THE LOCAL BAND: SUPER GRUPO HARD ROCKER DA FINLÂNDIA CONQUISTA ATÉ FÃS DE METAL

Haaaaaaaaaaaaaa... Olha eu aqui de novo, Brasil... Dona Babum, a seu dispor (ou não), pra falar de mais um pouco de Hard Rock e dar uma chacoalhada no público daqui!!!

Dando uma olhada por outros posts aqui do GDL, notei que a galera curte umas bandas menos conhecidas do grande cenário e tive a brilhante ideia “Vou ser tr00zona conhecedora das parada underground de Hard Rock e é agora!!!”

Aí lembrei de um Super Grupo (e vocês vão entender o porque disso, e não é só pelo motivo de eu gostar muito) Finlandês – Hard Rock existe fora de Los Angeles, e a Finlândia é uma terra que vem mandando muito bem no assunto desde os anos 2000 – com aquela pegada 80’s que todo mundo adora... The Local Band!


A banda começou como uma brincadeira entre amigos, que se reuniram para tocar covers de grandes bandas do Hard Rock Norte-Americano, Kiss, Guns N’ Roses (sim, eles de novo!!!), Van Halen, Def Leppard... Esse povo todo aí(acho que vocês pegaram a referência) e o público gostou tanto, que a banda acabou saindo dos covers e passando pra produção de músicas autorais, compostas por eles mesmos.

Até aí, tudo lindo, maravilhoso, uma bandinha de amigos ficou famosa, “e cadê a parte deles serem um Super Grupo” vocês devem estar se perguntando, e eu, caridosa que sou, respondo... Nos integrantes... Os 4 amigos finlandeses que se reuniram pra brincar de tocar Hard Rock são nada mais, nada menos que 4 grandes nomes do Hard Rock e Heavy Metal Finlandês (por isso tem fã de Metal curtindo o som dos caras também!!!).

Vamos começar pela cozinha da banda... Assumindo as baquetas, caixas, bumbo e pratos, Jussi69, baterista da The 69 Eyes.

Jussi69 - Bateria

No baixo e fazendo os vocais em algumas músicas, temos o multi-instrumentista Archie Cruz, guitarrista e vocalista da Santa Cruz.

Archie Cruz - Baixo (e um dos meus maridos, tirem os olhos, obg dnd)

Assumindo os solos de guitarra, temos o filho do Bodão*, responsável por trazer os fãs de Heavy Metal pros shows da Local Band só pra vê-lo, Alexi Laiho.

Alexi Laiho, o filho do Bodão - Guitarra
E por último, mas não menos importante, nos vocais, um dos melhores vocalistas da atualidade, Olli Herman, ex-Crashdïet e atualmente vocalista da Reckless Love, maior banda de Hard Rock da Finlândia.

Olli Herman - Vocais (e pedaço de mau caminho nas horas vagas e ocupadas também)

Só gente ruinzinha, que não faz ideia do que está fazendo na vida, né?!?!?!

Infelizmente, como a banda ainda é considerada underground (no Brasil, pq na Europa eles fazem um puta sucesso e são totalmente Mainstream), não é possível comprar discos por aqui, apenas acompanhar por playlists no Spotify ou outros aplicativos de música, além de alguns poucos vídeos liberados pro Brasil no Youtube.

Vou deixar aqui o link do Youtube do último EP da banda, "Locals Only", o primeiro de sons totalmente autorais, pra quem quiser conhecer o trabalho desse Super Grupo:


E pra quem não conhece alguma das bandas das quais os caras saíram, aqui tem vídeos de trabalhos de todos eles em suas respectivas bandas:

Reckless Love – Olli Herman – Vocalista – Monster: 


Santa Cruz – Archie Cruz – Baixista e Vocais (na Local Band) – Let Them Burn: 



*Children of Bodom (os filhos do Bodão que falei ali em cima) – Alexi Laiho – Guitarrista – Trashed, Lost & Strungout: 



The 69 Eyes – Jussi69 – Baterista – Borderline: 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.