla Sthefany

Mel C foi atração do trio do patrocinador Burger King, e começou a apresentação por volta das 14h40.  "Estou muito feliz de estar de volta a São Paulo, um lugar que sempre foi generoso comigo", disse Mel C. Após seu show, a artista aproveitou para se divertir no trio dançando e animando o público. Mel C esteve no Brasil em 2017 para divulgar seu último álbum solo. Também se apresentaram no trio do Burger King Sink The Pink, Lexa, DJ Chris Negrini, As Donas e a Fanthine (ex-Rouge) fechou as apresentações.

Karol Conká - Foto: Karla Sthefany

Karol Conká - Foto: Karla Sthefany

Também se apresentaram diversos artistas nacionais. Às 16h30, os trios começaram a descer a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. Os trios mais aguardados eram os dos patrocinadores, que foram os últimos e traziam as maiores atrações. Entre um show e outro, as pessoas dançavam embaladas por pop, funk, eletrônico e axé que vinham das caixas de som dos trios.

Cantora Lexa - Foto: Karla Sthefany


O Trio Amstel, que está pratrocinando o evento pela primeira vez, teve a cantora Iza como atração, mas infelizmente foi o único trio mal organizado e que não souberam lidar muito bem com a imprensa. Em seguida teve o Trio da Avon com ótimas apresentações da Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza e MC Pocahontas. Foi um dos Trios mais agitados e concorridos, arrastaram uma multidão.

O penúltimo Trio foi do Uber com Karol Conká, Mateus Carrillho, Candy Mel, Mulher Pepita, Lia Clark, Jaloo, Bia Ferreira, Triz, Dudu Bertholini, Dionne Freitas, Cup, Dríade Aguiar, Bruna Linzmeyer, Aline Rosa.
Público Parada LGBT 2019 - Foto: Karla Sthefany


Agradecemos a organização da Parada do orgulho LGBT 2019 pela oportunidade, foi a primeira vez do site na cobertura do evento. Sem muitos pontos negativos, o evento foi maravilhoso e divertido. Este ano estava bem organizado e cronometrado com atrações certeiras e que fizeram a alegria de todos que estavam presentes.

Público Parada LGBT 2019 - Foto: Karla Sthefany