The Flying Eyes apresentam Blues psicodélico, próxima Quinta-feira, no Inferno Club


The Flyes Eyes é um quarteto americano de blues rock psicodélico fundado em 2007 pelos amigos Will (vocal e guitarra), Adam (guitarra), Mac (baixo e vocal) e Elias (bateria). A banda possui como características letras intensas e sonoridade calcada em referências como Cream13th Floor Elevators e outros mestres lisérgicos dos anos 60 e 70, mantendo, é claro, uma identidade própria.
Em 2009, o grupo assinou seu primeiro contrato com a gravadora alemã World in Sound, que lhes rendeu o lançamento do LP homônimo de estreia e uma turnê de seis semanas pelo velho continente. O segundo álbum, ‘Done So Wrong’ (2011) também lançado pela World in Sound e premiado com respeitosos elogios tanto da crítica especializada quanto de renomados artistas e produtores, foi comemorado pela banda com mais uma próspera turnê europeia e uma apresentação no Crossroads Festival (Bonn) daquele ano, evento criado por Eric Clapton televisionada pelo canal alemão WDR e posteriormente transformada em DVD (veja aqui). 
O terceiro disco, ‘Lowlands’, apresentado ao mundo em 2013, fez parte de um projeto financiado por fãs da banda através da plataforma Kickstarter e teve como resultado uma turnê de mais de 50 datas na Europa e uma apresentação épica no Synchronicity Festival na Índia.
Em suas viagens pelo mundo, The Flying Eyes já tocaram em festivais como Burg Herzberg, dividindo o palco com Hawkwind e Jeff Beck, além dos tradicionais SXSW (Estados Unidos), Orange Blossom Special, Stoned From The Underground e Freak Valley (Alemanha) e Trutnov Open Air (República Tcheca) e em 2015 viajaram pela primeira vez pela América do Sul em mais uma turnê internacional organizada pela produtora brasileira Abraxas
Para 2016, o plano é mais uma excursão pela América do Sul e a gravação do próximo LP da banda no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, sob o comando de Gabriel Zander. Veja abaixo as datas:
9 - Montevideo @ BLUZZ LIVE
10 - Buenos Aires @ THE ROXY LIVE
info: http://www.ticketek.com.ar/flying-eyes/roxy-live
11 - Córdoba @ CASA BABYLON
info: https://www.facebook.com/events/1655712601361663/
18 - Goiânia @ SOUL PUB
info: https://meubilhete.com/theflyingeyes
19 - Brasília @ TEATRO DULCINA
info: https://www.facebook.com/events/108459056214811/
20 - Petrópolis @ GYPSY BAR
info: https://www.facebook.com/events/1677777629170614/
24 - Belo Horizonte @ STONEHENGE ROCK BAR
info: https://www.sympla.com.br/the-flying-eyes-eua--belo-horizon…
25 - Aldeia Velha @ ALDEIA ROCK FEST
info: https://www.facebook.com/events/849343685184778/
27 - Rio de Janeiro @ TEATRO ODISSÉIA
info: https://www.sympla.com.br/the-flying-eyes-eua-com-astroveng…




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.