Alter Bridge: Banda planeja álbum para Outubro deste ano



Os  fãs de Alter Bridge ficarão animados em saber que a banda planeja lançar seu sexto álbum de estúdio ainda este ano. O guitarrista Mark Tremonti compartilhou a notícia em uma nova entrevista.

Em entrevista a Anne Erickson, da Audio Ink Radio , Tremonti compartilha o plano de lançamento para a continuação de “The Last Hero” ( 2016) , “Eu acho que o plano é fazer isso no final deste ano. Eu acho que talvez Outubro seja o alvo .”
O guitarrista está demonstrando idéias de músicas e riffs enquanto está na estrada. "Estou no processo agora, onde estou acordado até as quatro da manhã todas as noites, escrevendo, escrevendo, escrevendo", diz ele. "Eu vou gravar demos e tudo o mais, então quando sairmos dessa turnê."

Quanto à direção da nova música de Alter Bridge, Tremonti explica que ele está “tentando vir de um lugar diferente”. Ele continua: “É difícil de explicar. Estou tentando fazer com que não seja o mesmo. Nós sempre tentamos nos reinventar com todos os registros. Agora, é um pouco cedo, porque eu e Myles Kennedy não nos reunimos. Até agora, tem sido eu escrevendo coisas e Myles escrevendo coisas, e quando nos juntamos e combinamos as coisas, realmente vemos como vai soar. Mas estou tentando fazer com que pareça um pouco diferente do que aconteceu no passado. Vamos ver como acontece”. Ouça a entrevista completa abaixo.

Em uma entrevista com My Global Mind no ano passado, Kennedy explicou como ele e Tremonti vasculham o material para gravar : “Mark e eu tentamos chegar a várias ideias que jogamos contra a parede para ver o que vai ficar”. acrescentou: "As músicas que escolhemos decidirão o clima do disco e não saberemos disso até abril".

Como dissemos anteriormente, o Alter Bridge irá ao estúdio no próximo mês , após a turnê de Tremonti, para começar a gravar seu sexto álbum. O guitarrista diz: "Nós vamos para o estúdio em março e abril. E depois disso, eu volto em turnê com Tremonti e depois volto em turnê com o Alter Bridge neste inverno".

O vocalista Myles Kennedy e Mark Tremonti ambos tiveram anos de sucesso em 2018 com seus respectivos trabalhos solo. Tremonti lançou o álbum conceito “A Dying Machine” , enquanto Kennedy lançou seu primeiro trabalho solo, “Year of the Tiger” , que recebeu elogios pelo trabalho inspirado pela morte de seu pai. Recentemente, Kennedy está em turnê com o projeto Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators