Against Me! finalmente em turnê pelo Brasil


Uma das maiores bandas punk da atualidade, com 20 anos de carreira, a Against Me! tem três datas marcadas em sua primeira turnê no Brasil. A gira de shows em outubro vai passar por Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21), logo após Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
 
No mês anterior, dia 17 de setembro, a celebração da aguardada tour será marcada pelo lançamento no Brasil do livro autobiográfico da vocalista Laura Grace Jane. Em português, foi intitulado: “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock” e sai pela editora Powerline Books, o braço literário da agência Powerline Music, responsável pela banda na América do Sul.
 
“Tranny” em português significa “trava”. O livro narra a desafiadora e corajosa trajetória da vocalista transgênero de uma banda punk. Desde a infância, a relação com o pai militar, formação da Against Me! aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como “um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto”.
 
A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.
 
Laura fez esse anúncio em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone norte-americana, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. Em 2014 a Against Me! lançou o disco Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela Rolling Stone US. Laura é hoje uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBT.
 
O livro "Tranny" saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard. No mesmo ano foi lançado o mais recente disco da Against Me!, Shape Shift With Me. Segundo a cantora, guitarrista e compositora o álbum é uma resposta a três discos que a inspiram fortemente: Exile On Main Street dos Rolling Stones, Exile In Guyville da Liz Phair e A Grand Don’t Come For Free do The Streets.
 
A banda de Gainesville, Flórida, garante que os shows no Brasil serão contemplados com os outros seis álbuns da banda. Eles prometem tocar de tudo neste debut brasileiro.

 
A TURNÊ
 
15 de outubro - Santiago, Chile @Domo
 
17 de outubro - Buenos Aires, Argentina @Uniclub
 
19 de Outubro - Curitiba - PR
Abertura: Dínamo
Horário: 21h
Local: Jokers 
Endereço:  R. São Francisco, 164
Censura: 18 Anos
Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no site pixelticket.com.br
 
20 de Outubro - São Paulo - SP
Abertura: Water Rats, Weedra e Mau Sangue 
Horário: 16h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros, São Paulo
Ingressos: 1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)* - 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)* - 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada)* 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada)* 100 ingressos
Censura: 16 anos
 
21 de Outubro - Natal - RN
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Preço: R$ 30,00 (1º lote)
Horário: 16h
Local: Rua Chile, Ribeira

 
Lançamento do livro - 17 de setembro 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.