Sony anuncia "PlayStation Productions", estúdio para criar filmes e séries sobre seus jogos


Nesta Segunda-feira,  Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios confirmou ao site Hollywood Reporter, a criação de Playstation Productions, divisão da empresa que será responsável pelo desenvolvimento de filmes e séries da Sony.

Tudo será conduzido por Asad Qizilbash e terá supervisão de Shawn Layden, chefão da marca. "Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que é um bom momento para olhar outras oportunidades de mídia em streaming, filmes ou televisão para dar a nossos mundos vida em outro espectro", disse Layden ao Hollywood Reporter.
“Você pode ver, assistindo adaptações de videogames que já foram feitas, que o roteirista e o diretor não entendiam aqueles mundos ou a parte dos jogos. O desafio deles era transformar 80 horas de jogo em um filme. O melhor caminho é não tentar fazer isso. O caminho é pegar o espírito do jogo e escrever algo a partir daquilo, para uma audiência de cinema. Você não deve tentar comprimir um jogo em um filme”, disse Asad Qizilbash, executivo chefe do estúdio.

Entre os jogos já cotados para receberem adaptações estão: The Last of Us, Metal Gear Solid, Uncharted, God of War, Ratchet & Clank, inFamous e Horizon: Zero Dawn. Ainda não se sabe quando a empresa vai dar início aos trabalhos, mas isso pode ser revelado nos próximos eventos da Sony. Vale lembrar que Uncharted já tem um filme com produção confirmada, e vai contar com Tom Holland (Homem-Aranha)

Tags