ESPECIAL MAXIMUS FESTIVAL: Entrevista com Oitão



Atração do Maximus Festival, falamos com o Ed Chavez, baixista da Oitão, que falou sobre esses anos da banda, influências, Maximus Festival e mais, em ENTREVISTA EXCLUSIVA!!


Como que foi inciada a história da Oitão, que já tem quase 10 anos de vida?

Começamos ensaiando sem compromisso conforme o tempo foi passando a coisa foi se tornando seria as composições tomando forma aí decidimos gravar e aí deu no que deu, virou Banda.

De onde veio a ideia desse nome?

O nome da banda é bem curioso, pois muuuuita gente associa o nome com arma, com carro e na real não tem absolutamente nada com isto, o nome veio por conta das coincidências de datas de aniversario de integrantes e familiares, todos fazem aniversário no dia 8 de algum mês, aí ficou essa brincadeira de banda número 8 até que um amigo (André Sapato) sugeriu o nome Oitão e na sequência outro amigo (Gabriel Durante) fez a arte e pronto, ficou batizada como Oitão.

Tendo críticas positivas da mídia e do público há um tempo, vocês esperavam já ter notoriedade e respeito de uma maneira tão rápida quanto foi?

Bom, não foi tão rápido assim né, já são quase 10 anos de banda/shows, 2 discos lançados, caminhando para o terceiro. É uma construção que vem evoluindo constantemente tudo isso somado traz esse resultado.

Qual som que você escuta ultimamente e indicaria para o público leitor?

Eu escuto de tudo do metal mais extremo até o som mais comercial e Hip Hop, ultimamente tenho escutado muitas bandas novas aqui de SP. como : Ala Kumarra, Pma Trio, Estado alterado, Gueto Hardcore e DPR. Vale a pena dar uma conferida nessas bandas são muito boas tem pegada e letras bem contundentes e tem também uma banda de Marabá que conheci essa semana, chama se Cérebro de Galinha, mulecada insana fazendo um som honestão, eles estão fazendo um crowdfunding para arrecadar grana para gravar seu primeiro disco. Procurem no YouTube, é bem louco .

O próximo show é somente em 40 dias, no Maximus Festival. O que espera para esse show, em um dos maiores festivais da música?

Tentando manter a calma. Toda vez que olho o Flyer e vejo nosso nome ao lado de monstros como Slayer, Prophets of Rage da uma alegria gigantesca, estamos prontos para fazer o nosso e se divertir como sempre.

Você chegou a ir no festival ano passado? Aguarda algum show em especial nessa edição?

Não, ano passado trabalhei no mesmo dia, tentei trocar minha escala de trampo mas não deu. Escolher os shows vai ser complicado porque alguns vão ser no mesmo horário em palcos diferentes, mas quero ver O Chuck D no Prophets of Rage, Slayer, Dead Fish, Pennywise e Red Fang.

Como é conciliar a agenda de seus trabalhos "extra-campo", com os ensaios, gravações e shows?

É difícil mesmo trabalhando na área musical, normalmente ensaiamos na madrugada aos fins de semana tudo depois do trabalho. É cansativo mas vale a pena, é muito satisfatório ver que nosso som está indo cada vez mas longe, não é o cansaço que vai fazer a gente parar.

Contato para shows e um recado para os leitores do site


Quem quiser contratar nosso show é só mandar um e-mail para oitaostore@gmail.com, lá vocês terão todas informações e suporte para realizar um show conosco. Agradecemos pelo espaço e pelo apoio. Vamo que vamo, o barulho não pode parar. Abraços e até a próxima!!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.