ESPECIAL MAXIMUS FESTIVAL: Conheça e relembre shows do Linkin Park pelo Brasil


Headliner da segunda edição do Maximus Festival, Linkin Park já tem uma carreira com mais de duas décadas, dois prêmios Grammy e o posto de artistas com mais singles no TOP 10 Alternativo da Billboard.

Com mais de 50 milhões de discos vendidos, 34 certificados de platina e a #1 do iTunes em 67 países com seu penúltimo disco, todos esses números, unidos a qualidade musical da banda, renderam a participação da mesma em festivais como Download, Reading e Leeds no Reino Unido, Rock in Rio em Portugal e Summer Sonic no Japão, além de ter se tornado a primeira banda de rock ocidental a fazer uma turnê de 5 estádios na China.

Além de toda a parte musical, em 2005 a banda fundou a Music for Relief, uma organização sem fins lucrativos  dedicada a auxiliar os sobreviventes de desastres naturais e a prevenir tais desastres. Desde o  início, a Music for Relief arrecadou mais de 8 milhões de dólares para sobreviventes de múltiplos desastres em quatro continentes, incluindo o tsunami do Oceano Índico de 2004, o furacão Katrina, o terremoto de Wenchuan na China, o surto de cólera no Zimbábue e o terremoto e tsunami de 2011 no Japão. A organização respondeu a mais de vinte desastres naturais globalmente. Music for Relief também apóia a restauração e proteção ambiental como um meio de diminuir o risco de desastres naturais,  incluindo o plantio de mais de 1 milhão de árvores para ajudar a reduzir o aquecimento global. O programa Music for Relief’s Power the World é uma parceria com a Fundação das Nações Unidas para fornecer soluções inovadoras de energia limpa às famílias dos países em desenvolvimento sem acesso à eletricidade.

Linkin Park pelo Brasil


2004, esse foi o ano que a atração principal do Maximus se apresentou pela primeira vez no Brasil, na mesma cidade que virá em 2017. Na época, a banda de dois discos lançados esgotou o estádio do Morumbi. O show teve abertura do Charlie Brown Jr, banda que também abriu um dos últimos shows do Linkin em SP (2012) e foi tão aplaudida pelo público quanto a banda principal. Músicas como Dont Stay, Lyng From You, Papercut e Points estiveram no setlist.

Praticamente seis anos após sua primeira vinda, Linkin Park tocou após Queens ofthe Stone Age e subiu ao palco do SWU pontualmente, fazendo tour do disco A Thousand Suns e tocando para mais de 30 mil pessoas, fora o público Online.

Em 2012 banda veio pela primeira vez para uma turnê de fato, passando por São Paulo, Rio (2x) e Porto Alegre, durante divulgação do disco Living Things, fazendo shows para um público de 90 mil pessoas, na somatória dos 4 shows entre os dias 8 e 11 de Outubro. Além dos shows, a banda assistiu a um Botafogo x Fluminense um treino aberto de Anderson Silva.

Quatro anos após o primeiro festival da banda em solo brasileiro, ele voltou para um mix tour/festival, com a edição do Circuito Banco do Brasil e pela primeira vez não tocou em São Paulo. Brasília e Belo Horizonte foram os locais do festival. Sem o guitarrista BBB, um técnico de som entrou no seu lugar e tocou para cerca de 50 mil pessoas, somando os dois shows. A data marcou o primeiro show da banda no Centro-Oeste brasileiro.

Dia 13 de Maio de 2017 a banda se apresentará pela quarta vez em São Paulo, sendo headliner do Maximus Festival, que acontecerá no Autódromo de Interlagos e todas as notícias sobre o festival vocês encontram em nosso site.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.