Gang Of Four já tem datas esgotadas no SESC Pompeia


Originado em Leeds (Inglaterra), em 1976, o Gang of Four é um dos mais influentes e radicais grupos da história da música moderna britânica. O quarteto, que está em turnê pela Europa, faz uma parada no Sesc Pompeia nos dias 22 e 23 de novembro, com ingressos esgotados.

Entertainment!, LP de estreia da banda, completa 40 anos em 2019 e permanece em surpreendente sintonia com o nosso tempo. O álbum é considerado um dos cinco melhores discos de punk já lançados, segundo a Rolling Stone americana, e um dos 10 melhores registros dos anos 70, de acordo com a Pitchfork Media.

Um dos precursores do movimento pós-punk no fim dos anos 70 e início dos anos 80, o Gang of Four é dono de uma obra marcada pelo posicionamento político de suas letras e pelo swing de seu punk rock temperado por funk e dub.

Entre os muitos artistas inspirados pelo legado da banda, estão R.E.M., Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Massive Attack e U2, além de ídolos contemporâneos como Franz Ferdinand, Interpol e LCD Soundsystem.

Andy Gill (voz e guitarra), um dos principais compositores do grupo, é o único integrante da formação original. Sobe ao palco ao lado do vocalista John Sterry, do baixista Thomas McNeice e do baterista Tobias Humble.


O repertório visita toda discografia do Gang of Four, desde o clássico Entertainment! ao EP Complicit, divulgado este ano.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.