Frank Jorge lança single synth-pop


Esperanza: por melhores dias, sem passividade, sem inércia, sem medo. 
Esperanza: de sair da mesmice, com coragem, com atitude, com alegria. 
(E) Speranza: como "Spalding" e a "mãe de Oscar Wilde". 
Esperanza: por menos grosserias e ofensas, por mais generosidade e entendimento como instrumentos motivacionais rumo ao sublime. 
Esperanza em transcender. 


Após lançar em 2018 o álbum "Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência" e o single/videoclipe em espanhol "Las Personas", ambos pela gravadora 180 Selo Fonográfico, Frank Jorge lança "Esperanza", seu primeiro single de 2019. A música foi totalmente gravada com timbres de um singelo teclado Casio, sem a presença dos tradicionais (mas eternamente bem vindos e apreciados), guitarra, baixo e bateria acústica.

Numa época de fartura de recursos e ferramentas, um dos pontos principais com este lançamento é o de constituir um disco que explore as possibilidades de um único instrumento musical e sua gama bizarra de timbres, sejam aqueles que remetem à timbres clássicos de piano, órgão, sejam timbres mais esdrúxulos que mimetizam instrumentos de sopros como flauta, ou strings, ou ainda, timbres mais graves que remetem às linhas de baixo de synth-pop.

Pelo menos até agora, nesta largada, a ideia é que o projeto seja de música instrumental. O futuro... a Deus pertence. A próxima música do projeto se chama "Curiosidad", também já está gravada e finalizada; sairá em breve. No balaio maluco, DEVO, Human League, Kraftwerk, A-Ha, David Bowie, New Order, tudo isto com cobertura lo-fi beats.