O carisma da banda Lacrimosa em sua passagem pelo Brasil

O Lacrimosa retornou novamente ao Brasil - são mais de 4 shows no país ao longo da carreira, o último foi em 2015 - para única apresentação no Carioca Club, em São Paulo. A banda veio promover o novo álbum lançado esse ano e intitulado de "Testimonium",  um Réquiem a músicos falecidos que foram ídolos e inspirações para Tilo, entre eles estão: David Bowie, Leonard Cohen, Prince, George Michael, Black, Glenn Frey. A banda alemã mescla metaldarkwave e metal sinfônico e iniciou em meados de 1989 por Tilo Wolff e desde 1993 conta com a presença da finlandesa Anne Nurmi nos vocais e teclados.

(Foto: Diego Rodrigues Silva)

O repertório contou músicas do novo trabalho, além dos clássicos da carreira, para a alegria dos fãs. A banda conta com um grande carisma e nessa turnê mostraram que estão bem ativos e com muito gás, com melodias e acordes que são a marca registrada da banda. Lacrimosa subiu ao palco pontualmente as 21:30H para levantar o grande público que esperou 2 anos para prestigiar os novos sons e os clássicos da banda. Foram duas horas de show, com direito a dois bis. 

A banda começou com “Lacrimosa Theme” e seguiu com 3 músicas do novo Álbum:”Wenn Unsere Helden Sterben”,”Nach Dem Sturm” e “Zwischen Allen Stuhlen”, tudo maestrado por Tilo Wolff e Anne Nurmi, revezando nos teclados e nos vocais. Em seguida o público cantou junto “Der Morgen Danach” e “Lichtgestalt”. O ápice do show foi a música do novo álbum: “Herz Und Verstand”, que já se tornou um clássico favorito pelos fãs, já no lançamento. A banda se despediu após "Feuer" e voltou para o 1º Bis com as clássicas e aclamadas músicas “Stolzes Hertz”, “Alleine Zu Zweit”, “If the World “e encerrando com uma versão de  “Komet”. Lacrimosa se despediu pela segunda vez e ficou um mistério se a banda voltaria. Subiram ao palco para finalizar o show com a música título do novo álbum ”Testemonium”, - com duração de dez minutos e uma grande viagem musical e refletiva sobre a vida e a morte - e a clássica “Alles Luge“.
(Foto: Diego Rodrigues Silva)

O vocalista Tilo Wolff ficou que ficou com a bandeira do Brasil pendurada em sua calça durante o show, junto com Anne ficaram perto do público em grande parte do show, mostrando seu carinho e agradecimento pelo país e pelos fãs que continuam fiéis e ansiosos para a próxima vinda da banda ao Brasil. 


Abaixo o playlist do show:

Lacrimosa Theme
1-Ween Unsered Helden Sterben
2-Nach dem Sturm
3-Zwischen Allen Stuhlen
4-Der Morgen Danach
5-Not Every Pain Hurts
6-Lichtgestalt
7-Weltebrand
8-Lass Die Nacht Nicht
9-Schakal
10-My Pain
11-Herz und Verstand
12-Feuer

1° Bis
13- Stolzes Herz
14- Alleine Zu Zweit
15-If The World
16- Komet

2° Bis
17-Testimonium
18- Alles Luge


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.