Divulgados os 14 shows que completam o Line-Up do Palco Sunset


A organização do Rock in Rio anunciou em evento realizado no Red Bull Station, em SP, na noite desta segunda-feira, os encontros que fecham o Line-Up do Palco Sunset na edição deste ano do festival. Ao todo 14 novos shows foram revelados:
Na sexta-feira, 27 de setembro, Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove, enquanto Mano Brown se apresentará pela primeira vez no Rock in Rio com Bootsy Collins. No dia 28, a programação é para os fãs de rock: a banda Ego Kill Talent abre os trabalhos com participação de Paulo Miklos e os cariocas do Detonautas Roque Clube prometem muita atitude em show com os paulistas do Pavilhão 9. Já os lendários Titãs tocam com Ana Cañas, Edi Rock e Érika Martins. No domingo do primeiro fim de semana de apresentações, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi fazem o show de abertura do Palco Sunset.  Na sequência, Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen. Antes da headliner Jessie J, as cantoras IZA e Alcione farão uma união de estilos e atitude.

As atividades da quinta-feira, 3 de outubro, começam com o encontro de latinidades entre as bandas francisco, el hombre e Monsieur Periné. Após o show Pará Pop, o segundo do dia, Emicida recebe as gêmeas do duo Ibeyi. O show Hip Hop Hurricane fecha o palco com um time de peso: Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência. No sábado, dia 5, a Funk Orquestra fará um passeio pelas fases do ritmo com a participação de Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e MC Sapão. O cantor de country pop americano Kane Brown tocará com a revelação Giulia BeA dupla Anavitória e o cantor Saulo farão uma ode ao amor no show que acontece antes da apresentação de Charlie Puth.

Para Zé Ricardo, diretor Musical do Palco Sunset, o Line-Up de 2019 é o mais forte da história do festival. “Temos bandas que nunca vieram ao Brasil como King Crimson, revelações do cenário mundial como Charlie Puth e Jessie J, show do Whitesnake e a última turnê do Slayer. Nós seguimos na busca por qualidade e diversidade. São muitos estilos diferentes, artistas se combinando em reuniões únicas. Os shows são inéditos e montados artesanalmente, com contribuições de todos os músicos, o que resulta em espetáculos novos e surpreendentes. Teremos, por exemplo, a Xenia França com o Seal e a Giulia Be com o Kane Brown. Reunimos o máximo de diversidade que é possível apresentar em uma edição só”, explicou Zé Ricardo.

Até a data do festival, o Red Bull Music Studios, em São Paulo, receberá artistas que se apresentarão em colaboração para gravarem faixas inéditas do encontro antes dos shows. Em 2017, a ação promeveu o encontro e gravação de quatro colaborações (Ney Matogrosso e Nação Zumbi; Céu e Boogarins; Jonnhy Hooker, Liniker e Almério; Baiana System e Titica) . Segundo Zé Ricardo, a parceria da Red Bull com o Rock in Rio serve para reforçar ainda mais o conceito do Palco Sunset. “A Red Bull e o Sunset têm o mesmo DNA. Eles buscam os mesmos tipos de artistas, querem provocar e surpreender. Vamos repetir a gravação de faixas exclusivas no Red Bull Music Studios, como fizemos na edição passada. O produto foi um sucesso! E este ano receberemos  Karol Conka, Linn da Quebrada e Gloria Groove, Emicida e as meninas do Ibeyi e mais algumas faixas”, finalizou o diretor musical que também assina o Espaço Favela, uma das novidades do festival este ano.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca). A venda oficial dos ingressos está marcada para o dia 11 de abril, a partir das 19h.