Rock in Rio 2017 confirma shows de Alice Cooper, Arthur Brown, Sepultura e Shawn Mendes


O Palco Sunset, dos grandes encontros, acaba de anunciar três grandes nomes do mundo do metal. O primeiro show, marcado para o dia 21 de setembro, será um encontro que fará jus à fama de performáticos incendiários com Alice Cooper e seu mentor Arthur Brown. Já o segundo, no último dia de evento, 24, o encerramento do Sunset terá apresentação especial do trash metal de Sepultura, que chega ao Rock in Rio em meio à sua turnê mundial de lançamento de 14º álbum de estúdio "Machine Messiah. A apresentação inclui também o baixista Paulo Jr. e o baterista Eloy Casagrande. O Sunset será a primeira e única apresentação no Brasil com o novo álbum. Uma oportunidade única para os fãs.

"Sem Arthur Brown, não haveria Alice Cooper." Com esta frase, o roqueiro americano confirma a influência direta do inglês em sua performance. Ciente dessa química perfeita entre ambos, o Palco Sunset decidiu uni-los para um show memorável fechando a noite do dia 21 de setembro, unido liberdade, música, rock e irreverência.

Alice Cooper esteve no Rock in Rio 2015, com sua banda Hollywood Vampires, formada com o amigo Depp na guitarra base e Joe Perry, do Aerosmith, na guitarra solo. Cooper ficou famoso por seus shows performáticos, com cobras, guilhotinas, bonecas que são decapitadas e até mesmo cadeiras elétricas. O cantor se apresentou no Brasil em 1974, no Rio e em São Paulo, em sua primeira turnê pela América do Sul, e voltou a tocar por aqui em 1995, 2000, 2007 e 2011.

Entre os maiores hits de Cooper, está a irreverente "School’s Out", que chegou ao 7º lugar das paradas de sucesso americana. O disco, lançado em 1972 no Brasil, trazia uma cueca branca como brinde. Até hoje, ele é consagrado por público e crítica. Outra bem famosa é "I’m Eighteen", que fala da transição do jovem para o homem adulto e todas as dúvidas e desejos que acompanham esta idade. 

Seu mentor, o inglês Arthur Brown ganhou fama nos anos 60 ao se apresentar de maneira incomum, como, por exemplo, usando um capacete de metal que pegava fogo. Esta particularidade — a cabeça em chamas — virou sua marca pessoal. Sua maquiagem extravagante influenciou o contemporâneo Alice Cooper, que já admitiu a importância essencial do músico para sua formação. Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, também foi influenciado por Brown.

"Queremos trazer a loucura para o palco. Sabemos que o Alice reverencia o Arthur Brown e, por isso mesmo, o show deverá ter um sentido bastante emocional para ele", explica Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.



Já Sepultura, chega ao Palco Sunset como convidado especial trazendo toda sua estrutura de show, assim como aconteceu com Joss Stone, The Offspring e Jonh Legend, em edições anteriores. Consagrada mundialmente com seus mais de 30 anos de experiência, a banda se apresenta dia 24 de setembro. A exemplo do que já fez nas edições de 1991 e 2013, o público vai à loucura com seu som pesado de metal, liderado pelo guitarrista Andreas Kisser e o vocalista americano Derrick Green. Irreverente e aberta a novas sonoridades, a banda em 2013 se apresentou no Rock in Rio em dois formatos diferentes: ao lado dos percussionistas franceses "Tambores do Brox" e junto com o cantor Zé Ramalho, que deu origem ao inusitado "Zépultura". 

"Refuse, Resist", "Territorry", "Roots Bloody Roots", "Arise" e "Troops of Doom" são algumas das músicas que o público deve vai ouvir no Sunset. Todas ocupam os primeiros cinco lugares das músicas mais tocadas pelo Sepultura em seus shows. 



O Rock in Rio completa as atrações do Palco Mundo do dia 16 de Setembro com Shawn Mendes. O cantor e compositor sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio com a turnê Illuminate World Tour Com apenas 18 anos, o artista pop já possui dois álbuns premiados: Handwritten (2015) - com o seu primeiro sucesso Stitches - e Illuminate (2016), que estreou na primeira posição na parada Billboard 200 e conta com os hits Mercy e Treat you Better. O vídeo oficial da música Stitches já ultrapassou 718 milhões de visualizações no Youtube e o vídeo oficial Treat You Better teve mais de 641 milhões de visualizações. Com a apresentação do cantor, o line up do Palco Mundo do dia 16 de setembro já está completo: Skank, Shawn Mendes, Fergie e Maroon 5. O Rock in Rio iniciará a venda dos ingressos no dia 6 de abril pelo site da Ingresso.com. 

Nascido no Canadá, Shawn começou a divulgar covers na internet em 2013, se tornando um fenômeno na web em pouco tempo. No ano seguinte, lançou o single Life of the Party, com a Island Records, que quebrou recordes, chegando ao topo do iTunes, e vendeu mais de 150 mil cópias somente na primeira semana. O artista entrou na lista dos "Adolescentes mais Influentes" de 2014 e 2015 pela Time Magazine, "30 abaixo de 30" em 2016, da Forbes, e "Novo Artista Favorito" no prêmio People’s Choice Awards 2016.

Ano passado, Shawn se consagrou no cenário musical se apresentando em lugares icônicos como Radio City Music Hall e Madison Square Garden, ambos em Nova York. No final de 2016, ele comemorou um ano cheio de sucessos, com performances poderosas das músicas Mercy e Treat You Better no consagrado programa Saturday Night Live. O cantor tem muitos planos para 2017, além de tocar pela primeira vez no Brasil, estreando direto no Rock in Rio, Shawn também anunciou sua turnê mundial na Europa e América do Norte.

Com esse anúncio, o line-up do Rock in Rio 2017 está assim:
15 de setembro - 6ª feira
Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo

16 de setembro - sábado - Line Up Completo
Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank

17 de setembro - domingo
Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Frejat
Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic

21 de setembro - quinta-feira
Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Billy Idol 
Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown

22 de setembro - sexta-feira
Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi

23 de setembro - sábado
Palco Sunset: Ceelo Green

24 de setembro - domingo
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers
Palco Sunset: Sepultura

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.