Conheça as bandas "Guerrilha" e "Conflito"

chamada-CD-05

Em meio à podridão da política nacional, com ameaças de golpe, esquemas de corrupção sendo sistematicamente desvendados, a Guerrilha, banda paulistana de rock independente lançou seu primeiro disco, os 10 anos de carreira no underground de São Paulo. Lançado no fim de Março, a data faz referência ao golpe militar e segundo o vocalista da banda, Kbça, a escolha foi para reforçar a posição contrária da banda aos acontecimentos daquele período e lembrar que “onde houver golpe, haverá Guerrilha”.


Tocando no circuito underground da “paulicéia desvairada” há mais de uma década, o quarteto formado por Kbça nos vocais, Jimmi na guitarra, Punk no baixo e Nicolas na batera, já marcou presença em diversos festivais e casas de show como Hangar 110, Manifesto Bar, Tribe House, Alcatraz, Cervejazul, Feeling Music Bar, Sattva, e muitas outras da deslocada noite paulistana, grande São Paulo e interior. Tendo a oportunidade de se apresentar ao lado de bandas de renome como Humana (Chile), Dance Of Days, Hardneja Sertacore, Skarrapatos-ko, Cuieo Limão, Inocentes, entre outros.


“Sangue, Lágrima e Suor”  vem carregado de fortes discursos políticos e de uma sonoridade agressiva. O disco é um grito de revolta de uma juventude que não aguenta mais ser massacrada pela opressão de um estado bandido, corrupto e pernicioso. O vocalista da banda, Kbça, afirma que as letras da banda “retratam temas ligados ao cotidiano urbano e periférico, que nos levam a questionamentos sociais e existenciais também... Mas nunca limitamos a criatividade, falamos sobre o que importa pra gente”.


Assista ao Lyric video de Fora do Eixo:





O álbum tem 12 faixas e foi produzido por Daniel de Sá, do Estúdio GR - zona norte de São Paulo. O produtor destaca o lado visceral da banda. “Foram quase dois anos de gravação, pensamos em todos os detalhes, buscando sempre uma sonoridade sincera, mais próxima do real. Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho, porque conseguimos achar o equilíbrio perfeito entre o peso e o groove que a banda apresenta em seus shows”, destaca o produtor musical. O disco, que pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming.


Ouça o disco todo aqui.



15267830_1549437825085907_5027517889406632092_n

Também entrando nessa linha da política, a banda paulistana Conflito lançou, no dia 16 de Novembro o single Ordem e Retrocesso'. Em um material que traz uma mensagem contundente e relevante diante do atual cenário político do Brasil que, em tempos de crise, sofre com manifestações de ódio e de apoio à tortura chancelada pelo Estado. Com isso, torna-se essencial ressaltar que o objetivo da banda não é atacar ou criticar protestos legítimos e pacíficos de quaisquer vertentes ideológicas, mas sim alertar a todos do perigo existente em sair às ruas e pedir a volta de regimes ditatoriais que, em suas vigências, sempre ameaçaram e violaram o exercício pleno dos direitos humanos e da democracia. A música foi produzida por Jean Dolabella (Family Mob Studios), e mixada/masterizada por Diego Henrique Rocha (Bay Area Estudios). Já o vídeo clipe contou com a produção e direção da Motiom Produções Visuais, em parceria com os integrantes da banda.




A banda formada em 2013, tem como integrantes Renan Tripode (vocal), Adriano Padilha (guitarra), Guilherme Bonatti (baixo) e Eduardo Silva (bateria) e visam fazer um rock’n’roll moderno, potente e versátil, sem se prender a nenhum rótulo predefinido. Atualmente a banda trabalha nos detalhes finais para o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Zona de Conforto" e com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2017. FACEBOOK: www.facebook.com/conflitorock

INSTAGRAM: @conflitorock TWITTER: @conflitorock Link pra ouvir as plataformas digitais: https://onerpm.lnk.to/OrdemERetrocesso

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.