Um pouquinho sobre George Harrison, que completaria hoje (ou dia 25) 73 anos


Muito se difere sobre a data de nascimento do nosso querido George, o Beatle quieto, que ganhou nossos corações com seu charme e acordes precisos.
Até o ano de 1992, as pessoas comemoravam no dia de 25 de Fevereiro (data marcada no cartório), mas George nasceu dia 24 de Fevereiro e, portanto, alguns fãs comemoram hoje, ou em ambos os dias. 

Nascido na data de hoje no ano de 1943 em Liverpool, Inglaterra, George era o caçula dos quatro filhos do casal Harrison.

Desde muito cedo se mostrou interessado por arte principalmente música, aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra de seus pais, que sempre lhe incentivaram a desenvolver ainda mais seu dom, então George começou a estudar sozinho e aprender a tocar o instrumento.

Mais ou menos na mesma época foi admitido no Liverpool Institute for Boys, através de uma avaliação na qual ficou entre os 11 melhores por conta própria. Pelo fato de ser filho de um motorista e uma dona de casa, era considerado um aluno pobre, e descrito como o cara que senta sozinho num canto.  Mesmo tendo sido admitido num bom colégio, seu maior sonho não era ser um grande médico, advogado ou engenheiro, mas sim ser músico.

Logo conheceu Paul, que estudava na mesma escola, que o apresentou a John. Tempo depois do trio junto, viria Ringo e formaria os Beatles.  
No inicio da banda George chegou a ser deportado da Alemanha por não possuir idade suficiente para estar em outro pais sem a família e trabalhando em clubes e bares á noite. 


Alem de ser solista, sempre fez vocais e cantou, algumas músicas com letras um tanto quanto complicadas como Roll Over Beethoven, de Chuch Berry. Famoso por seus solos encantadores, sempre foi muito bom na técnica e no feeling certo para tornar os solos tão lindos e condizentes com o conjunto. 

Em 1964 conheceu sua primeira esposa durante as gravações do filme A Hard Day's Night, com que ficou casado por oito anos, Pattie Boyd, que eram modelo, que tempos depois viria a ser esposa de Eric Clapton. Em 65 começou a se interessar por musica indiana, nessa época os Beatles foram para a Índia, onde George aprendeu a tocar sitar com  Ravi Shankar, (sim, isso mesmo, o pai de Norah Jones), e se interessou pelo movimento Hare Krishna. 

Depois da separação dos Beatles, George continuou em carreira solo por longo tempo. Com o dinheiro que ganhou durante os Beatles, ele pode ajudar seus pais lhes dando uma casa melhor e comprar seu castelo, onde tinha um lindo jardim cuidado por ele mesmo, seu hobby preferido era a jardinagem, onde podia respirar ar puro, se exercitar de forma natural e estar em contato com a natureza, coisa que tanto amava. 

Em 1971 ele organizou junto a Ravi Shankar o primeiro grande evento beneficente da história, The Concert for Bangladesh, para angariar fundos a fim do combate a fome e a miséria na Índia. 

Em 1974 criou a Dark Horse Records onde conheceu sua segundo esposa, Olivia Arias,  que na época era sua secretária, e é a mãe de seu único filho, Dhani Harrison que, assim como o pai, também é musico. 

Grande parte do texto é do Indie Das Cavernas, que vocês podem acompanhar no Instagram e Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.