Morre Marcus Rampazzo, um dos fundadores da banda Beatles 4Ever


Faleceu hoje, 29 de março, por volta das 14h, o músico Marcus Rampazzo, em São Paulo, onde residia. Rampazzo é conhecido pelo seu trabalho em uma das bandas mais antigas e famosas entre as covers brasileiras, a Beatles 4Ever, na qual foi um dos fundadores e sempre chamou a atenção por seus arranjos perfeitos.
O Portal Beatles Brasil lamenta muito a perda dessa grande personalidade da Beatlemania Nacional, ídolo de várias gerações. Que Deus (e Krishna e Buda e Alá) conforte seus parentes e fãs. Certamente Rampazzo será recebido pelo próprio George Harrison.
O velório acontecerá nessa quarta feira, 30 de março, no Cemitério da Quarta Parada, às 14h.
A Equipe da Beatles 4Ever deixou um recado, que vocês podem ler aqui: "É com imenso pesar que viemos trazer essa triste notícia.
Hoje o mundo Beatle perde uma de suas pessoas mais queridas e admiradas; Marcus Rampazzo, um dos fundadores do Beatles 4Ever, faleceu nesta terça-feira, 29/03/16.
Não temos palavras para descrever a importância que Marcus teve em nossas vidas. Com seu imensurável talento, emocionou a todos nós trazendo vida à magnífica obra dos Beatles. Dando voz à sua guitarra, tocava com um sentimento único, tornando-se um dos maiores intérpretes de George Harrison de todos os tempos.
Ficam as lembranças de um músico excepcional, cujo mérito será eterno.
Descanse em paz, nosso George, Marcus Rampazzo.
Equipe Beatles 4Ever".
Marcus Rampazzo estudou Teoria Musical no Conservatório Ernesto Nazareth. Se aperfeiçoou no Conservatório Musical Paes de Barros. A partir daí, dedicou-se exclusivamente ao rock. Antes de viver o papel de um Beatle, Rampazzo tocou com os irmãos Ricardo e Junior, como Os Psicodélicos. Mas os Beatles já começavam a ser o primeiro e único conjunto de sua vida. É o grande idealizador da Banda Beatles 4Ever, que começou no inicio dos anos 80.
Fascinado pelo som do grupo inglês, Rampazzo rompe com a batida do violão e decide radicalizar. Sai a procura de partituras das músicas dos Beatles e se decepciona.”Era tudo cifrado e os arranjos diferentes das gravações”. O passo seguinte, foi ouvir cada disco, apurar o ouvido e transcrever os arranjos. Autodidata e muito habilidoso, foi responsável pela maioria dos arranjos do grupo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.