Esbanjando simpatia, Tarja Turunen canta em português durante show em São Paulo


LRM_EXPORT_4661700148739_20180902_032501951

Numa noite repleta de shows pela cidade de São Paulo, Tarja Turunen trouxe para cá a turnê do disco Act II, lançado em Julho e se apresentou para uma pista lotada e camarotes esgotados do Tom Brasil.

Por volta das 22h, após apresentação  da banda Rec/All, as luzes se apagaram a banda foi entrando no palco, com euforias tomando conta e celulares posicionados para a frente do palco, assim Tarja apareceu para todo o público, cantando as primeiras estrofes de No Bitter End, mantendo a sequência de Act II com 500 Letters, Demons in You e Eagle Eye.

LRM_EXPORT_4533156153885_20180902_032253407

Dando uma pausa nas músicas do disco novo, foi a vez de Diva ser cantada e entoada pelo público, a faixa está presente no disco The Shadow Self. Outra música tocada, não exatamente nessa ordem, foi Little Lies, do disco What Lies Beneath. Antes disso, ela arriscou algumas palavras em português, como "boa noite, tudo  bem?", "amo vocês" ou um "estava com saudades".

Voltando ao Act II, Calling From the Wild foi tocada, antes de alguns covers que tomam conta de grande parte do disco e tiveram uma sequência ao vivo no show. Após uma jam composta somente pela banda, sem Tarja no palco, ela voltou para fazer (junto com a banda) uma belíssima versão de Supremacy (Muse), que (pela visão dos camarotes) fez voltar a ter uma mar de celulares. O público foi ao delírio de vez  quando um Medley de Nightwish (que se apresenta daqui há 3 semanas no local) foi tocado, com as músicas Tutankhamen/Ever Dream/The Riddler/Slaying the Dreamer, todas presentes em Act II.



Chegando na parte acústica de Act II, guitarras e baixos são trocados por violões, a bateria são trocadas por caixas, trazendo Tarja para mais perto de cada um dos integrantes e transformando todo o espetáculo em um momento mais intimista. Until Silence/The Reign/ Mystique Voyage são as músicas tocadas na versão acústica, além de House of Wax (Paul McCartney) cantada em sua versão completa.

Preparando uma belísssima surpresa para a turnê brasileira, ela se arruma com suas duas folhas de "colinha" e, cantando em um português bem melhor do que de muitos brasileiros, Lanterna dos Afogados (Paralamas do Sucesso) e amplia a lista de surpresas com The Phantom Of the Opera (Andrew Lloyd Webber), antes de encaminhar para o final do show.





Divulgando em peso seu mais recente disco, todas as próximas músicas do show sairam do CD 2 de Act II e o setlist completo foi o seguinte:


Tarja Setlist Tom Brasil, São Paulo, Brazil 2018, Act II Release Shows