Charly Coombes, ex-Supergrass, lança clipe de SPX - Sao Paulo Experiment


Nesta sexta, dia 10 de março, o inglês Charly Coombes disponibiliza nas plataformas o primeiro single do disco Run junto com o videoclipe da faixa. SPX - Sao Paulo Experiment é a primeira música do álbum e descreve o fim da jornada de Black Moon e a aterrissagem em São Paulo. Além disso, faz uma homenagem ao conterrâneo de Charly, David Bowie, morto ano passado. Já o clipe parte de uma atmosfera minimalista, moderna e faz referências à estética oitentista que Charly assistia na TV em programas como Top of the Pops e The Old Grey Whistle Test durante a infância na Inglaterra dos anos 1980.


SPX fala sobre a experiência de viver na louca e apaixonante metrópole que é São Paulo, sobre a linha tênue que flutua entre a sanidade e a insanidade de se viver na capital. Além disso, Charly faz uma relação entre a chegada em São Paulo com o momento de experimentação que Bowie se permitiu enquanto viveu em Berlim. O artista incluiu na faixa um trecho de uma entrevista que a lenda inglesa deu sobre a vida na capital alemã, momento que marcou o início de uma rehab depois de anos loucos em Los Angeles (EUA). “It´s a very tight life, surrounded by a wall with machine guns… which is forever coming in on you”, diz Bowie.


Quanto ao clipe, dirigido por Charly, o artista inglês partiu do pressuposto de que menos é mais “A performance é simples, pura, o que demonstra a intensidade natural por trás da música. Gravei com os músicos que tocam no disco comigo e também me acompanham nos shows, o que trouxe uma energia crua e cativante que, às vezes, apenas uma banda ao vivo pode alcançar”, conta. Junto com o vídeo, também está disponível o making of da produção.


Os músicos são: Pedro Pelotas (teclados), Rodrigo Deltoro (baixo) e Raphael Miranda (bateria).


Run


Run é o terceiro álbum de Charly Coombes, que será lançado dia 24 de março. O conceito do disco aponta para o lado obscuro da humanidade ao falar de amor, morte, saúde, autoconhecimento e conservadorismo, impulsionado pelos acontecimentos mundiais, como o Brexit na Inglaterra, a eleição de Donald Trump nos EUA, e o golpe à democracia que o Brasil viveu no último ano.


Musicalmente, o álbum traz fortes referências dos anos 1980 atualizadas em um som moderno com sintetizadores, guitarras e bateria. Algumas músicas soam como perfeitas trilhas sonoras de filmes e séries, o que não deixa Charly negar a sua forte veia cinematográfica (o músico também é cineasta). A maior parte do disco foi gravada no home studio de Charly e as principais vozes nos estúdios da Dafne Music.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.