Fã dos Beatles vai leiloar toda a sua coleção


Jacques Volcouve, um francês na casa dos 60 anos que, ao longo de praticamente toda a vida, colecionou peças relacionadas com os Beatles, irá colocar todo o seu espólio à venda. A ideia é juntar dinheiro suficiente para poder ter uma reforma confortável - não negando a sua tristeza em ter que se despedir da sua coleção.

O seu "fanatismo" pelos Beatles começou em 1967, quando um amigo do seu irmão lhe sugeriu que ouvisse Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Desde o dia em que ouviu pela primeira vez esse álbum, Jacques Volcouve decidiu colecionar tudo o que tivesse a ver com os Beatles: álbuns, recortes de jornal, livros assinados pelos membros da banda, autógrafos ou posters, entre outos objetos.

A sua reputação enquanto fã cresceu de tal forma que, nos anos 70, e após ligar por várias vezes para uma estação de rádio francesa, de forma a corrigir alguns erros num programa sobre a banda britânica que esta estava a transmitir, passou a ser considerado como o mais importante historiador dos Beatles na França.
"Tudo o que eu queria era partilhar a minha paixão pelos Beatles e certificar-me de que o que diziam sobre eles estava correto", disse.



Volcouve acabaria por, ao longo da sua vida, conhecer não só Paul McCartney como também George Harrison e Ringo Starr, não conhecendo John Lennon, mas Yoko Ono.

Ao todo, serão para cima de 15 mil as peças que irão agora ser colocadas à venda através da leiloeira Drouot, em Paris dia 18 de março. "Para mim, pessoalmente, a importância dos Beatles é a de que enquanto outras bandas dão prazer às pessoas, eles davam-lhes felicidade", justificou.

Leia matéria, em inglês, no The Guardian.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.