Rostos conhecidos e nova sonoridade: Paramore está de volta!

"É bom falar com vocês de novo!" 
Assim fomos recebidos nas redes sociais com as novidades da banda que retornou com sonoridade inédita, muitas influências e rostos antigos: Zac Farro nos deu a alegria de voltar após deixar a banda em 2010. Hayley não desistiu. E os fãs? Esses estão em festa!

                              Capa do quinto disco da banda: After Laughter
Após o último lançamento em 2013, com o self-titled, a banda não sabia se continuaria ou se faria outro álbum. Hayley admite que em alguns momentos, não queria que acontecesse - e quando mudou de ideia, não sabia como fazer acontecer o novo álbum. De alguma forma, eles conseguiram.

O quinto álbum tem nome e data para vir ao mundo: After Laughter chegará no dia 12 de Maio deste ano através da gravadora Fueled By Ramen, em menos de um mês. Será o quinto do trio e como sempre, trará novidades musicais e um novo contexto para as composições e figurinos.

As influências são claras: anos 70 e 80, new wave, cartoons, Blondie, Cyndi Lauper, Afrobeat. Há o uso de sintetizadores e a batida mais chiclete que já ouvi da banda. É pop. É rock. A impressão que fica é que eles cresceram em diversas maneiras e direções. Hayley abandonou os cabelos coloridos, gritantes e elétricos. A sonoridade, acredito, é confortável para eles, finalmente estão livres para produzir o que sentem e o que querem - patamar que nem todos conseguem chegar. 

                                                  Foto: The New York Times
Hard Times é uma combinação maravilhosa de batidas vibrantes com uma letra pessimista, porém realista que trata sobre traições, decepções e arrependimentos e que a vida não é uma eterna festa - apesar do clipe mostrar exatamente o contrário. A temática já foi abordada por eles em Ain't It Fun (que levou Grammy em 2015). Há de se prestar atenção em tudo que acontece no clipe, muita informação por todos os lados, do jeito animado que a banda sempre nos trouxe música e arte.

O clipe pode ser visto abaixo:


Podemos especular e imaginar muitas coisas desse novo trabalho, mas de uma coisa podemos ter certeza: Taylor disse ao New York Times que eles chegaram em um nível musical onde não querem mais fazer headbang. Talvez um ritmo mais dançante esteja se infiltrando no Paramore e isso é ótimo.

A banda começará em Junho, a Tour One, que tem como foco a Europa. Já é possível comprar ingressos através do site da banda. 

Além da capa, também foram divulgadas as faixas do quinto lançamento do grupo:
1. Hard Times
2. Rose-Colored Boy
3. Told You So
4. Forgiveness
5. Fake Happy
6. 26
7. Pool
8. Grudges
9. Caught In the Middle
10. Idle Worship
11. No Friend
12. Tell Me How 

O jeito, agora, é esperar por novidades e, quem sabe, uma passagem pelo Brasil num futuro não tão distante. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.