Conheça as bandas e cronograma da "We Are One Tour" em São Paulo


No primeiro dia de Dezembro acontece a terceira edição da We Are One Tour, que terá sete bandas, se tornando a maior edição do evento. Hoje, resolvemos trazer um pouco sobre cada uma delas, da principal até a de abertura.

PENNYWISE

Com nome inspirado no livro It, de Stephen King, a banda é uma das maiores da cena punk rock californiana, ao lado de nomes como NOFX e Bad Religion. Mesmo tendo diversas propostas, a banda se mantém na mesma gravadora desde 1990.

Tendo letras politizadas, sempre com protestos, mensagens positivas e repletas de ideais, esse conjunto destacou a banda nos últimos 26 anos, fazendo ela se tornar uma das maiores independentes, vendendo milhões de álbuns. 


Eles começaram participando de festas em Hermosa Beach (de onda também saiu Black Flag, Circle Jerks e Descendents), onde o único objetivo era tocar o quanto conseguissem antes da polícia aparecer. Todo lado inicial da banda foi divulgado no álbum Yesterdays, que traz algumas das primeiras músicas da banda, que precisou reaprender muitas delas, presentes em uma K7 gravada em 1988.


DEAD FISH

Formado por Rodrigo, Marcão, Alyand, Ric. A banda surgiu em 1991 e teve em 1995, sua primeira demo tape, Re-Progresso e em 1998, o primeiro CD, Sirva-se, lançado pelo selo Lona Records, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano.
Em 1999, com o disco Sonho Médio, – a banda entrou de vez para a história do hardcore brasileiro, e seguiu assim com Afasia, e Ao vivo, uma compilação dos dois discos anteriores, gravado no Hangar 110, o berço do hardcore no estado de São Paulo.
Em 2004, eles lançaram o disco Zero e Um, disco responsável pela maior vendagem da banda, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Três anos depois, fizeram sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa.
Em 2014, a banda voltou ao independente e bateu o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60 mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250mil reais, mais de quatro vezes que o esperado.

O lançamento mais recente deles é o DVD XXV Ao Vivo em SP.

COMEBACK KID
Comeback Kid
, conhecida também pela sua abreviação CBK, é uma banda de hardcore punk de Winnipeg, Canadá. A banda foi formada em 2002 por Andrew Neufeld e Jeremy Hiebert que eram ambos membros da banda Figure Four, que está atualmente inativa. Eles se juntaram a seus amigos Scott Wade e Kyle Profetta. O nome da banda vem de uma manchete de jornal sobre um jogador de hóquei, Mario Lemieux, na época de seu retorno à NHL.

Após lançar Turn It Around pela Faceedown Records em 2003, Comeback Kid começou a turnê em tempo integral, cobrindo a maior parte da América do Norte e também da Europa.
 Eles também apareceram em muitos festivais hardcore de punkcomo Hellfest e Posi Numbers. Após a turnê Turn it Around, Comeback Kid entrou no Blasting Room em Fort Collins, Colorado, para começar a gravar seu segundo álbum.


Em fevereiro de 2005 Comeback Kid lançou "Wake the Dead", o primeiro deles pela Victory Records.
 Depois de algumas longas turnês, o vocalista Scott Wade deixou a banda. Neufeld tornou-se o vocalista da banda e eles começaram a gravar seu terceiro álbum, "Broadcasting". O lançamento do Broadcasting foi seguido por turnês mais constantes, culminando com uma turnê de verão apoiando o Rise Against na América do Norte, e sua primeira aparição na turnê "Never Say Die" na Europa com a Parkway Drive. No final de 2007, a banda teve um breve hiato. Neste momento, o baixista Kevin Call deixou a banda em boas condições, emitindo uma declaração sobre deixar Comeback Kid.


Em 2008, um CD / DVD foi lançado chamado "Through The Noise", que é uma linha da música "Industry Standards" de "Broadcasting ...".
 O DVD é um documentário dos primeiros 6 anos do Comeback Kid. O CD é uma gravação ao vivo de um show em Leipzig, Alemanha, filmado no outono de 2007. Seguiu-se uma turnê no Canadá, batizada de "Through the Noise Tour". Ele apresentava Bane, Misery Signals, Shai Hulud, Grave Maker e Outbreak. Durante essa turnê, Gravemaker sofreu um acidente de van com Neufeld no veículo, o que inspirou a música "GM Vincent and I", de "Symptoms and Cures", de 2010.

Em 8 de setembro de 2017, Comeback Kid lançou seu sexto álbum de estúdio ' Outsider' na Nuclear Blast Records.

BELVEDERE
Formados em Calgary, Alberta, eles já contam com 23 anos de estrada e seis discos lançados, sendo o último deles em 2016. Há "pouca" quantia de discos se deve por conta do tempo que ficaram parados, entre os anos de 2004 e 2016.

Após sete anos de intervalo, o Belvedere se reuniu para uma turnê de reencontro em 2012. E
m novembro de 2015 anunciaram que estavam trabalhando na gravação de um novo álbum, com uma mudança de formação com Casey Lewis substituindo Graham Churchill na bateria devido a compromissos conflitantes.

GARAGE FUZZ

Com quase três décadas de estrada, Garage Fuzz é uma das bandas mais influentes do punk rock/hardcore brasileiro. Durante esse tempo, eles fizeram turnês pelo Brasil inteiro, seja shows solo, participando principais festivais ou como participação da turnê de bandas como Sick of it AllDown By LawFugaziSamiam e Seaweed.

Sendo formada atualmente por Alexandre Cruz (vocais), Fernando Basseto (guitarra), Wagner Reis (guitarra), Fabricio de Souza (baixo) e Daniel Siqueira (bateria), a banda conta com uma discografia extensa, tendo 3 discos Demo, 6 discos de estúdio (o último deles em 2015), 2 coletâneas, 2 Splits e 3 EPS (Warm & Cold, último deles, venceu o Prêmio Dynamite de Melhor Álbum de Hardcore/Punk Rock).

SUGAR KANE
Com mais de 20 anos na estrada, Sugar Kane é considerada é banda independente mais bem sucedida do Paraná e, por consequência, uma das mais sucedidas do Brasil, lançando inclusive o Continuidade da Máquina em países da América do Sul e EUA, época que (talvez no auge) fizeram uma tour de dois anos, fazendo mais de 100 shows no exterior. Na sequência veio o 469 DCM, primeiro DVD de uma banda de rock independente no Brasil.

Em 2017, anunciaram uma turnê de 20 anos, tocando pelo Brasil entre entre Julho e Agosto. Começando no Hangar 110 (um dos locais mais icônicos de shows no Brasil) e encerrando em Curitiba, cidade natal da banda e local para gravação do DVD de 20 Anos. Um mês depois se apresentaram no Oxigenio Hardcore Fest e no SESC Pompeia, hoje fazem shows esporádicos.

DIRECTION
Formado ano passado, o Direction é: André Vieland (Good Intentions), Fausto Oi (Inspire, Eu Serei a Hiena e Dance of Days), Thiago de Jesus (Live By The Fist) e Rafael Stringasci. Apesar de pouco na estrada (e muito tempo dos integrantes), eles já abriram shows de bandas como H2O, Descendents e Judge.







Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.