6 Motivos para ir ao Lollapalooza Brasil 2016


Próximos 12 e 13 de Março ocorre mais uma edição do festival Lollapalooza, que será feito no Autódromo de Interlagos pelo seu quarto ano seguido. Ao longo da matéria, listaremos algumas coisas que mostram a razão de que cada um de vocês precisam ir nesse festival.

Quantidade de shows e duração total do festival



São 46 atrações musicais nos 2 dias de festival, se você por comprar ingresso meia-entrada para ambos os dias, o preço de cada artista sai por aproximadamente R$9,00 (calculo feito pela Que Tal Hostel) por show de cada artista no caso de você pagar meia para os 2 dias.
Somando as durações dos shows, são 56 horas de música no total (calculo também da Que Tal Hostel), além de diversas atividades extras, como o Kidpalooza, que garante diversão em família. Vale
 muito a pena!




Diversidade de estilos
Ao contrário de outras edições, os headliners de 2016 não são rock, mas são atrações sempre muito esperadas, por pessoas que tem como a Rap/Hip-Hop como estilo favorito, o Rock ou outro gênero. Vindo pela primeira vez ao Brasil, Snoop Dogg e Eminem são as atrações do festival e, enquanto o primeiro se apresentará também no Lolla Party, o segundo será apresentará exclusivamente no Lollapalooza 2016 e essa é sua única chance de ver Slim Shady em ação.
Além dos headliners desse ano ser rappers, o festival tem estilos como Rock, Death Metal, Heavy Metal, Pop e Eletrônica.




Segunda chance e primeira ida de Marina and the Diamonds ao Brasil

Ano passado Marina cancelou de última hora o show da edição brasileira do Lollapalooza, alegando que perdeu o horário do voo e pegou todo mundo, fã ou pessoas que iriam conhecê-lá no show, de surpresa
.  Agora, em 2016, Marina está de novo na lista do Lollapalooza e essa será a primeira vez dela pelo Brasil.

Espero que seja mesmo e não ocorra mais algum cancelamento de sua parte, por conta de atraso ou outros imprevistos.


Diversos shows inéditos no país


A dupla Jack Ü se apresentará no Brasil pela primeira vez, mas é melhor deixar claro que é a dupla, já que Skrillex esteve na última edição do Lollapalooza.


Mumford & Sons é mais uma das bandas inglesas no Lineup desse ano e, com três discos lançados, já é um verdadeiro sucesso. O disco Babel, de 2012, levou o Grammy 2013 de "Disco do Ano" e,também nesse ano, levou um Brit Award de "Melhor banda britânica".

Nem preciso dizer que se você curte Folk Rock, Indie Rock, Rock Alternativo ou quer conhecer algo relativamente, você DEVE conferir a banda em ação pelo próxima LollaBR.


Outro duo que se apresenta de maneira inédita em solo brasileiro a Twenty One Pilots, que formada em 2009 conta com 4 discos de estúdio. 
Descrita como "a maior banda do mundo que ninguém ouviu falar", o duo vem esgotando seus shows, mesmo sem publicidade extravagante e lança trabalhos novos sem comerciais nas rádios. Só esses dois fatos já mostram um show que vocês NÃO PODEM PERDER no festival.

Seguindo os passos de Julian Casablancas, que se apresentou de forma solo no Lollapalooza 2013, Albert Hammond Jr. é mais um integrante do Strokes a apresentar sua carreira solo. Com três discos solos, ele é uma salvação para fãs da banda liderada por Julian e, que além de estar num eterno hiato, dificilmente tocará por aqui novamente.

Agora é esperar para que seja uma grande apresentação e não a catástrofe apresentada por Julian Casablancas há três edições

Apesar de já ter vindo para o Brasil com a banda Oasis (na época fazendo turnê conjunta com a Cachorro Grande), Noel Gallagher é o primeiro dos irmãos a se apresentar por aqui desde o fim da banda e, mostrando ótimos shows pela turnê atual e as já feitas, Noel Gallagher 's High Flying Birds é a certeza de diversos ingressos vendidos com a intenção de assistir no palco parte do sucesso de Manchester.


Atrações nacionais

De uns anos pra cá o Lollapalooza também está investindo no line-up de artistas brasileiros e mesclando super bem o nível em comparação com as atrações internacionais dando espaço para bandas que já estão fazendo barulho e merecem um público maior.Uma das atrações, Maglore abriu o show do Muse ano passado e foi bem recebido pela galera, com certeza essa já é um motivo para não perder o show.


Sendo o duo nacional do Lollapalooza, The Baggios tem melodias e riffs bastante próprios, num show onde seu formato proporciona um espetáculo ótimo para absorver o que há de melhor no trabalho dos músicos.

Supercombo é a junção de duas bandas e, além de ter participado do programa Superstar, esteve no Planeta Atlantida, na festa de 30 anos d'Á Rádio Rock e fez diversas participações com bandas como Scalene e Far From Alaska (leia entrevista aqui).


Tratada como grande surpresa dentro das atrações principais, Matanza também é presença confirmada no festival. Com seus estilos Hardcore, Countrycore, Hard Rock e outras denominações, a banda apresenta um estilo que mostra claramente influência do rock texano e é mais uma banda que tem a Deckdis como gravadora a estar no festival.


Misturando Rock 'n roll com Pop e Indie, Dingo Bells lançou um ótimo disco ano passado e ouvir ele no show será muito bom para apreciar os instrumentais e as letras com mais clareza.
Arrastando uma galera por onde passa, Emicida é presença garantida no festival e merece uma atenção maior principalmente pelo seu último disco, que traz músicas como Boa Esperança, além de participações de Caetano Veloso e Vanessa da Mata.



Diversidade também na gastronomia e em atividades extras

Para quem tem recursos financeiros, o Lollapalooza também oferece um grande leque de sabores alimentícios, com mais de 60 opções em seu cardápio espalhado por todo o Autódromo.

A Onix terá uma roda gigante de 20 metros de altura, além de diversas atrações espalhadas pelos mais de 200 metros quadrados de seu espaço. Também no estande da marca, os visitantes poderão vivenciar uma experiência de realidade virtual com os óculos Rift.

Haverá ainda uma experiência musical em que o visitante escolhe um estilo musical do festival caracterize com itens que remetam ao estilo escolhido e, dentro de um Onix grava seu show particular para ser exibido nas redes sociais e no Espaço Chevrolet Onix.

O Lolla Lounge terá ainda um dos melhores estúdios de tatuagem do Brasil, o Soul Tattoo Art & Café.


Ainda é possível comprar ingressos para o Lolla Pass, Lolla Day e Lolla Lounge aqui


O evento acontece 12 e 13 de Março.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.