Drake Bell faz apresentação única em São Paulo

No último sábado (7), Drake Bell se apresentou no Carioca Club, localizado na zona oeste de São Paulo, para a única apresentação no país. Essa foi a segunda vez do músico na cidade, a primeira ocorreu em 2010 e a espera de 8 anos foi significativa para os fãs que não puderam ir na primeira vez, seja pela idade ou qualquer outra questão. 

Para o segundo show do país, Drake veio acompanhado por uma banda formada por Adrianna Powell (guitarra), Maddie Jay (baixo) e Hayley Brownell (bateria), que atenderam muito bem a expectativa do público. Eles vieram para fazer a promoção de seu último trabalho lançado, o EP Honest.


Por volta das 19h, Drake e cia subiram ao palco e abriram o show com uma rodada de três covers seguidos: Waiting For Love (Aviici), Electric Church (Mike Taylor) e Dance With Me Tonight (Olly Murs), como uma forma de aquecer os motores de todos os presentes, e apesar da casa não ter chegado nem perto de atingir sua capacidade máxima, os fãs souberam muito bem aproveitar isso.



Drake Bell por Licciardi Fotografia
Em seguida, a rodada extensa de músicas autorais tomou conta. Leaves e Rewind, presentes no EP, animaram a todos, que cantaram junto cada sílaba das músicas. Em seguida, a banda deixou o palco e Drake ficou sozinho com sua guitarra. Ao ver que a casa não estava lotada, contando com cerca de 100 pessoas na plateia, Drake soube deixar o show mais intimista - e ainda declarou que preferia esse tipo de show. Então ele perguntou o que os fãs gostariam de ouvir, o que foi uma surpresa maravilhosa para todos que logo começaram a gritar suas músicas favoritas dos 13 anos de carreira do cantor. Chegando a um consenso, as escolhidas foram: Somehow, Down We Fall, Hollywood Girl, Telegraph, Up Periscope, Everything's Gonna Be Ok Don't Preach.

Essas músicas há tempos não eram tocadas em shows e até para o músico foi uma surpresa, principalmente porque, em alguns casos, ele não lembrava a letra ou os acordes da música. E aí os fãs souberam aproveitar, como em Telegraph, que um fã sortudo pode tocar a guitarra enquanto Drake cantava. 



Drake Bell e o fã, Bruno Fernandes por Licciardi Fotografia
Em Don't Preach, Drake não lembrou muito bem a letra e acabou se divertindo com o fato de que os fãs sabiam mais das letras do que ele mesmo. Foi evidente que, apesar do público pequeno, Drake não ficou desapontado; ao pedir músicas para a plateia, houve uma troca de admiração e respeito de ambos os lados, deixando a noite num clima único de felicidade e realização. 

Após brincar que não sabia a letra das músicas, Bell pediu para tocar uma música que ele sabia e a escolhida foi I Know, música presente o álbum It's Only Time (2006). Os fãs, claramente, aprovaram a escolha porque cantavam até os backing vocals presente na canção. E ele aproveitou para tocar o último e quarto cover da noite, Drink That Bottle Down do Stray Cats.



Drake Bell por Licciardi Fotografia
Seguindo já para o final do show, a banda retornou ao palco para acompanhar o músico em Run AwayMakes Me Happy e Call Me When You're Lonely, música nova apresentada pela primeira vez aqui no Brasil e que continua no mesmo ritmo do último trabalho: o eletrônico. Apesar de Drake ser um fã assumido de rock'n roll e rockabilly, ele tem se dado melhor com o estilo pop. E conforme o show ia seguindo, os fãs continuavam pedindo músicas quando Drake permitia e foi a vez do segundo fã sortudo da noite que pediu Our Love, single lançado em 2010, tocar junto ao músico. 


Drake Bell e fã, por Licciardi Fotografia
Seguindo os pedidos da noite, inclusive da redatora que vos escreve, Bitchcraft, do álbum de rockabilly Ready, Steady, Go!, foi tocada somente com o Drake, que aproveitou para mostrar suas habilidades na guitarra e fazer todos dançarem. Para finalizar as músicas do EP, o single Honest foi o responsável. Atendendo aos últimos pedidos da noite, Fallen For You e Break Me Down, músicas do álbum It's Only Time e que se completam na execução do disco foram tocadas e Do What You Want também ganhou o seu espaço.

A última música do show e talvez, a mais esperada, foi Found A Way, executada com a participação da banda. Muitos fãs se emocionaram e cantaram junto, a música que provavelmente foi a responsável para muitos estarem ali naquela noite. 


Com duração de 1h30, o setlist está abaixo:

Waiting For Love (Aviici cover)
Electric Church (Mike Taylor cover)
Dance With Me Tonight (Olly Murs cover)
Leaves
Rewind
Somehow
Down We Fall
Hollywood girl
Telegraph 
Up Periscope
Everything's Gonna Be Ok
Don't Preach
I Know
Drink That Bottle Down (Stray Cats cover)
Run Away
Makes Me Happy
Call Me When You're Lonely
Our Love
Bitchcraft
Honest
Fallen For You
Break Me Down
Do What You Want
Found a Way


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.