Tribalistas: Banda lança single 'Carnavália' para anunciar álbum que sai em março


Os fãs do grupo Tribalistas já especulavam que o show da primeira turnê de Marisa Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown ganharia registro ao vivo audiovisual, mesmo sem ter uma confirmação oficial do trio.

A diretora Joana Mazzucchelli, da Polar Filmes, já vinha captando imagens do show ao longo da turnê internacional iniciada pelos Tribalistas em 28 de julho de 2018 com apresentação em estádio de Salvador (BA).

A especulação tinha fundamento. O lançamento do single com a gravação ao vivo da música “Carnavália” (2002) anuncia oficialmente a chegada do álbum “Tribalistas ao vivo
single chega ao mercado fonográfico na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, com o correspondente clipe do número do show. Já o álbum “Tribalistas ao vivo”  tem previsão de lançamento digital para 15 de março – daqui a um mês – com o registro integral do show.

A gravação ao vivo perpetuada em disco foi feita em agosto de 2018 em apresentação do grupo no estádio Allianz Parque, na cidade de São Paulo (SP). Esse show foi visto por cerca de 45 mil pessoas – o maior público da turnê do trio.

De acordo com a assessoria do trio, não há previsão de lançamento da gravação ao vivo do show dos Tribalistas nos formatos de CD e DVD.

Tribalista é uma das atrações do Lollapalooza 2019, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de Abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda tocará no primeiro dia, sexta-feira.

Foto: Daniel Mattar