Abraxas lança disco "Origens", com músicos influentes do rock alagoano


A celebração dos 25 anos de estrada do baixista alagoano Alessandro Aru, no ano passado, resultou em Origens, um álbum de rock progressivo psicodélico com instrumental visceral e que reúne integrantes de diversas bandas do cenário musical do rock de Alagoas. Agora o disco é lançadovia Abraxas Records em serviços de streaming e pode ser escutado aqui: https://ONErpm.lnk.to/Origens

Aru é o responsável por todas as seis composições de Origens, que foi gravado entre dezembro de 2015 e outubro de 2016 na cidade natal, Maceió, no estúdio Concha Acústica. O disco é conceitual. Como explica Aru, Origens pode ser traduzido como um encontro para celebrar a amizade e o resgate do que existe de mais autêntico quando se fala em música: amigos expressando suas verdades através de sons.

Origens é parte de uma trilogia, cujo segundo volume está previsto para ser lançado em dezembro deste ano, também pela Abraxas. 

A lista de convidados em Origens é grande, que de acordo com Aru, são amigos e músicos que o influenciaram diretamente em sua formação musical. São eles: Rogério Cavalcante (Primeiro comparsa de música), Fred Hollanda (Água Mineral, Mopho e Canela Seca), Hélio Pisca (Água Mineral e Mopho), João Paulo (Água Mineral e Mopho), Leonardo Luiz (Mopho, Cores Astrais e Messias Elétrico), Michell Campos (Cores Astrais), Daniel Gontijo (Barba de Gato), Ney Guedes (Cachorro Urubu), Phillipe Hollanda (Cachorro Urubu), Eduardo Bahia (Santo Samba), Pedro Salvador (Necro, Canela Seca e Messias Elétrico), Thiago Alef (Necro e Canela Seca), Fernando Coelho (Messias Elétrico), Lillian Lessa (Necro, Messias Elétrico), Renan Di Carvalho (Lado B), Daniel Queiroz (Jams Sessions), Dácio Messias (Estúdio Concha Acústica).

Com seu estilo único, inspirado em ícones do instrumento no rock and roll – como John Paul Jones (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who) e Jack Bruce (Cream) –, o baixista é figura importante do rock em Alagoas: fez parte da formação original da Mopho e também fez nome com as bandas Cores Astrais, Santo Samba, Cachorro Urubu e Messias Elétrico – essa última da qual é membro fundador e possui dois discos lançados pela gravadora Baratos Afins.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.