Carta de protesto enviada por John Lennon à Rainha é encontrada em LP

Não é todo mundo que tem a honra de receber uma medalha da Rainha da Inglaterra, nem todos também guardam ela com carinho. Uma prova disso foi o beatle John Lennon
Um colecionador de discos encontrou uma carta do ex-Beatle dentro do encarte de um Lp, onde se dirige a Elizabeth II em tom de protesto.
Na carta, Lennon estava devolvendo sua medalha de reconhecimento, recebida por todos os Beatles em 1965, pelo envolvimento da Grã Bretanha em guerras e por um single de sua banda Plastic Ono Band ter caído de posição nas paradas.

Sua Majestade,


Estou devolvendo esta medalha em protesto contra o envolvimento da Grã Bretanha no caso da Nigéria-Biafra, contra nosso apoio aos Estados Unidos no Vietnã e contra a queda de ‘Cold Turkey’ nas paradas.


Com amor,


John Lennon of Bag

Ainda segundo o colecionador, a carta é apenas uma cópia, pois a assinatura está borrada. Ele acredita que a a original está em posse da realeza britânica.
O item foi avaliado em 60 mil euros (aproximadamente 234 mil reais) e exposto em uma galeria com diversas raridades dos Beatles.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.