ESPECIAL PAUL MCCARTNEY: Em 2012, Paul McCartney fez show mais longo de suas passagens pelo Brasil


Depois de apresentar pelo Brasil em 2010 e 2011, Paul McCartney voltou para cá com a turnê On The Run, em Florianópolis e Recife, dois locais que ele nunca tinha tocado antes. 

Num dia forte de show, a chuva tomou conta da ressacada no momento que ele subiu no palco e tocou os primeiros acordes de Magical Mystery Tour, já emendada com Junior's Farm (essa tocada pela primeira vez em solo brasileiro).


Seguindo o show, a turnê On the Run trouxe The Night Before pela primeira vez para uma turnê de Paul McCartney e foi muito bem recebida pelos fãs dos garotos de Liverpool. Outra novidade do 1/3 de show foi My Valentine, lançada meses antes no disco Kisses on the Bottom, combinou muito para o clima de chuva ft casais. Sendo boa até para deficientes auditivos, o telão exibia o clipe com Johnny Depp e Natalie Portman fazendo a linguagem de sinais.

Entre as novidades acústicas, tivemos Hope Of Deliverance (que não era tocada por aqui desde 1993), Ram On e trecho de Yellow Submarine (com o famoso submarino sendo exibido no telão). Já em seu final, as surpresas mais inesperadas foram executadas, Birthday nunca havia sido tocada no Brasil, I Saw Her Standing There deve ter tocado na turnê de 1990/93, mas não no histórico recente de Paul e, fazendo o show mais longo das suas passagens (com 2h42), ele foi finalizado com o medley Golden Slumbers / Carry that Weight / The End.

Setlist:

 1- "Magical Mystery Tour"
 2- "Junior's Farm"
 3- "All My Loving"
 4- "Jet"
 5- "Drive My Car"
 6- "Sing the Changes"
 7- "The Night Before"
 8- "Let me Roll It" (com trecho de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix)
 9- "Paperback Writer"
 10- "The Long and Winding Road"
 11- "1985"
 12- "My Valentine"
 13- "Maybe I'm Amazed"
 14- "I've Just Seen a Face"
 15- "Hope of Deliverance"
 16- "And I Love Her"
 17- "Blackbird"
 18- "Here Today"
 19- "Dance Tonight"
 20- "Mrs. Vandebilt"
 21- "Eleanor Rigby"
 22- "Ram On"
 23- "Something" (com trecho de "Yellow Submarine")
 24- "Band on the Run"
 25- "Ob-La-Di, Ob-La-Da"
 26- "Back in the U.S.S.R."
 27- "I've Got a Feeling"
 28- "A Day in the Life" (com trecho de "Give Peace a Chance", de John Lennon)
 29- "Let It Be"
 30- "Live and Let Die"
 31- "Hey Jude"
 32- "Lady Madonna"
 33- "Day Tripper"
 34- "Get Back"
 35- "Yesterday"
 36- "Birthday"
 37- "I Saw Her Standing There"
 38- "Golden Slumbers / Carry that Weight / The End"


Em Março, Paul estará de volta a São Paulo e Curitiba, apresentando a Freshen Up Tour no Estádio Couto Pereira. Com ingressos variando de R$ 130 a R$ 890 (ingressos para São Paulo e Curitiba).

Quer ficar por dentro dos shows do Paul pelo Brasil? Confiram sempre nosso banner localizado no topo da página, por lá terá todas as informações e matérias especiais sobre shows de outras duas suas passagens pelo Brasil.

A turnê Freshen Up tem patrocínio em São Paulo da Allianz Seguros e a rede hospitalar do Sancta Maggiore é a fornecedora oficial dos serviços médicos. Os shows são realizados pela TIME FOR FUN.